Höfner vai à falência e Paul McCartney lamenta em declaração
Por João Renato Alves
Postado em 18 de dezembro de 2025
A Höfner, fabricante alemã de instrumentos musicais, abriu processo de falência. Funda da em 1887, a empresa alegou não ser mais capaz de arcar com suas dívidas no momento. Com isso, no último dia 10 de dezembro, foi decretada a "administração provisória de insolvência".
A marca se tornou referência de baixos a partir do estouro dos Beatles. Paul McCartney passou a usar um modelo que se tornou sua marca registrada para o resto da carreira. O próprio publicou um texto em suas redes sociais lamentando a situação.
Paul McCartney - Mais Novidades
"É muito triste ver a Höfner fechar as portas. Eles fabricam instrumentos há mais de 100 anos, e eu comprei meu primeiro baixo Höfner na década de 60. Desde então, sou apaixonado por ele. É um instrumento maravilhoso de tocar: leve e que me permite tocar com bastante liberdade. Ele também oferece variações de timbre muito agradáveis. Portanto, meus pêsames a todos da Höfner e obrigado por toda a ajuda ao longo dos anos. – Paul"
Além de McCartney, John Lennon e George Harrison usaram guitarras elétricas da Höfner. Outros nomes conhecidos que se valeram dos instrumentos da marca foram Jimmy Page (Led Zeppelin), Keith Richards (Rolling Stones), John Squire (Stone Roses), Bernie Marsden (Whitesnake), Tom Peterson (Cheap Trick), Brian Wheat (Tesla) e Tina Weymouth (Talking Heads).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
Entre as 40 atrações, alguns dos destaques do Bangers Open Air 2026
Zakk Wylde anuncia atrações para a edição 2026 do seu festival, Berzerkus
A lendária banda de heavy metal que ficou quase 7 anos seguidos sem fazer um único show
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
Por que Jimmy London do Matanza não gosta de Megadeth, segundo o próprio
Quatro bandas internacionais que fizeram mais de 50 shows no Brasil
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
A melhor música do Nightwish, segundo leitores da Metal Hammer
Jason Newsted deixou o Metallica por ter se tornado "um viciado terrível"
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Dave Mustaine gastou 500 dólares por dia com drogas durante cinco anos
Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth
O melhor disco do Foo Fighters, de acordo com a Classic Rock
A atitude de Eric Clapton que Neil Young não gostou e escreveu música a respeito
Paul McCartney confirma dueto com Ringo Starr em seu novo álbum
A música que Paul McCartney acha a pior de toda sua carreira: "Letra horrível para cacete"
Paul McCartney anuncia novo álbum, "The Boys of Dungeon Lane"
Paul McCartney responde às perguntas mais pesquisadas da internet sobre ele
O ano da década de 80 que foi dominado por belos duetos, segundo a American Songwriter
O hit dos Beatles cuja letra o pai de Paul McCartney queria mudar


