RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O artista que influenciou o Kiss e quase fechou banda com o Jimi Hendrix Experience

Organização do 70000 Tons of Metal se manifesta sobre acusação de assédio

Metallica será homenageado como Parceiro Visionário pela Cruz Vermelha

Humberto Gessinger e a linha tênue entre timidez e antipatia: quem está certo?

A respeitosa opinião de James LoMenzo sobre o "patrão" Dave Mustaine

O que o Angra precisa fazer para não fracassar com Alírio Netto, segundo Regis Tadeu

O biênio que foi o "auge da audiência e da grana" na MTV Brasil, segundo ex-diretor

Os dois cantores que ajudaram Malcolm Young durante sua batalha contra a demência

As duas performances na bateria que Phil Collins quer guardar para sempre na memória

Dave Mustaine diz que releitura de "Ride the Lightning" é um retorno às suas origens

Regis Tadeu detona Rock in Rio 2026: "Avenged é metal? Você está de brincadeira"

Metal Church lança vídeo de "Brainwash Game", faixa de seu próximo disco

Michael Sweet lança "Lord", segundo single de seu disco solo

A banda que Kurt Cobain viu ao vivo mais de 100 vezes

Dave Mustaine afirma que quer "viver a vida" após última tour do Megadeth


Stamp
Bangers Open Air

Edguy: Espetáculo prazeiroso, com grandes doses de diversão

Resenha - Edguy (Bar Opinião, Porto Alegre, 07/11/2006)

Por
Postado em 12 de novembro de 2006

Quando o Metal deixa de ser simplesmente um gênero musical para se congregar em uma aura que une elementos a ponto de o espetáculo simplesmente tornar-se algo extremamente prazeiroso, com grandes doses de diversão, tudo fica melhor. O Edguy é uma das poucas bandas da atualidade que consegue isso. O som ruim da casa, as desafinadas, os erros, em nada chegaram a atrapalhar o clima de extrema alegria que se instaurou (novamente) no Bar Opinião, em Porto Alegre. A exemplo do primeiro show da banda em 2004, na tour do disco Hellfire Club, tudo era sorrisos.

Fotos: Carlos "Iky" Porto

Eram 22h30 quando a banda subiu ao palco para tocar "Catch of the Century", música do mais recente trabalho, Rocket Ride. Viu-se então o clima que se seguiria, com a execução de um set privilegiando as composições mais recentes, que funcionam muito melhor ao vivo, passando uma grande interação de energia entre público e banda. Assim foi a com as empolgantes Sacrifice e Mysteria.

Edguy - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

A nova fase da banda não podia deixar de ser destacada e mostrou a distância entre os discos que marcaram o início da carreira do Edguy. Tocar "Vain Glory Opera", uma música clássica e épica, e na seqüência a canalha "Lavatory Love Machine" é algo que destoa, mas anima e mostra que os padrões do Heavy Metal estão aí para serem quebrados.

O som da casa não colaborou muito com os músicos. Até o belo solo de Felix Bohnke, que tirou de forma exímia o "Tema da Armada", de Star Wars, pouco se ouvia da dupla de guitarristas Dirk Sauer e Jens Judwig. Era um som embolado, que às vezes fazia sumir até a voz de Tobias Sammet. Prova disso pode ser conferida em passagens mais velozes de músicas, quando o bumbo duplo à velocidade da luz era acionado, como na clássica (mas prejudicada) "Babylon", ou quando a grande quantidade de samplers (graças ao novo disco) acabavam ficando confusas com o que a banda executava. Paciência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Falando em Tobias, o vocalista que vinha cantando direto, visto os três shows anteriores realizados no país, mostrou-se esforçado. Dono de um bom timbre e de uma empolgação única, ele acabou usando bem o set privilegiado em termos vocálicos. Desafinou? Sim, em algumas vezes. Mas quem se importa?. Todas as adversidades eram superadas com toda a empolgação demonstrada no palco. O que dizer de o vocalista colocar um pênis de pelúcia em Dirk enquanto a banda tocava a poderosa e hardista "Fucking with Fire"? E de Tobias mostrar para todos a camiseta com a imagem do Laçador (estátua clássica de Porto Alegre) para os presentes? Ou tocar na guitarra de (e segurada por) Jens Ludwig a introdução de clássicos como "Smoke on the Water"? E que tal o vocalista mostrar sua enorme gratidão com o público gaúcho e brasileiro, prometendo voltar em dois anos para mais um show do grupo? Isso fora as brincadeiras com o público (que não foram poucas). Não precisava de mais nada. O público estava em suas mãos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Para climas mais intimistas (e que provocaram muitos gritos da mulherada presente), a banda não decepcionou com a nova "Save Me" (canção a qual Tobias diz que inspirava as pessoas a se depilarem, fazendo um trocadilho com "Shave Me") e a já manjada "Land of the Miracle". Para climas mais cadenciados, "Tears of the Mandrake" deu mais do que conta do recado. E para climas de verdadeira alegria, com a banda tocando a primeira parte de "The Trooper", do Iron Maiden.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Pra fechar, o público ainda esperava a cômica "Trinidad", que não veio mas foi muito bem superada por "King of Fools". Faltou algo? Hum, talvez clássicos do Mandrake como "Fallen Angels", "All the Clowns" e "Save Us Now". No entanto, toda o caráter Funny Metal passado pelo grupo foi mais do que suficiente para agradar os cerca de 1.000 headbangers presentes. Agora é esperar pelo prometido. Em até dois anos, eles estarão de volta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bad Religion


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Ronan Dannenberg

Jornalista, gaúcho e gremista. Adora Rock'n'Roll, principalmente a esfera Heavy Metal. Realiza pesquisas dentro do assunto, principalmente dentro da identidade da música na comunicação. Analisa música como música, deixando de lado o gosto na hora da crítica, pois não se avalia algo pelo que se admira, e, sim, pela qualidade. É fã de Iron Maiden, Megadeth, Metallica (antigo), Angra, Helloween e Gamma Ray. Contudo, admira grupos dos mais variados e infinitos subgêneros do nosso amado Heavy Metal.
Mais matérias de Ronan Dannenberg.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS