Michael Angelo: Mostrando no Brasil um pouco de suas técnicas
Resenha - Michael Angelo (Mix Music Hall, São Paulo, 08/10/2005)
Por Myrian Vieira
Postado em 05 de novembro de 2005
Com a Expomusic 2005 e o patrocínio da Dean Guitars o guitarrista Michael Angelo Batio veio mostrar ao Brasil um pouco de suas técnicas. Aclamado pela imprensa escrita, e reconhecido mundialmente pela rapidez com que executa seus trabalhos, o guitar-hero conduziu várias clinicas pelo Brasil. Encerrando sua temporada nacional, Michael se apresentou no dia 8 de outubro no Auditório Mix Music Hall promovido pelo IG & T (EM&T).
Um público seleto formado por alunos e músicos de renome, dentre os quais Kiko Loreiro do Angra, prestigiaram o evento.
Muito carismático, o showman exibiu algumas de suas técnicas e habilidades musicais. Suas imitações "cômicas" passaram por Ritchie Blackmore, Gary Moore, Jimmy Page, Hendrix até Malmsteen. Michael divertiu a todos de maneira "surpreendente" naquela noite de sábado, interagindo muito com o público que acompanhava eletrizado as improvisações e o domínio com do mestre ao extrair as notas de sua guitarra. Solícito e simpático, o músico respondia a todas as questões, além de dar ótimas dicas sobre seus métodos.
Michael Angelo - Mais Novidades
O "ponto alto" foi quando Michael se apresentou com a "Double-Guitar". Empolgação geral, e a platéia perplexa parecia não acreditar no desempenho de Michael nas cordas. Ora com a guitarra apoiada sob o pescoço, de trás pra frente, executando seqüências de liga de "V" e ainda com as duas mãos, formando combinações e seguimentos perfeitas. O músico cruzava os braços tocando na mesma velocidade e seus dedos deslizavam nas cordas com uma rapidez incrível! Enfim, arrasou!
Ao término formou-se uma enorme fila onde Michael distribuiu vários autógrafos e fotos. Uma apresentação inesquecível!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
O guitarrista que não sabia que gravou maior sucesso de Chitãozinho & Xororó
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
"Fade to Black" causou revolta na comunidade do metal, segundo Lars Ulrich
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
Fernanda Lira desabafa sobre ódio online e autenticidade: "não sou essa pessoa horrível"
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
O que era o "camarim do vício" que Aerosmith construiu para usar drogas nos shows
Bruce Dickinson diz que a química entre os integrantes do Iron Maiden é estranha, "fabricada"
Molchat Doma retorna ao Brasil com seu novo álbum Belaya Polosa
Gloryhammer - primeira apresentação no Brasil em ótimo nível
Planet Hemp é daquelas bandas necessárias e que fará falta
Masterplan - Resenha e fotos do show em Porto Alegre
Poppy - Uma psicodelia de gêneros no primeiro show solo da artista no Brasil
Festival Índigo cumpre a promessa em apostar no Alternativo
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!



