Michael Angelo: Mostrando no Brasil um pouco de suas técnicas
Resenha - Michael Angelo (Mix Music Hall, São Paulo, 08/10/2005)
Por Myrian Vieira
Postado em 05 de novembro de 2005
Com a Expomusic 2005 e o patrocínio da Dean Guitars o guitarrista Michael Angelo Batio veio mostrar ao Brasil um pouco de suas técnicas. Aclamado pela imprensa escrita, e reconhecido mundialmente pela rapidez com que executa seus trabalhos, o guitar-hero conduziu várias clinicas pelo Brasil. Encerrando sua temporada nacional, Michael se apresentou no dia 8 de outubro no Auditório Mix Music Hall promovido pelo IG & T (EM&T).
Um público seleto formado por alunos e músicos de renome, dentre os quais Kiko Loreiro do Angra, prestigiaram o evento.
Muito carismático, o showman exibiu algumas de suas técnicas e habilidades musicais. Suas imitações "cômicas" passaram por Ritchie Blackmore, Gary Moore, Jimmy Page, Hendrix até Malmsteen. Michael divertiu a todos de maneira "surpreendente" naquela noite de sábado, interagindo muito com o público que acompanhava eletrizado as improvisações e o domínio com do mestre ao extrair as notas de sua guitarra. Solícito e simpático, o músico respondia a todas as questões, além de dar ótimas dicas sobre seus métodos.
Michael Angelo - Mais Novidades
O "ponto alto" foi quando Michael se apresentou com a "Double-Guitar". Empolgação geral, e a platéia perplexa parecia não acreditar no desempenho de Michael nas cordas. Ora com a guitarra apoiada sob o pescoço, de trás pra frente, executando seqüências de liga de "V" e ainda com as duas mãos, formando combinações e seguimentos perfeitas. O músico cruzava os braços tocando na mesma velocidade e seus dedos deslizavam nas cordas com uma rapidez incrível! Enfim, arrasou!
Ao término formou-se uma enorme fila onde Michael distribuiu vários autógrafos e fotos. Uma apresentação inesquecível!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake
Viúva de Canisso acusa Raimundos de interromper repasses previstos em contrato
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
O motivo pelo qual John Lennon odiava um clássico de Neil Young
Regis Tadeu elogia Tarja e detona Nightwish; "babam porque a Floor é alta e gostosa"
Kiss: Gene gostava de Beatles porque seus pais não gostavam


Molchat Doma retorna ao Brasil com seu novo álbum Belaya Polosa
Gloryhammer - primeira apresentação no Brasil em ótimo nível
Planet Hemp é daquelas bandas necessárias e que fará falta
Masterplan - Resenha e fotos do show em Porto Alegre
Poppy - Uma psicodelia de gêneros no primeiro show solo da artista no Brasil
Festival Índigo cumpre a promessa em apostar no Alternativo
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!



