Resenha - Michael Angelo (Mix Music Hall, São Paulo, 08/10/2005)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Myrian Vieira
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.





Com a Expomusic 2005 e o patrocínio da Dean Guitars o guitarrista Michael Angelo Batio veio mostrar ao Brasil um pouco de suas técnicas. Aclamado pela imprensa escrita, e reconhecido mundialmente pela rapidez com que executa seus trabalhos, o guitar-hero conduziu várias clinicas pelo Brasil. Encerrando sua temporada nacional, Michael se apresentou no dia 8 de outubro no Auditório Mix Music Hall promovido pelo IG & T (EM&T).

Um público seleto formado por alunos e músicos de renome, dentre os quais Kiko Loreiro do Angra, prestigiaram o evento.

Muito carismático, o showman exibiu algumas de suas técnicas e habilidades musicais. Suas imitações “cômicas” passaram por Ritchie Blackmore, Gary Moore, Jimmy Page, Hendrix até Malmsteen. Michael divertiu a todos de maneira “surpreendente” naquela noite de sábado, interagindo muito com o público que acompanhava eletrizado as improvisações e o domínio com do mestre ao extrair as notas de sua guitarra. Solícito e simpático, o músico respondia a todas as questões, além de dar ótimas dicas sobre seus métodos.

O “ponto alto” foi quando Michael se apresentou com a “Double-Guitar”. Empolgação geral, e a platéia perplexa parecia não acreditar no desempenho de Michael nas cordas. Ora com a guitarra apoiada sob o pescoço, de trás pra frente, executando seqüências de liga de "V" e ainda com as duas mãos, formando combinações e seguimentos perfeitas. O músico cruzava os braços tocando na mesma velocidade e seus dedos deslizavam nas cordas com uma rapidez incrível! Enfim, arrasou!

Ao término formou-se uma enorme fila onde Michael distribuiu vários autógrafos e fotos. Uma apresentação inesquecível!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Michael AngeloMichael Angelo
Entenda o que é Shred Guitar, em vídeo

Michael AngeloMichael Angelo
A inigualável técnica na guitarra de dois braços

Guitar WorldGuitar World
Os 50 guitarristas mais rápidos de todos os tempos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Michael Angelo"

Black SabbathBlack Sabbath
About.com elege os cinco melhores álbuns da banda

Mega-hits ManjadosMega-hits Manjados
10 clássicos que se tornaram clichês

MardukMarduk
Guitarrista guarda pedaço do crânio de Dead Ohlin

5000 acessosMetal: Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gênero5000 acessosGuns N' Roses: contrato de Slash está pior que nos anos noventa?5000 acessosSlipknot: "O Kiss se transformou na Disney do Rock"5000 acessosObama: astros do rock que não apoiam o presidente5000 acessosBruno Sutter: resumo da carreira em fotos e vídeo5000 acessosZakk Wylde: guitarrista lembra de testes para o Guns N' Roses

Sobre Myrian Vieira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online