Como era dividir o apartamento com o namorador Leo Jaime, segundo Leoni
Por Gustavo Maiato
Postado em 04 de junho de 2024
O rock brasileiro que surgiu nos anos 1980 começou a crescer a partir do Rio de Janeiro, com bandas como Blitz e Kid Abelha despontando para o sucesso. Nessa época, o cantor Leo Jaime também dava seus primeiros passos na carreira musical e sua trajetória se confunde com a de Leoni – baixista do Kid.

O assunto foi comentado por Leoni durante entrevista ao Music Thunder Vision, quando se recordou de como foi dividir o apartamento com Leo Jaime na época da composição do disco "Sessão da Tarde", lançado pelo roqueiro em 1985.
Leoni lembrou que naquela época Leo Jaime era muito namorador e "saía para caçar toda noite". Ele também contou que, apesar de não ter sido integrante do Kid Abelha, Leo acabou ficando muito próximo da banda.
"Eu cheguei a dividir aparamento com o Leo. Na época, ele era o Dom Juan, né? Ele saía para matar! Saía para caçar toda noite. Era uma coisa inacreditável. A gente fez muita música naquela época. O disco ‘Sessão da Tarde’, que tem ‘Fórmula do Amor’, eu praticamente produzi junto. O Kid Abelha acabou tocando depois essa música. Ele não chegou a fazer parte do Kid, mas era muito próximo. Morei lá e dividi apartamento por um tempo. Ficamos muito amigos naquela época".
Leo Jaime e Nelson Motta
Outra curiosidade sobre Leo Jaime é que ele foi considerado pelo histórico produtor, compositor e jornalista Nelson Motta como a maior voz de sua geração. O assunto foi comentado pelo próprio em entrevista ao Corredor 5.
"Teve a fase do Leo Jaime. Era muito bom. Ele é subestimado na história do rock, totalmente. Eu acho o Leo o melhor intérprete dessa geração. O melhor cantor, entendeu? Eles se ouvirem isso vão ficar putos, porque são todos ciumentos. Paciência. A Marina Lima que me chamou atenção para ele. Ela gravou músicas dele. Fui ouvir com atenção e era verdade".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Após ausência em registros prévios, Aquiles Priester surge em foto com membros do Angra
Regis Tadeu cita álbum constrangedor de comprar fora: "Como vou explicar na alfândega?"
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
YouTube ameaça deletar canal do Exodus por clipe violento e banda cria site próprio
Vinnie Vincent define preço do seu novo álbum: 2 milhões de dólares por cópia
Masterplan lança "Through the Storm", faixa de seu próximo disco
A música do Megadeth que é um "pop country de gosto duvidoso", segundo o Heavy Consequence
Ginger Wildheart é diagnosticado com tipo "raro e agressivo" de câncer
Soulfly é furtado na estrada e perde backdrops e equipamento antes de turnê com o Gwar
Quando David Gilmour teve que ouvir "música comercial" para gravar um disco do Pink Floyd
Vision Divine anuncia novo EP "A Clockwork Reverie"
A banda que morreu, renasceu com outro nome e mudou a história do rock duas vezes
Sanctuary anuncia show inédito no Brasil após 40 anos de espera
O melhor cantor de rock nacional anos 1980 segundo o prestigiado produtor Nelson Motta
O famoso trecho de "Exagerado" de Cazuza que é inspirado em Elvis Costello, segundo Leoni
Leoni diz que neoliberalismo promove doenças como depressão, pânico e ansiedade


