Como era dividir o apartamento com o namorador Leo Jaime, segundo Leoni
Por Gustavo Maiato
Postado em 04 de junho de 2024
O rock brasileiro que surgiu nos anos 1980 começou a crescer a partir do Rio de Janeiro, com bandas como Blitz e Kid Abelha despontando para o sucesso. Nessa época, o cantor Leo Jaime também dava seus primeiros passos na carreira musical e sua trajetória se confunde com a de Leoni – baixista do Kid.

O assunto foi comentado por Leoni durante entrevista ao Music Thunder Vision, quando se recordou de como foi dividir o apartamento com Leo Jaime na época da composição do disco "Sessão da Tarde", lançado pelo roqueiro em 1985.
Leoni lembrou que naquela época Leo Jaime era muito namorador e "saía para caçar toda noite". Ele também contou que, apesar de não ter sido integrante do Kid Abelha, Leo acabou ficando muito próximo da banda.
"Eu cheguei a dividir aparamento com o Leo. Na época, ele era o Dom Juan, né? Ele saía para matar! Saía para caçar toda noite. Era uma coisa inacreditável. A gente fez muita música naquela época. O disco ‘Sessão da Tarde’, que tem ‘Fórmula do Amor’, eu praticamente produzi junto. O Kid Abelha acabou tocando depois essa música. Ele não chegou a fazer parte do Kid, mas era muito próximo. Morei lá e dividi apartamento por um tempo. Ficamos muito amigos naquela época".
Leo Jaime e Nelson Motta
Outra curiosidade sobre Leo Jaime é que ele foi considerado pelo histórico produtor, compositor e jornalista Nelson Motta como a maior voz de sua geração. O assunto foi comentado pelo próprio em entrevista ao Corredor 5.
"Teve a fase do Leo Jaime. Era muito bom. Ele é subestimado na história do rock, totalmente. Eu acho o Leo o melhor intérprete dessa geração. O melhor cantor, entendeu? Eles se ouvirem isso vão ficar putos, porque são todos ciumentos. Paciência. A Marina Lima que me chamou atenção para ele. Ela gravou músicas dele. Fui ouvir com atenção e era verdade".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
O cantor de prog metal que foi cotado para substituir Bruce Dickinson no Iron Maiden em 1993
O show em que o Iron Maiden tocou Van Halen, de acordo com Adrian Smith
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Os dois clássicos do Judas Priest que Ripper Owens não queria cantar no Masters of Voices
Steve Harris conta o que Brian May disse sobre o show do Iron Maiden no Rock in Rio I
Dave Lombardo conta que "névoa mental" o fez usar anotações nos shows
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu

O melhor cantor de rock nacional anos 1980 segundo o prestigiado produtor Nelson Motta
O famoso trecho de "Exagerado" de Cazuza que é inspirado em Elvis Costello, segundo Leoni
Leoni diz que neoliberalismo promove doenças como depressão, pânico e ansiedade


