Como era dividir o apartamento com o namorador Leo Jaime, segundo Leoni
Por Gustavo Maiato
Postado em 04 de junho de 2024
O rock brasileiro que surgiu nos anos 1980 começou a crescer a partir do Rio de Janeiro, com bandas como Blitz e Kid Abelha despontando para o sucesso. Nessa época, o cantor Leo Jaime também dava seus primeiros passos na carreira musical e sua trajetória se confunde com a de Leoni – baixista do Kid.

O assunto foi comentado por Leoni durante entrevista ao Music Thunder Vision, quando se recordou de como foi dividir o apartamento com Leo Jaime na época da composição do disco "Sessão da Tarde", lançado pelo roqueiro em 1985.
Leoni lembrou que naquela época Leo Jaime era muito namorador e "saía para caçar toda noite". Ele também contou que, apesar de não ter sido integrante do Kid Abelha, Leo acabou ficando muito próximo da banda.
"Eu cheguei a dividir aparamento com o Leo. Na época, ele era o Dom Juan, né? Ele saía para matar! Saía para caçar toda noite. Era uma coisa inacreditável. A gente fez muita música naquela época. O disco ‘Sessão da Tarde’, que tem ‘Fórmula do Amor’, eu praticamente produzi junto. O Kid Abelha acabou tocando depois essa música. Ele não chegou a fazer parte do Kid, mas era muito próximo. Morei lá e dividi apartamento por um tempo. Ficamos muito amigos naquela época".
Leo Jaime e Nelson Motta
Outra curiosidade sobre Leo Jaime é que ele foi considerado pelo histórico produtor, compositor e jornalista Nelson Motta como a maior voz de sua geração. O assunto foi comentado pelo próprio em entrevista ao Corredor 5.
"Teve a fase do Leo Jaime. Era muito bom. Ele é subestimado na história do rock, totalmente. Eu acho o Leo o melhor intérprete dessa geração. O melhor cantor, entendeu? Eles se ouvirem isso vão ficar putos, porque são todos ciumentos. Paciência. A Marina Lima que me chamou atenção para ele. Ela gravou músicas dele. Fui ouvir com atenção e era verdade".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Ex e atuais membros da banda de King Diamond lançam novo projeto, Lex Legion
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
Silenoz explica significado do próximo disco do Dimmu Borgir
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Max Cavalera não foi contactado sobre reunião com Sepultura, afirma Gloria
O curioso conselho que Phil Campbell recebeu de Lemmy Kilmister quando entrou no Motörhead
O álbum que vendeu pouco, mas quem comprou montou uma banda; "Eram ideias bem simples"
Judas Priest lançará reedição celebrando 50 anos de "Sad Wings of Destiny"
As duas bandas clássicas que, para Lemmy, deveriam ter encerrado atividades

O melhor cantor de rock nacional anos 1980 segundo o prestigiado produtor Nelson Motta
O famoso trecho de "Exagerado" de Cazuza que é inspirado em Elvis Costello, segundo Leoni
Leoni diz que neoliberalismo promove doenças como depressão, pânico e ansiedade


