O Terço: Formação clássica, casa cheia, som redondo

Resenha - O Terço (CIE Music Hall, São Paulo, 09/06/2005)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bento Araújo (www.poeirazine.com )
Enviar Correções  





Fotos de Toni De Gomes

Formação clássica, casa cheia, som redondo e uma noite praticamente de verão... deu tudo certo.

Hinds, Magrão e Venturini deleitaram os presentes com uma performance de primeira. Tudo com um visual bem bacana também, inclusive com um telão redondo que passava imagens dos anos 70 enquanto o grupo ia tocando clássico atrás de clássico...

A guitarra do Sérgio Hinds estava perfeita, com um timbre maravilhoso! Pena que as cadeiras do CIE Music Hall (antigo Direct TV e mais antigo ainda Palace) não tinham um encosto para a cabeça, pois viajar ouvindo a guitarra do Hinds sem ter onde apoiar a cabeça e sentir a brisa da estrada não tem graça.

"1974", "Jogo das Pedras", "Vôo da Fênix" (será que eles gostam do Grand Funk Railroad?), "Ponto Final" (essa realmente de arrepiar), "PS. Apareça" e "Tributo ao Sorriso" (essas lá do comecinho do Terço, a época dos Festivais da Canção...) todas marcaram presença ilustre no espetáculo.

Legal foi ver o trio empunhar violões para a execução de "Queimada", "Foi Quando eu vi aquela lua passar", "Pássaro", "Flor de La Noche II" e "Casa Encantada". Tivemos também um quarteto de cordas para "Sentinelas Do Abismo" e "Criaturas da Noite", o que deu um clima especial ao show. "Hey Amigo" ficou para o final, fazendo todo mundo levantar e dançar.

Após o show a banda recebeu a imprensa e muitos fãs nos camarins. Simpatia total por parte dos músicos, que receberam um a um do pessoal que aguardava e formava uma imensa fila do lado de fora.

Curioso notar a presença nos camarins do simpático apresentador global Chico Pinheiro, fãnzaço e amigo dos rapazes.

Parabéns ao Alexandre Maraslis, empresário que organizou essa volta da banda e que recebeu muito bem o pessoal da poeira Zine. O cara tem apenas 32 anos e acredita bastante na boa música, tanto que é exatamente ele quem está trazendo o Premiata Forneria Marconi ao nosso país, agora na virada do mês...

Agradecimentos especiais a Irinéa Ribeiro, que também participou do show e era esposa do grande Moreno, baterista do Terço nos álbuns clássicos.



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guns N' Roses x Nirvana: o que ocorreu em 1992 segundo Krist NovoselicGuns N' Roses x Nirvana
O que ocorreu em 1992 segundo Krist Novoselic

Momentos bizarros: histórias de Ozzy, Stones, Who e outrosMomentos bizarros
Histórias de Ozzy, Stones, Who e outros


Sobre Bento Araújo (www.poeirazine.com )

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.