Resenha - Guitar Player Fest (EM&T, São Paulo, 07/07/2003)
Por Rodrigo Vinhas
Postado em 07 de julho de 2003
Começou dia 07 de julho o festival Guitar Player Fest, evento esse que reuniu os maiores guitarristas do país, em uma semana, sendo que tocaram dois em cada dia, entre eles estavam, Kiko Loureiro, Rafael Bittencourt, Wander Taffo, Mozart Mello entre muitos outros. Vamos relatar aqui como foi o primeiro dia, que contou com os já citados Rafael Bittencourt e Wander Taffo.
Além dos consagrados guitarristas, todos os dias do evento contaram com a apresentação de alguns guitarristas considerados promissores, estes foram selecionados por trechos de 30 segundos, encaminhados ao EM&T.
O evento começou pontualmente às 19:30 hs, o local estava bem cheio, as senhas para o primeiro dia haviam se esgotado com mais de duas semanas de antecedência.
O primeiro a pisar no palco foi um guitarrista do Rio de Janeiro chamado Zé Renato (assim mesmo, sem sobrenome). O cara realmente mandou bem, e provou que foi escolhido por méritos, tocou alguns temas de sua autoria, tocou um fusion, depois um country e uma espécie de bossa no final, realmente o rapaz promete. (infelizmente ele não citou o nome de nenhuma das músicas).
Logo em seguida sobe ao palco o fundador do IG&T, Wander Taffo, que mostrou não ter se acomodado e que ainda fica muitas horas por dia com a guitarra, tocou músicas de sua própria autoria e clássicos do Rock, e falou muito sobre o mercado musical, dizendo que há muito espaço pra quem é bom e se dedica. Foi muito interessante, e antes de deixar o palco Wander Taffo anuncia o próximo músico a entrar no palco com frases do tipo "A cobra vai fumar, o bicho vai pegar" algo realmente divertido, e então entra no palco a atração principal da noite: Rafael Bittencourt.
Rafael começou o evento tocando a música "Nova Era" que está presente no álbum Rebirth, após cumprimentar os presentes (que se incluíam muitos fãs do Angra), Rafael mandou mais quatro sons, Millennium Sun e Acid Rain também do Rebirth, em seguida tocou a progressiva Silence and Distant do álbum Holy Land, numa versão muito bem sacada, e um solo muito bom, ainda tocou uma música que foi feita especialmente para um disco da revista Cover Guitarra, chamada "Comendo Melancia", uma música intrumental com um teminha muito grudento.
Depois foi aberto um espaço para perguntas, onde Rafael falou sobre sua formação, sobre o futuro do Angra e diversos temas que interessam aos músicos, como equipamentos etc...
Após esse bate-papo com o público, pega o violão e manda "Reaching Horizons", essa última com Rafael mostrando que além de tocar guitarra canta muito bem.
Para encerrar mandou o clássico absoluto "Nothing to Say" para delírio dos fãs.
Quando o evento chegou ao fim, pouco mais das 22:00 hs, o guitarrista atendeu a todo o público tirando fotos e distribuindo autógrafos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como o fim de um dos maiores supergrupos abriu caminho para um clássico que antecipou o metal
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
Amanda Somerville diagnosticada com tumor cerebral maligno e agressivo
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
Scott Ian relembra show do Anthrax no Rock in Rio 2019
A jam gravada só para testar microfones que virou um clássico do rock e vendeu milhões
Vocalista se afasta por tempo indeterminado do Dragonforce, que anuncia substituto
Os 5 melhores guitarristas de todos os tempos, segundo Fernando Deluqui (ex-RPM)
O grande problema do show de Roger Waters, segundo Ed Motta
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Pitty começa uma nova fase pela "Sobremesa" - e não parece estar a fim de pegar leve
5 discos para conhecer o hardcore dos anos 1990 segundo a Metal Hammer
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
A opinião de Robert Plant sobre o rei Elvis Presley
Clown diz que Joey Jordison poderia ter voltado ao Slipknot
"Que desgraça é essa?"; quando Tim Maia não aprovou o trabalho de um roqueiro brasileiro

Rockstadt Extreme Festival: 5 dias de metal, caos e shows inesquecíveis na Transilvânia
Jamiroquai - Rock, funk, soul, disco e muito groove em São Paulo
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
Lacrimosa em seu primeiro show com Orquestra
Masters of Voices (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 13/07/2026)
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



