Resenha - Festa do Dia Mundial do Rock Brasil 2000 (Broadway, São Paulo, 14/07/2002)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carol Oliveira e Patrícia De Pierro
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Edu Falaschi - Angra
Edu Falaschi - Angra

A rádio Brasil 2000 comemorou antecipadamente o Dia Mundial do Rock e levou à casa noturna Broadway no dia 11 de julho as bandas Inocentes, Holy Tree e Angra.
1674 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons5000 acessosGuitar World: as 50 melhores canções de Rock de todos os tempos

Quem abriu o show foi o ex-calouro do Raul Gil - agora contratado pela Warner – Russo. Sua performance impressionou a todos, pois o cara canta, toca violão, gaita e ainda faz a percussão, quase tudo ao mesmo tempo. No repertório clássicos de Janis Joplin, Creedence e Led Zeppelin.

Na sequência veio a galera do Holy Tree, para quem não conhece é a banda que acompanha o Supla. George (guitarra e vocal), Tito (baixo) e Zé (bateria) mostraram que são muito mais do que a banda de apoio do Supla e mandaram um punk rock de primeira com músicas próprias cheias de influências de Clash e Sex Pistols e alguns covers.

Depois de uma longa espera, subiu ao palco aquela que visivelmente era a banda mais aguardada da noite. O Angra fez um show curto e com equipamento da casa, o que prejudicou um pouco a qualidade do som. Abriram, como de costume, com “Nova Era” seguindo com “Metal Icarus” e “Rebirth”.

Clemente - Inocentes
Clemente - Inocentes

O show contou com a participação especial e um tanto inusitada, do guitarrista do Sepultura Andreas Kisser na música “The Number of the Beast”, cover do Iron Maiden. Durante a execução da mais pedida “Carry On” uma falha no equipamento interrompeu o som das guitarras, deixando Kiko e Rafael na mão e os fãs sem ouvir o final da música. Para salvar a banda do constrangimento, Aquiles emendou um solo de bateria com um trecho de “Painkiller”. Fecharam o show com “Angels Cry” e com uma homenagem à seleção pentacampeã, tocando a versão heavy metal de “Pra frente Brasil”.

A apresentação do Inocentes começou por volta das três horas da manhã e a essa altura grande parte do público já tinha ido embora. Sorte de quem ficou, pois pôde conferir músicas como “Pânico em SP”, “Desequilibrio” e “Expresso Oriente” sendo executadas com muita energia por Clemente, Ronaldo, Anselmo e Nonô. Tocaram também o hit “Cala a Boca” do álbum Embalado à Vácuo, que foi cantado em coro pelo público, além dos covers “Verme” (Garotos Podres) e “São Paulo” (365).

Em seguida se apresentou a banda Merkinball (Pearl Jam cover) e para fechar a noite O Surto. Porém nem vamos comentar aqui o show dessa última banda, já que como quase todo o público - que preserva seus ouvidos - fomos embora antes do início da apresentação da mesma.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AngraAngra
Banda reage à tragédia com Adrenaline Mob

1674 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons872 acessosAngra: mais um vídeo das gravações do novo álbum1842 acessosBlind Guardian e Rhapsody: Como seria Hansi e Lione cantando juntos?2561 acessosAngra: Uma rara versão acústica de "Carry On" com Andre Matos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Aprenda a ganhar dinheiro sendo músico

MegadethMegadeth
Dave Mustaine não está feliz com os improvisos de Kiko?

AngraAngra
A bela versão de "Wuthering Heights" sacada de Angels Cry

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Inocentes"0 acessosTodas as matérias sobre "Holly Tree"

Guitar WorldGuitar World
As 50 melhores canções de Rock de todos os tempos

BizarricesBizarrices
Ozzy Osbourne, Rolling Stones, The Who e outros

Metal NeoclássicoMetal Neoclássico
As regras para se tornar uma estrela do gênero

5000 acessosRolling Stone: os 100 melhores álbuns dos anos 905000 acessosMMA: os lutadores que curtem Rock e Heavy Metal5000 acessosMusic Radar: Os maiores frontmen de todos os tempos5000 acessosChorão: Médium teria psicografado poesia do vocalista?5000 acessosTop 5: discos de metal nacional com nomes de outros estilos5000 acessosDave Navarro relembra overdose de drogas

Sobre Carol Oliveira

Seu primeiro contato com o metal foi em 1993, quando, na época com 13 anos de idade, driblou a censura do Parque Antártica para assistir a apresentação do Metallica. Desde então gasta horas do seu dia e boa parte do seu salário vasculhando o que há de melhor entre os vários estilos musicais. Curte dos clássicos setentistas, passando pelo hard rock “farofa”, heavy metal e até mesmo indie e britpop. Formada em Radio e TV, já trabalhou em veículos como a Rádio Transamérica e o SBT, hoje é uma das sócias da MiG-18, a primeira agência de comunicação voltada pro mercado musical.

Mais matérias de Carol Oliveira no Whiplash.Net.

Sobre Patrícia De Pierro

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Patrícia De Pierro no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online