Sepultura no Rock in Rio 2017: "o melhor show dessa edição"!
Por Júnior Ramalho
Postado em 27 de setembro de 2017
Somente hoje (terça-feira - 26/09/2017), consegui recuperar as energias depois da maratona de shows do dia 24.
Sem querer desmerecer os demais artistas, estou aqui apenas para expressar em palavras meus sentimentos quanto ao show desta que é uma das maiores bandas de metal do mundo, SE-PUL-TURA.
Lembro que estava com mais dois amigos assistindo ao show do Capital Inicial no palco mundo, quando algo começou a incomodar-me, um dos meus colegas queria muito terminar de assistir o Capital, mas como estava no meio da galera, eu tinha noção que se esperasse até o final do show, perderia algumas músicas do espetáculo que estava pra acontecer no Palco Sunset.
Alguns minutos se passaram, quando um casal passou entre nós, indo em direção ao Sunset, quando um deles falou meio que soltou: "vamos, o show de metal vai começar". Isso quando ainda faltava umas 2 ou 3 músicas para o final da apresentação do Capital Inicial. Nesse momento meio que perdi a noção de tudo que acontecia, simplesmente fui acompanhando o vácuo que esse casal deixava ao passar pela multidão, só tinha uma coisa que passava na minha cabeça: "PRECISO CHEGAR A TEMPO NO SHOW DO SEPULTURA".
Já próximo ao palco Sunset, já consegui ouvir a intro, então comecei a andar cada vez mais rápido, até que I am the Enemy estouro como uma bomba em minha cabeça, quando me dei conta já estava quase que dentro de uma Roda Mosh, a principal do evento.
O que vou falar pode ser louca, mas SEPULTURA não tem fãs, tem extensões/membros, a união o entrosamento do Sepultura no palco e nós fãs na pista é algo tão orgânico, que não parece haver as grades que separam ambos os lados.
Quando paro pra pensar: "P.... Supla veio pro meio da galera, o que está acontecendo aqui?", mas não era só ele que estava curtindo aquilo, quando eu olhava para os lados, notava no semblante das pessoas que elas queriam mais daquilo, não era apenas mais uma banda tocando...era o SE—PUL—TURA.
Não tem como não citar, mas meu ombro (pra variar) saiu durante uma das músicas, tive que "colocado as pressas no lugar", dor? Talvez tenha sentido, mas o tráfego na roda mosh não podia parar, muito menos eu.
Foi próximo ao meio do show que algo estranho aconteceu, no meio da roda mosh uma cratera começou a abrir, o piso estava cedendo, e isso mesmo que você está lendo, quem esteve lá sabe que o público do Sepultura abriu um buraco naquele chão (provavelmente por uma falha em algum túnel de cabeamento ou tubulações, mas vamos manter a mística e acreditar que fomos nós [Headbanging]).
Tudo meio que deu certo, a parceria musical com músicos de outras áreas, funcionou, as músicas clássicas entraram corretamente em cada parte do show, as músicas novas são simplesmente fantástica ao vivo (Iceberg dance ficou linda).
Já estava conformado no final do show, que nenhuma apresentação daquela noite ou qualquer outra do evento, conseguiria(u) superá-la. Sepultura mostrou não somente para o Brasil, mas para o mundo que o Metal faz a diferença em festivais e seu público nem se fala.
Não precisou nem acabar o evento para a banda começar a ser elogiada, Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers, não perdeu tempo e logo expressou todo seu carinho pela banda brasileira.
Algo que eu sempre falava para meus amigos: "Sepultura só precisa de 10 mil pessoas para fazer o melhor show da noite". Eles tiveram muito mais público que isso, mais garra e mais força de vontade, sendo coroados no final com uma antológica apresentação, que será lembrado como uma das melhores, e por que não a melhor, apresentação do Rock in Rio 2017.
Sei que muitos que estão lendo isso, compartilham do mesmo sentimento que o meu e provavelmente dividiram espaço nas Mosh com esse caipira do interior do Rio, com seu colete com os dizeres "Roots of Apocalypse" e uma balaclava caveira no rosto.
Rock In Rio 2017
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
A curiosa reação de Ozzy Osbourne ao conhecer Axl Rose, segundo Zakk Wylde
Performance e abstração marcaram o primeiro dia do Iron Maiden em São Paulo
Queens of The Stone Age volta com álbum longe de ser "Perfecth"
O rockstar que revelou ser a próxima vítima do assassino de John Lennon
O que Johnny Ramone nunca conseguiu entender sobre o grunge
Iron Maiden pode continuar com músicos mais jovens? Nicko McBrain dá sua opinião
As bandas que Mick Jagger e Keith Richards não conseguiam suportar
Deep Purple cancela shows devido a emergência médica envolvendo Ian Gillan
Voivod - Música mutante para um futuro mutante
O manual sobre "como não pegar mulher" que virou hit de Ozzy Osbourne, segundo Zakk Wylde
Zakk Wylde compara entrar no Pantera a Eric Clapton homenageando Jimi Hendrix
O detalhe na bateria de Dave Grohl que Josh Homme não consegue explicar
A cirurgia que membros do Metallica, Slayer e Megadeth precisaram fazer, diz Hetfield
A incrível história de como Pelé ajudou Guns N' Roses a voltar e não acabar
Regis Tadeu aponta o disco que foi essencial para consolidar o rock nacional da década de 80
O megahit de Paulo Ricardo que ele trocaria título se pudesse: "O nome é meio estranho"
Rock In Rio: E se no festival só tocasse rock?
Rock in Rio 2017: confira a programação completa do festival
Setlist de show do Guns N' Roses no Rock in Rio "tem mais de duas folhas"
Andreas Kisser: as bandas nacionais que ele gostaria de ver no Rock in Rio
Humberto Gessinger e Andreas Kisser apontam o que faltou ao rock nacional dos anos 80
Lobão detesta metaleiro, mas põe Sepultura acima de todas as bandas de rock
A divergência entre Max Cavalera, Jack Black e Michael Sweet sobre o grunge
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
O álbum de metal brasileiro que a Loudwire diz que você precisa ter em vinil
Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira



