Randy Rhoads mantinha um curioso hábito em cada cidade que visitava
Por Bruce William
Postado em 16 de agosto de 2024
Ao lado de Eddie Van Halen, Randy Rhoads é considerado praticamente de forma unânime um dos grandes ícones da guitarra dos anos oitenta. Seu trabalho com o Príncipe das Trevas (Ozzy) ofereceu muitos riffs simples, mas que definiram o gênero, como em "Crazy Train", além de estar repleto de solos incríveis que mudaram a forma como muitos guitarristas viam seu instrumento.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
E Rudy Sarzo, baixista do Quiet Riot, falou sobre como Randy realmente se destacou após se juntar à banda solo de Ozzy Osbourne, e confirmou que o lendário guitarrista procurava professores de guitarra em cada parada durante as turnês. A pauta é do Ultimate Guitar.
"Ele só se tornou o Randy Rhoads, como o conhecemos no Rock and Roll Hall of Fame [guitarrista], até se juntar a Ozzy. Eu sei disso porque perguntei a ele, 'Como isso aconteceu?' E ele disse: 'Bem, eu perguntei a Ozzy, o que você quer que eu componha?' E Ozzy disse: 'Seja você mesmo.' E foi aí que ele se sentiu seguro para, de repente, colocar influências clássicas em suas composições", disse Rudy para a Guitar World.
Rudy conta que não era assim que as coisas aconteciam dentro do Quiet Riot: "Nunca tivemos isso antes, e Randy tinha isso dentro dele, mas não caberia no que o Quiet Riot era como banda. Funcionou com Ozzy, mas não com aquela versão do Quiet Riot". E, em seguida, Sarzo também confirmou que mesmo já sendo excepcional dentro do que fazia, Randy estava sempre procurando se aprimorar.
"Depois que ele ganhou o título de 'Melhor Novo Guitarrista' da Guitar Player Magazine [em dezembro de 1981], ele disse: 'Preciso levar isso para o próximo nível'. Então ele começou a fazer aulas de guitarra em todas as cidades em que a gente tocava. A gente chegava cedo ao hotel e Randy ia ver as Páginas Amarelas, procurando anúncios de uma escola de música, uma loja de guitarras ou algo assim. E pra lá ele seguia".
Como era diferenciado, Randy acabava muitas vezes subvertendo a ideia original: "Geralmente ele acabava dando aula para quem estava ensinando porque ele era o Randy Rhoads, mas ele nunca perdeu esse impulso [de se aprimorar]. Tornou-se sua missão. 'Como posso ser o melhor guitarrista, o melhor compositor, o melhor Randy Rhoads?'".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps