Emo: eles poderiam ter salvo o Rock n' Roll

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Lincoln Gonçalves
Enviar correções  |  Ver Acessos

As grandes revoluções no Rock n' Roll ocorreram a partir de revolta. O próprio Rock n' Roll é uma revolução na música e tem como base a revolta. Sejam guerras, repressão ou o que for, esse estilo musical trouxe algo para a juventude poder se rebelar. Isso sempre fez as coisas mudarem e causou as principais mudanças no estilo. Uma vertente musical com muitas variações, tanto de público como de musicalidade, que é o que torna o Rock n' Roll tão fascinante.

Milho Wonka: quem são os Posers do Rock hoje em dia?Antes da fama: Atores que apareceram em clipes do Korn, Offspring, Aerosmith e outros

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Acontece que a juventude hoje em dia parece ter estacionado no tempo, acomodou-se. Quando não gostam de algo, simplesmente o deixam de lado ou o detonam. Mas pouco fazem pra que as coisas mudem e voltem a ser de um jeito que os agrade.

Assistindo ao VMB de 2010 percebi o quanto amam odiar o RESTART. A banda mais premiada foi simplesmente vaiada a cada prêmio. Mas o mesmo público que vaiou não se preocupou em aclamar novas bandas com uma identidade Rock n' Roll e muito menos novas bandas surgiram com essa tal identidade de que todos sentem falta.

O Emo e o Happy Rock (que são vertentes da mesma coisa) incomodam muito os roqueiros, é verdade. Mas até agora não apareceu ninguém com idéias novas que pudesse definitivamente enterrar esse estilo. Simplesmente surgiram mais bandas Emo e Coloridas seguindo a moda atrás de dinheiro e fama. Só não surgiram verdadeiros roqueiros que dessem um basta nisso tudo com música e atitude. Simplesmente por que esses estão ouvindo as velhas bandas de sempre e se ocupando em vaiar os que não gostam.

Esses estilos ingratos de música pop baseado em Hardcore Melódico deveriam servir pra que os verdadeiros roqueiros se voltassem para o verdadeiro Rock n' Roll. Assim criando novas bandas e estilos, e fazendo essas bandas sumirem ou terem de conviver em igual ou menor espaço com bandas de qualidade. E até existem um bom número de bandas interessantes, mas essas são esmagadas pela quantidade exorbitante de fakes e principalmente pelo desinteresse do público em geral.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Não adianta só culpar produtores, empresários, selos e as hoje raras grandes gravadoras. Eles só investem no que sabem que vai dar certo. E essas bandas dão certo por que o público, principalmente, as fortalece. Essa molecada fica muito tempo na internet seguindo as modas e propagando a coisa toda. O entretenimento em geral é direcionado a esse público teen que é quem consome esse tipo de cultura pobre que temos hoje em dia ("Harry Potter", "Crepúsculo", LADY GAGA, etc.). Se não dermos outra opção, se não nos revoltarmos e só continuarmos vaiando, isso não acaba nunca.

E ainda por cima só piora - depois do Emo vieram os Coloridos e o que vem a seguir até agora não deu esperanças de ser bom. O Emo poderia ser o impulso pra que a revolta gerasse revolução e talvez surgisse uma cena que realmente salvasse o Rock n' Roll.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Opiniões

Milho Wonka: quem são os Posers do Rock hoje em dia?Milho Wonka
Quem são os Posers do Rock hoje em dia?

Antes da fama: Atores que apareceram em clipes do Korn, Offspring, Aerosmith e outrosAntes da fama
Atores que apareceram em clipes do Korn, Offspring, Aerosmith e outros


Sobre Lincoln Gonçalves

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280