Caixa em que Lennon guardava maconha será leiloada

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/11/02. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

LONDRES (Reuters) - Uma caixa ornamentada que o ex-Beatle John Lennon usava para guardar sua maconha será leiloada em Londres na terça-feira, com a expectativa de que seja arrematada por até 40 mil dólares.

692 acessosGeorge Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada5000 acessosChris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte

Feita de couro e enfeitada ao estilo do Oriente Médio, a caixa será leiloada ao lado de vários outros objetos ligados aos Beatles.

A casa de leilões Cooper Owen disse que John Lennon usou a caixa durante os anos 1960 para esconder as drogas das empregadas em sua casa em Surrey, na Inglaterra.

"Os Beatles continuam a ser os favoritos não apenas de amantes da música em todo o mundo, mas também dos colecionadores de memorabilia em todo o mundo", disse em comunicado à imprensa um dos fundadores da casa de leilões, Ted Owen.

Entre os itens postos a leilão que têm despertado maior interesse de colecionadores figuram duas gravações raras de John Lennon conversando com sua enteada Kyoko, filha do primeiro casamento de Yoko Ono.

A estimativa é que cada uma dessas fitas será leiloada por entre 95 mil e 125 mil dólares.

Uma guitarra rara que tem som de órgão e foi dada de presente a Lennon e Paul McCartney em 1964 pode ser vendida por cerca de 200 mil dólares.

Outros objetos que serão leiloados incluem um tambor que pertenceu a McCartney e um cartão de Natal que Lennon escreveu alguns dias antes de ser assassinado, em 1980, em Nova York.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
O dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder

692 acessosGeorge Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada721 acessosCanal NB: os Beatles e o baseado no castelo da rainha145 acessosAlta Fidelidade: Unboxing "Sgt Pepper's" 50 anos384 acessosCanal Nostalgia: como os Beatles mudaram a história da música567 acessosThe Beatles: 50 anos de uma revolução cultural0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Black SabbathBlack Sabbath
Butler comenta importância dos Beatles em sua vida

MilionáriosMilionários
Os músicos mais ricos do Reino Unido

John LennonJohn Lennon
Em carta, ofensas aos colegas dos Beatles e Linda McCartney

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"

Chris CornellChris Cornell
Relatório policial descreve últimas horas e morte

StephanieStephanie
Ex de Axl Rose mostra ótima forma aos 44

Astros mortosAstros mortos
Como estariam alguns se ainda estivessem vivos?

5000 acessosSteven Tyler: vocalista admite que já queimou a rosca5000 acessosMetallica: foto rara de formação original do grupo5000 acessosAC/DC: como Angus responde a um copo de cerveja atirado?5000 acessosSlayer: "Não sei improvisar", diz Kerry King4001 acessosIron Maiden: temos pelo menos mais um disco dentro de nós5000 acessosAudioslave: filmagem profissional de Serj Tankian cantando "Like a Stone"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online