Caixa em que Lennon guardava maconha será leiloada

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/11/02. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

LONDRES (Reuters) - Uma caixa ornamentada que o ex-Beatle John Lennon usava para guardar sua maconha será leiloada em Londres na terça-feira, com a expectativa de que seja arrematada por até 40 mil dólares.

5000 acessosPaul McCartney: datas e locais de shows do ex-Beatle no Brasil5000 acessosDavid Bowie: conheça 60 fatos da vida do camaleão

Feita de couro e enfeitada ao estilo do Oriente Médio, a caixa será leiloada ao lado de vários outros objetos ligados aos Beatles.

A casa de leilões Cooper Owen disse que John Lennon usou a caixa durante os anos 1960 para esconder as drogas das empregadas em sua casa em Surrey, na Inglaterra.

"Os Beatles continuam a ser os favoritos não apenas de amantes da música em todo o mundo, mas também dos colecionadores de memorabilia em todo o mundo", disse em comunicado à imprensa um dos fundadores da casa de leilões, Ted Owen.

Entre os itens postos a leilão que têm despertado maior interesse de colecionadores figuram duas gravações raras de John Lennon conversando com sua enteada Kyoko, filha do primeiro casamento de Yoko Ono.

A estimativa é que cada uma dessas fitas será leiloada por entre 95 mil e 125 mil dólares.

Uma guitarra rara que tem som de órgão e foi dada de presente a Lennon e Paul McCartney em 1964 pode ser vendida por cerca de 200 mil dólares.

Outros objetos que serão leiloados incluem um tambor que pertenceu a McCartney e um cartão de Natal que Lennon escreveu alguns dias antes de ser assassinado, em 1980, em Nova York.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Paul McCartneyPaul McCartney
Datas e locais de shows do ex-Beatle no Brasil

1630 acessosPaul McCartney: "Sgt. Peppers foi um risco e sabíamos disso."619 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos2102 acessosRingo Starr: quem é maior, Beatles ou Justin Bieber?3611 acessosBeatles: documentário será lançado no cinema em Maio1083 acessosThe Beatles: tracklist detalhado da nova edição do "Sgt. Peppers"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Pattie BoydPattie Boyd
A linda garota que inspirou vários clássicos do rock

Guitar WorldGuitar World
Os 100 piores solos de guitarra da história

BeatlesBeatles
Os filhos (quase clones) dos Fab Four

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"

David BowieDavid Bowie
Conheça 60 fatos da vida do cantor, ator e artista britânico

Pink FloydPink Floyd
A história por trás do clássico "Animals"

HumorHumor
Ser prog metal é mais que saber tocar em modo frígio

5000 acessosMetallica: Segundo Mustaine, James, Cliff e Kirk iam demitir Lars5000 acessosClassic Rock Magazine.com: Revista elege guitarristas mais selvagens5000 acessosGNR: "novos membros são uns idiotas", diz Michael Paget5000 acessosMétodo científico: como escolher seu instrumento musical5000 acessosKiss: música da banda é responsável pela rebeldia de Bart Simpson3226 acessosWillian Lee: Um ótimo cover de Gary Moore nas ruas de SP

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online