Caixa em que Lennon guardava maconha será leiloada

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/11/02. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

LONDRES (Reuters) - Uma caixa ornamentada que o ex-Beatle John Lennon usava para guardar sua maconha será leiloada em Londres na terça-feira, com a expectativa de que seja arrematada por até 40 mil dólares.

4 acessosBeatles: par de botas de Ringo Starr vão a leilão por R$20.000!5000 acessosDossiê Guns N' Roses: A versão de Slash para os fatos

Feita de couro e enfeitada ao estilo do Oriente Médio, a caixa será leiloada ao lado de vários outros objetos ligados aos Beatles.

A casa de leilões Cooper Owen disse que John Lennon usou a caixa durante os anos 1960 para esconder as drogas das empregadas em sua casa em Surrey, na Inglaterra.

"Os Beatles continuam a ser os favoritos não apenas de amantes da música em todo o mundo, mas também dos colecionadores de memorabilia em todo o mundo", disse em comunicado à imprensa um dos fundadores da casa de leilões, Ted Owen.

Entre os itens postos a leilão que têm despertado maior interesse de colecionadores figuram duas gravações raras de John Lennon conversando com sua enteada Kyoko, filha do primeiro casamento de Yoko Ono.

A estimativa é que cada uma dessas fitas será leiloada por entre 95 mil e 125 mil dólares.

Uma guitarra rara que tem som de órgão e foi dada de presente a Lennon e Paul McCartney em 1964 pode ser vendida por cerca de 200 mil dólares.

Outros objetos que serão leiloados incluem um tambor que pertenceu a McCartney e um cartão de Natal que Lennon escreveu alguns dias antes de ser assassinado, em 1980, em Nova York.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

John LennonJohn Lennon
Em carta inédita ele fala a sua ex esposa sobre Yoko e LSD

4 acessosBeatles: par de botas de Ringo Starr vão a leilão por R$20.000!178 acessosPaul McCartney e Bono: em vídeo, falando sobre aquecimento global1154 acessosAleister Crowley: em vídeo, 8 fatos obscuros sobre a "Besta 666"1529 acessosBásico: 100 discos que você precisa ter para não passar vergonha0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
As 10 melhores músicas que encerram álbuns

The BeatlesThe Beatles
Banda foi vetada pela CBF na Copa de 66, diz Pelé

Jimi HendrixJimi Hendrix
Fotos raras da época em que era inquilino de Ringo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"

Dossiê GNRDossiê GN'R
A versão do guitarrista Slash para os fatos

SlashSlash
Chapação, a louca e atraente Fergie e Axl Rose

MetalheadMetalhead
As mulheres mais sexys do Heavy Metal

5000 acessosSteve Perry: 5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do Journey5000 acessosLynyrd Skynyrd: a história da espetacular "Simple Man"5000 acessosMetallica e Lady Gaga: veja a performance conjunta no Grammy5000 acessosRed Hot Chili Peppers: tentam tocar Smiths ao vivo mas não rola4363 acessosKiss: banda mandando "Smoke on the Water" em Meet & Greet5000 acessosBlender: as letras mais repulsivas do Heavy Metal

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online