Caixa em que Lennon guardava maconha será leiloada

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/11/02. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

LONDRES (Reuters) - Uma caixa ornamentada que o ex-Beatle John Lennon usava para guardar sua maconha será leiloada em Londres na terça-feira, com a expectativa de que seja arrematada por até 40 mil dólares.

3542 acessosUlrich no U2: ele perdeu para McCartney a chance de tocar bateria5000 acessosSteven Tyler: vocalista admite que já queimou a rosca

Feita de couro e enfeitada ao estilo do Oriente Médio, a caixa será leiloada ao lado de vários outros objetos ligados aos Beatles.

A casa de leilões Cooper Owen disse que John Lennon usou a caixa durante os anos 1960 para esconder as drogas das empregadas em sua casa em Surrey, na Inglaterra.

"Os Beatles continuam a ser os favoritos não apenas de amantes da música em todo o mundo, mas também dos colecionadores de memorabilia em todo o mundo", disse em comunicado à imprensa um dos fundadores da casa de leilões, Ted Owen.

Entre os itens postos a leilão que têm despertado maior interesse de colecionadores figuram duas gravações raras de John Lennon conversando com sua enteada Kyoko, filha do primeiro casamento de Yoko Ono.

A estimativa é que cada uma dessas fitas será leiloada por entre 95 mil e 125 mil dólares.

Uma guitarra rara que tem som de órgão e foi dada de presente a Lennon e Paul McCartney em 1964 pode ser vendida por cerca de 200 mil dólares.

Outros objetos que serão leiloados incluem um tambor que pertenceu a McCartney e um cartão de Natal que Lennon escreveu alguns dias antes de ser assassinado, em 1980, em Nova York.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

2270 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1402 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento266 acessosVersões: Clássicos que você talvez não saiba, ou não lembre que são0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

BeatlesBeatles
Paul Cole, um anônimo na capa do "Abbey Road"

SpotifySpotify
Os artistas mais ouvidos em 2016 por gênero musical

John LennonJohn Lennon
Assassino comenta o que o motivou a matar

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"

Steven TylerSteven Tyler
Vocalista admite em livro que já queimou a rosca

Tarja TurunenTarja Turunen
A agressão de um fã durante show no México em 2000

The DoorsThe Doors
A mais famosa foto do fantasma de Jim Morrison

5000 acessosMetallica: James Hetfield explica suas tatuagens preferidas5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19905000 acessosSign of the horns: o sinal do Demônio5000 acessosA7X: Os 13 momentos mais insanos, em shows, segundo a Kerrang5000 acessosGuns N' Roses: Adler diz que reunião traria álbum melhor que a estreia5000 acessosAngra: repórter fala sobre possuir mesmo nome que baixista

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online