Caixa em que Lennon guardava maconha será leiloada

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/11/02. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

LONDRES (Reuters) - Uma caixa ornamentada que o ex-Beatle John Lennon usava para guardar sua maconha será leiloada em Londres na terça-feira, com a expectativa de que seja arrematada por até 40 mil dólares.

2601 acessosPaul McCartney: veja cantor em papel no Piratas do Caribe5000 acessosSlipknot: banda trolla repórter da Multishow antes de show no RIR

Feita de couro e enfeitada ao estilo do Oriente Médio, a caixa será leiloada ao lado de vários outros objetos ligados aos Beatles.

A casa de leilões Cooper Owen disse que John Lennon usou a caixa durante os anos 1960 para esconder as drogas das empregadas em sua casa em Surrey, na Inglaterra.

"Os Beatles continuam a ser os favoritos não apenas de amantes da música em todo o mundo, mas também dos colecionadores de memorabilia em todo o mundo", disse em comunicado à imprensa um dos fundadores da casa de leilões, Ted Owen.

Entre os itens postos a leilão que têm despertado maior interesse de colecionadores figuram duas gravações raras de John Lennon conversando com sua enteada Kyoko, filha do primeiro casamento de Yoko Ono.

A estimativa é que cada uma dessas fitas será leiloada por entre 95 mil e 125 mil dólares.

Uma guitarra rara que tem som de órgão e foi dada de presente a Lennon e Paul McCartney em 1964 pode ser vendida por cerca de 200 mil dólares.

Outros objetos que serão leiloados incluem um tambor que pertenceu a McCartney e um cartão de Natal que Lennon escreveu alguns dias antes de ser assassinado, em 1980, em Nova York.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
Veja cantor em papel no Piratas do Caribe

72 acessosFabio Lima: "Yesterday" dos Beatles em fingerstyle3251 acessosStar Wars Day: May the Force be with Beatles?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

BeatlesBeatles
Uma coleção única, "Nós compramos White Albums"

Adivinhe Quem é o #1Adivinhe Quem é o #1
Os 250 artistas mais vendidos da história

Paul McCartneyPaul McCartney
"Não, não tenho! Nem na minha bunda!"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"

SlipknotSlipknot
Banda trolla repórter da Multishow antes de show no RIR

Whiplash.NetWhiplash.Net
O site publica matérias pagas ou protege quem anuncia?

MetallicaMetallica
Registro de encontro com uma fã muito especial

5000 acessosYngwie Malmsteen: primeira namorada fala sobre o guitarrista5000 acessosChurch of Satan: "A maioria dos músicos de Black Metal são cristãos"5000 acessosIron Maiden: os três álbuns preferidos de Bruce Dickinson5000 acessosMetallica: Hetfield diz que shows se tornaram familiares5000 acessosPrincesa Leia: rockers comentam morte de Carrie Fisher5000 acessosMetallica: Hammett e Ulrich escolhem álbuns e músicas da década passada

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online