Veja tracklist e resenha do novo álbum do Deep Purple

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcel Vinicius de Morais
Enviar Correções  

Foi divulgado o tracklist e a primeira resenha do novo álbum do DEEP PURPLE, intitulado "Bananas". Stathis Panagiotopoulos, repórter do website "The Highway Star", foi chamado pela EMI Grega para ouvir sozinho este novo trabalho, que traz as seguintes faixas: "House of Pain"/ "Sun Goes Down"/ "Haunted"/ "Razzle Dazzle"/ "Silver Tongue"/ "Walk On"/ "Pictures of Innocence"/ "I've Got Your Number"/ "Never A Word"/ "Bananas"/ "Doing It Tonight" e "Contact Lost".

Deep Purple: Ian Gillan diz que o xadrez é ótimo para sua mente

Humor: os roqueiros mais chatos das redes sociais

De acordo com o visto acima, é possível observar que ficaram de fora músicas previamente tocadas ao vivo, tais como "Long Time Gone", tocada uma vez em 2000 na Suiça; "The Well Dressed Guitar", composta e tocada durante a turnê com Orquestra e mencionada muitas vezes como uma música que estaria no próximo álbum e "Up The Wall", tocada uma vez em 2002, em Londres, considerada como uma versão anterior de "I've Got Your Number".

Segundo Stathis, "Bananas" definitivamente soa como Deep Purple, apesar de haver quatro músicas que não se parecem com nenhuma outra já feita pela banda.

Um dos pontos altos fica por conta de "Walk On", um blues lento com vocal incrível. "Never A Word" se assemelha com algo do Episode Six, The Byrds e até mesmo Beatles, uma música daquelas que "não sai da cabeça". A faixa título, "Bananas", é rápida e agressiva, como Cascades, do "Purpendicular". A última faixa, "Contact Lost", escrita por Steve Morse após o acidente com o ônibus espacial Columbia (a banda conhecia a astronauta Kalpana Chawla, que levou para o espaço os discos "Purpendicular", "Machine Head", "Down To Earth" do RAINBOW e
"Blackmore's Night")
é instrumental e dura aproximadamente 1 minuto e meio, porém muito tocante, mesmo para quem desconhece o motivo que inspirou Morse a compô-la.

Stathis terminou a audição entusiasmado, considerando o trabalho bem
feito, porém de certa forma desanimado, pois terá que esperar pelo menos até 24 de agosto para ouví-lo mais uma vez, data oficialmente marcada para o lançamento.

Clique aqui para ler a resenha em inglês.


adWhipDin adWhipDin adWhipDin