O clássico do Black Sabbath cuja letra Dio escreveu sobre Ritchie Blackmore
Por André Garcia
Postado em 05 de janeiro de 2024
Bandas de rock costumam começar norteadas pela fraternidade, coletividade e pelo "um por todos e todos por um". Quando o sucesso chega e o dinheiro entra na equação, entretanto, elas costumam virar uma mistura de uma empresa com uma família — uma combinação explosiva onde nem sempre seus membros ficam felizes.
Black Sabbath - Mais Novidades
Com constantes turnês e gravações, a convivência é intensa, ininterrupta, prolongada e forçada, o que não demora muito a produzir atritos. E a arte de produzir atritos com seus colegas são poucos os que dominam tão bem quanto Ritchie Blackmore.
Considerado por muitos um mala sem alça (e sem rodinhas), ao longo de sua trajetória pelo Deep Purple e Rainbow é extenso o histórico de tretas acumuladas por ele. Principalmente no que se refere a vocalistas — Ian Gillan e o Ronnie James Dio que o digam.
Juntos na formação original do Rainbow, Blackmore e Dio produziram uma trinca de álbuns que se consagraram clássicos do rock pesado e ainda inspiraram o surgimento do heavy metal: "Ritchie Blackmore's Rainbow" (1975), "Rising" (1976) e "Long Live Rock 'n' Roll" (1978). Em 1979, entretanto, o vocalista caiu fora para assumir o posto de Ozzy Osbourne no Black Sabbath.
Entre os fãs de metal, há os que desconfiam de que ele tenha escrito "Rainbow In The Dark" falando sobre o guitarrista. Conforme publicado pela Brave Words, no livro The Other Side of Rainbow, de Greg Prato, Wendy Dio — esposa e empresária do vocalista — foi questionada sobre o assunto:
"['Rainbow In The Dark' foi escrita sobre Ritchie Blackmore?] Não, que eu saiba, não. 'Heaven And Hell' que foi: 'O mundo está cheio de reis e rainhas que cegam seus olhos e roubam seus sonhos — é o céu e o inferno.'"
"Heaven And Hell" é a faixa-título do primeiro álbum de Dio com o Black Sabbath — e de 2006 a 2010 foi o nome da banda formada por Tony Iommi e Geezer Butler com Dio e Vinny Appice.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Com mais de 40 atrações, Monsters of Rock Cruise fecha cast para viagem de 2027
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Edu Falaschi lança "MI'RAJ", capítulo final de sua trilogia conceitual
Tarja Turunen lança "Frisson Noir", disco mais pesado da sua carreira solo
O disco hard-prog que fez Morten Harket do A-HA escolher a música para sempre
A música do Kreator que homenageia a comunidade do metal
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo
Ouça Sebastian Bach cantando "Man on the Silver Mountain" em tributo ao Rainbow
Dia dos Namorados: 4 cantoras de Metal e Hard Rock e suas histórias de amor



10 músicas lançadas há mais de meio século que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Quem inventou os chifrinhos do metal? Segundo Wendy Dio, ninguém
A música que salvou a carreira de Ozzy Osbourne e se tornou um símbolo pop do metal
Bill Ward diz que nunca tocou "Paranoid" do mesmo jeito ao vivo por duas vezes
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
"Consigo tocar a maioria das músicas do Sabbath com dois dedos", disse Tony Iommi
Ozzy e Geezer divergiam sobre qual foi o auge do Black Sabbath? Zakk Wylde explica
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
Grandes álbuns de rock e heavy metal que foram lançados em junho
VH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos
Para Geezer Butler, final do último show do Black Sabbath foi estranho


