O clássico do Black Sabbath cuja letra Dio escreveu sobre Ritchie Blackmore
Por André Garcia
Postado em 05 de janeiro de 2024
Bandas de rock costumam começar norteadas pela fraternidade, coletividade e pelo "um por todos e todos por um". Quando o sucesso chega e o dinheiro entra na equação, entretanto, elas costumam virar uma mistura de uma empresa com uma família — uma combinação explosiva onde nem sempre seus membros ficam felizes.
Black Sabbath - Mais Novidades
Com constantes turnês e gravações, a convivência é intensa, ininterrupta, prolongada e forçada, o que não demora muito a produzir atritos. E a arte de produzir atritos com seus colegas são poucos os que dominam tão bem quanto Ritchie Blackmore.
Considerado por muitos um mala sem alça (e sem rodinhas), ao longo de sua trajetória pelo Deep Purple e Rainbow é extenso o histórico de tretas acumuladas por ele. Principalmente no que se refere a vocalistas — Ian Gillan e o Ronnie James Dio que o digam.
Juntos na formação original do Rainbow, Blackmore e Dio produziram uma trinca de álbuns que se consagraram clássicos do rock pesado e ainda inspiraram o surgimento do heavy metal: "Ritchie Blackmore's Rainbow" (1975), "Rising" (1976) e "Long Live Rock 'n' Roll" (1978). Em 1979, entretanto, o vocalista caiu fora para assumir o posto de Ozzy Osbourne no Black Sabbath.
Entre os fãs de metal, há os que desconfiam de que ele tenha escrito "Rainbow In The Dark" falando sobre o guitarrista. Conforme publicado pela Brave Words, no livro The Other Side of Rainbow, de Greg Prato, Wendy Dio — esposa e empresária do vocalista — foi questionada sobre o assunto:
"['Rainbow In The Dark' foi escrita sobre Ritchie Blackmore?] Não, que eu saiba, não. 'Heaven And Hell' que foi: 'O mundo está cheio de reis e rainhas que cegam seus olhos e roubam seus sonhos — é o céu e o inferno.'"
"Heaven And Hell" é a faixa-título do primeiro álbum de Dio com o Black Sabbath — e de 2006 a 2010 foi o nome da banda formada por Tony Iommi e Geezer Butler com Dio e Vinny Appice.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
O álbum de heavy metal que se tornou um dos discos mais vendidos de todos os tempos
As duas músicas do Angra que Edu Falaschi não topou cantar, segundo o próprio
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica
Assista trailer de "No One's Disciple", documentário sobre vida e obra de Neil Peart (Rush)
Bill Hudson diz que o U.D.O. apagou tudo o que ele gravou para "Steelfactory"
Bob Daisley esclarece rumores sobre saída de Randy Rhoads da banda de Ozzy
Amon Amarth e King Diamond virão ao Bangers Open Air? Site mexicano diz que sim
Astros do metal unem forças em álbum tributo ao Fleetwood Mac
A melhor banda do show de despedida do Black Sabbath, segundo João Nogueira
Show do ZZ Top em Porto Alegre sofre mudança de local
Alex Van Halen é condecorado Cavaleiro da Ordem do Leão
O que significa a estranha capa do UFO com um macaco ligado a uma mulher por tubos?
O clássico absoluto do Metallica que fez a cabeça de Rob Halford
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu

Baterista do Mastodon relembra despedida do Black Sabbath: "Todo mundo começou a chorar"
O disco "esquecido" do Black Sabbath que é um dos preferidos de Shane Embury
O riff do Black Sabbath que Eddie Van Halen vivia pedindo para Tony Iommi tocar
O álbum do Led Zeppelin que Ozzy Osbourne considerava um dos grandes discos de metal
A opinião de Ozzy Osbourne sobre o álbum "Seventh Star", do Black Sabbath
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford
A única música do Black Sabbath a contar com vocais de Tony Iommi jamais foi tocada ao vivo
O dia que Tony Iommi expulsou Madonna de ensaio histórico do Black Sabbath


