Deep Purple: novas, velhas e Bananas!
Por Marcel Vinicius de Morais
Postado em 01 de junho de 2003
Depois de vários meses fora da estrada, preparando o novo álbum, o DEEP PURPLE voltou à cena no espetáculo "Pavarotti & Friends 2003", no último dia 27, em Modena, Itália. Desta vez o evento, com arrecadação destinada às crianças iraquianas, contou com a presença de Queen (Brian May), Bono, Zucchero, Neil Murray, Eric Clapton e Deep Purple, entre outros (que não valem ser citados aqui, como por exemplo, Rick Martin).
"We Will Rock You" abriu a noite, seguida de "Radio Ga Ga", "Too Much Love Will Kill You" e "We Are The Champions". O Deep Purple tocou duas vezes "SMOKE ON THE WATER" (uma para cobrir a ausência de Lisa Minelli), além do dueto de Gillan e Pavarotti em "NESSUM DORMA" (como há dois anos atrás) e da última canção do espetáculo, onde todos os artistas convidados subiram ao palco para apresentar "La Donna Mobile".
A grande surpresa do Deep Purple está na curta turnê européia que se iniciou após este evento em Modena. Inicialmente, Roger Glover disse que não tocariam nada do novo álbum (misteriosamente chamado de BANANAS! até o momento), porém "novas velhas" músicas deveriam ser esperadas. Em parte, estas palavras se confirmaram no show de 29 de Maio, em Roselare, Bégica. Ao contrário do que disse Glover, a banda apresentou duas músicas novas:"HAUNTED" (estilo lento, como "When a Blind Man Cries") e "I'VE GOT YOUR NUMBER" (estilo classic rock, como "Smoke On The Water"), as duas muito bem recebidas pela audiência. E de acordo com que disse o baixista da banda em seu website, um "nova velha" música foi incluída no set list: "I'M ALONE", de 1971, nunca antes tocada ao vivo. O curto set list (85 minutos de show) também contou com surpresas na ordem das músicas apresentadas em relação ao que vinha acontecendo nos últimos anos, como por exemplo, "HIGHWAY STAR" voltando a abrir a no ite.
Agora nos resta esperar se "novas velhas" músicas serão incluídas a cada show e se o novo álbum será realmente chamado de BANANAS!
Set list em Schwung Hallen, Roselare, Bégica (29 de Maio de 2003): "Highway Star"/ "Mary Long"/ "I'm Alone"/ "Pictures Of Home"/ "Haunted" (nova)/ "Speed King"/ "Lazy"/ "I've Got Your Number" (nova)/ "Perfect Strangers"/ "Smoke On The Water"/ "Space Truckin'"/ "Hush" e "Black Night".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Pantera, segundo a Metal Hammer
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
O que fazia Charlie Watts ser tão bom, segundo Mick Jagger e Ronnie Wood
O disco do Sepultura que se equipara aos clássicos dos anos 90, segundo a Metal Hammer
Por que Roger Waters não repetiu sozinho o sucesso do Pink Floyd segundo fãs
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
O álbum mais subestimado do Black Sabbath, de acordo com a Metal Hammer
O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
Kerry King achou que Paul Bostaph estava brincando quando se ofereceu para voltar ao Slayer
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
Steve Hogarth lembra momento em que decidiu deixar o Marillion
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
As 12 melhores músicas do Saxon, segundo Biff Byford
Três músicas sublimes do Led Zeppelin na opinião de Robert Plant
5 discos dos anos 2020 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez
O que é "rastro de cobra e couro de lobisomem" em "Homem com H" de Ney Matogrosso



Os 3 maiores riffs de guitarra dos anos 1970, segundo o lendário Eddie Van Halen
15 coisas que você não imagina que coexistiram com bandas famosas
A bebedeira que virou um dos maiores clássicos do Deep Purple
Para Roger Glover (Deep Purple), anos 1960 e 70 foram o auge da criatividade musical
O guitarrista selvagem que Brian May colocou entre os pilares do rock
Bruce Dickinson: "Olhei para Paul Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"
Top 40: os músicos mais ricos do hard rock e metal



