Deep Purple: novas, velhas e Bananas!

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcel Vinicius de Morais
Enviar Correções  

Depois de vários meses fora da estrada, preparando o novo álbum, o DEEP PURPLE voltou à cena no espetáculo "Pavarotti & Friends 2003", no último dia 27, em Modena, Itália. Desta vez o evento, com arrecadação destinada às crianças iraquianas, contou com a presença de Queen (Brian May), Bono, Zucchero, Neil Murray, Eric Clapton e Deep Purple, entre outros (que não valem ser citados aqui, como por exemplo, Rick Martin).

publicidade

"We Will Rock You" abriu a noite, seguida de "Radio Ga Ga", "Too Much Love Will Kill You" e "We Are The Champions". O Deep Purple tocou duas vezes "SMOKE ON THE WATER" (uma para cobrir a ausência de Lisa Minelli), além do dueto de Gillan e Pavarotti em "NESSUM DORMA" (como há dois anos atrás) e da última canção do espetáculo, onde todos os artistas convidados subiram ao palco para apresentar "La Donna Mobile".

publicidade

A grande surpresa do Deep Purple está na curta turnê européia que se iniciou após este evento em Modena. Inicialmente, Roger Glover disse que não tocariam nada do novo álbum (misteriosamente chamado de BANANAS! até o momento), porém "novas velhas" músicas deveriam ser esperadas. Em parte, estas palavras se confirmaram no show de 29 de Maio, em Roselare, Bégica. Ao contrário do que disse Glover, a banda apresentou duas músicas novas:"HAUNTED" (estilo lento, como "When a Blind Man Cries") e "I'VE GOT YOUR NUMBER" (estilo classic rock, como "Smoke On The Water"), as duas muito bem recebidas pela audiência. E de acordo com que disse o baixista da banda em seu website, um "nova velha" música foi incluída no set list: "I'M ALONE", de 1971, nunca antes tocada ao vivo. O curto set list (85 minutos de show) também contou com surpresas na ordem das músicas apresentadas em relação ao que vinha acontecendo nos últimos anos, como por exemplo, "HIGHWAY STAR" voltando a abrir a no ite.

publicidade

Agora nos resta esperar se "novas velhas" músicas serão incluídas a cada show e se o novo álbum será realmente chamado de BANANAS!

Set list em Schwung Hallen, Roselare, Bégica (29 de Maio de 2003): "Highway Star"/ "Mary Long"/ "I'm Alone"/ "Pictures Of Home"/ "Haunted" (nova)/ "Speed King"/ "Lazy"/ "I've Got Your Number" (nova)/ "Perfect Strangers"/ "Smoke On The Water"/ "Space Truckin'"/ "Hush" e "Black Night".

publicidade


WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin