A compreensível reação de Bruce Dickinson ao ouvir Ronnie James Dio pela primeira vez
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de agosto de 2023
O lendário Ronnie James Dio foi, é e sempre será um dos maiores vocalistas da história do Heavy Metal. O cantor e compositor estadunidense, que fez história nas bandas Dio, Rainbow e Black Sabbath, tinha uma voz marcante, capaz de impressionar até mesmo Bruce Dickinson, outro monstro dos microfones.
O vocalista do Iron Maiden concedeu entrevista à Metal Hammer e relembrou a primeira vez que ouviu a mágica voz de Ronnie James Dio.
"Aos 15 ou 16 anos descobri Ronnie Dio em ‘The Butterfly Ball’ [um álbum conceitual de 1974, produzido por Roger Glover, baixista do Deep Purple]. Ouvi isso em algum lugar no rádio e pensei: ‘Quem diabos é esse tipo de cantor? Uau, que voz!", declarou Bruce.
"E então, é claro, Rainbow apareceu com ‘Rising’ [disco lançado 1976], eu ouvi e pensei: ‘Uau, eu tenho que investigar esse cara porque ele sabe mesmo cantar, de uma maneira muito diferente dos outros caras’. Ronnie tinha uma voz adorável e cheia de alma", complementou o frontman do Iron Maiden.
Ronnie James Dio gravou grandes clássicos da música pesada, como "Rising", "Heaven And Hell", "Holy Diver" e "The Last In Line". A vida do talentoso vocalista chegou ao fim no dia 16 de maio de 2010.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps