RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Baixista do The Who lista quais foram suas melhores linhas de baixo: "Toco melhor ao vivo"

Para Tobias Forge (Ghost), Black Sabbath ia muito além do heavy metal

O baixista que foi chamado para tocar com Ozzy Osbourne e Jimmy Page ao mesmo tempo

O megahit do Deep Purple que Adrian Smith não conseguia tocar quando era moleque

Lisa Marie Presley foi convidada para gravar música do Megadeth, mas parceria não rolou

O significado de "Não diga que a canção está perdida" em "Tente Outra Vez", de Raul Seixas

No início de carreira, Metallica era um "cover do Diamond Head"

Klaus Meine, do Scorpions, lamenta a perda de James Kottak; " É uma história muito triste"

O dia que centenas de coturnos de punks de SP foram embaralhados por tiras após dura

O comentário que deixou Brian Johnson arrasado quando ele gravou o "Back in Black", do AC/DC

O álbum que Jimmy Page considerou que "apenas metade" dele ficou legal

Ian Anderson relembra por que recusou convite para o Jethro Tull tocar no Woodstock

A resposta do baixista Paulo Jr sobre se chegou a pensar em deixar o Sepultura

O último CD ouvido por Ayrton Senna antes de morrer

A canção do Deep Purple inspirada em duas canções de Jimi Hendrix


Bangers Open Air
Linkin Park

Rolling Stones esnobam as lojas de discos dos EUA

Fonte: UOL Música
Postado em 08 de outubro de 2003

Por Dean Goodman

LOS ANGELES (Reuters) - As lojas de música já sabiam que seu futuro está em risco devido à queda nas vendas. Mas a mensagem foi reforçada novamente pela veterana banda Rolling Stones.

Na semana passada, o grupo britânico esnobou as lojas de discos norte-americanas: concedeu à rede de produtos eletrônicos Best Buy o direito exclusivo, durante quatro meses, de vender seu novo DVD. Os proprietários de lojas de discos estão furiosos.

A partir de 11 de novembro e ao longo de todo o período do fim do ano, tradicionalmente forte em matéria de vendas, as lojas de música tradicionais serão obrigadas a assistir paradas enquanto os potenciais fregueses correm para a Best Buy em busca do pacote de quatro discos, que será vendido por 29,99 dólares.

Rolling Stones - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Ao mesmo tempo em que a indústria da música sofre quedas vertiginosas nas vendas em função da pirataria na Internet, ela é obrigada a encarar o aumento da concorrência por parte de redes como a Best Buy e a Target Corp., que controlam cerca de 55 por cento das vendas de música nos Estados Unidos.

Essas gigantes com frequência fazem uso de seu peso financeiro para vender música a preços não competitivos, na esperança de que o freguês saia da loja com um CD recém-lançado de 9,99 dólares e um televisor ou geladeira de 1.000 dólares.

Cada vez mais essas grandes redes andam fechando acordos de exclusividade com bandas de primeira linha como a U2 e The Eagles -- se bem que os prazos de exclusividade geralmente duram semanas apenas, e não meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Segundo Clark Benson, presidente do Instituto Almight do Varejo de Música, que ajuda as gravadoras a cooperar com as lojas de música, acordos desse tipo visam apenas ao lucro imediato e prejudicam não apenas as lojas varejistas tradicionais, mas o setor da música como um todo.

"Quanto mais acordos de exclusividade são feitos com grandes redes com a Best Buy, mais saem prejudicadas as lojas que só vendem música", disse Benson. "E é nelas que as pessoas conhecem artistas e músicas novas, não nessas redes."

Benson disse que mais de 1.100 lojas de música independentes e redes de lojas foram fechadas em 2003, reduzindo as chances de o consumidor topar com a música nova que é a base e o futuro do setor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

A Wherehouse Entertainment, que há dez anos tinha 339 lojas, abriu pedido de falência em janeiro e agora só tem 111 lojas. A rede Tower Records, com 95 lojas, de Sacramento, Califórnia, também está à beira da falência.

As vendas de música no primeiro semestre deste ano caíram 11,7 por cento na América do Norte em comparação com o mesmo período do ano passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeEfrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Richard Malheiros | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS