Queen sairá em primeira tour após 18 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/12/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

LONDRES (Reuters) - A banda de rock britânica Queen se prepara para a sua primeira turnê em 18 anos, mas os fãs já reclamam, dizendo que o show não pode continuar sem o bombástico vocalista Freddie Mercury.

989 acessosQueen: biografia oficial de Freddie em filme está sendo rodada5000 acessosAndre Matos: "Fui praticamente coagido a ser vocal do Viper!"

Mercury morreu de Aids em 1991, e há dúvidas, também, quando ao baixista John Deacon. Não se sabe se ele vai se juntar a seus colegas de banda para a turnê européia no próximo ano.

A turnê 2005 será a primeira que a banda fará desde que tocou com Freddie Mercury, diante de mais de 100 mil fãs em Knebworth, na Inglaterra, em 1986.

Paul Rodgers, que cantou o clássico "All Right Now," de 1970, substituirá Freddie Mercury ao lado do guitarrista Brian May e do baterista Roger Taylor. Deacon foi convidado a tocar, mas ainda não decidiu se aceitará o convite.

Os promotores da turnê sabem que os fãs devotos do Queen insistem que não será possível ninguém tomar o lugar de Freddie Mercury.

"É uma turnê do Queen com Paul Rodgers e está prevista para a primavera (do hemisfério Norte), se bem que ainda não há datas confirmadas", disse o agente da banda, Phil Symes.

"Não se trata de Paul estar entrando para a banda. A banda diria que Freddie é insubstituível. Mas Brian sentiu que existe uma química com Paul."

Com diversos sucessos, entre eles "Bohemian Rhapsody" e "We Are the Champions", o Queen foi uma das maiores bandas da Grã-Bretanha, tendo vendido mais de 150 milhões de discos em todo o mundo desde o início dos anos 1970.

Apesar da morte de Mercury, o sucesso continuou, com compilações, prêmios e o musical tributo "We Will Rock You", que faz sucesso junto ao público londrino há mais de dois anos.

O que não se sabe é se a turnê planejada estará à altura das expectativas dos fãs.

"Sou superfã do Queen, mas sem Freddie não há show", disse um contribuinte anônimo em uma página de bate-papo na Internet, acrescentando que uma turnê sem Freddie Mercury será comparável às tentativas do The Doors de voltar a se apresentar muito tempo depois da morte de Jim Morrison.

"Como pode ser o Queen, sem Freddie e sem John Deacon?", escreveu outro fã. "Brian e Roger precisam entender que o Queen acabou. Eles precisam seguir adiante e fazer outra coisa."

Mas a idade não precisa necessariamente ser um problema para os membros sobreviventes da banda, todos com mais de 50 anos.

Mick Jagger completou uma turnê mundial no ano passado, aos 60 anos. Mas David Bowie, que tem 57, precisou interromper uma turnê européia este ano para ser submetido a cirurgia cardíaca de emergência.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

QueenQueen
Biografia de Freddie Mercury em filme está sendo rodada

1425 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify725 acessosGreen Day: 65 mil cantando "Bohemian Rhapsody" durante show262 acessosQueen: veja lyric video oficial de "Killer Queen"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Queen"

QueenQueen
Ultimate Classic Rock elege os 10 melhores álbuns

The Voice KidsThe Voice Kids
Até Brian May ficou impressionado com brasileiro

VocalistasVocalistas
Algumas das grandes vozes do rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"

Andre MatosAndre Matos
"Fui praticamente coagido a ser vocalista do Viper!"

Mike PortnoyMike Portnoy
A reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater

MalmsteenMalmsteen
"A 1ª vez que fui ao Brasil não consegui acreditar"

5000 acessosGibson: as dez melhores composições épicas do rock5000 acessosGigwise: as capas mais polêmicas dos anos 20005000 acessosHetfield: egos, Mustaine, Load e homossexualidade no Metallica5000 acessosBlack Sabbath: pouco importa se Deus está vivo ou morto5000 acessosJoe Satriani: "Kirk Hammett foi um ótimo aluno"5000 acessosGuns N' Roses: qual a porcentagem de Axl, Slash e Duff no butim?

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online