O álbum que para Andreas Kisser tem "a maior música já escrita no Rock"
Por Bruce William
Postado em 18 de julho de 2024
"Bohemian Rhapsody" é uma das músicas mais marcantes do Queen, lançada em 1975 como parte do álbum "A Night at the Opera". Composta por Freddie Mercury, a canção é famosa por sua estrutura inovadora, que combina elementos de balada, ópera e rock. Sem um refrão tradicional, a música se destaca por suas mudanças abruptas de estilo e pela complexidade dos arranjos vocais e instrumentais. "Bohemian Rhapsody" alcançou, ao longo dos anos, enorme sucesso comercial e crítico, permanecendo popular até hoje e sendo considerada uma obra-prima da música contemporânea.
Andreas Kisser - Mais Novidades
A música e o álbum foram citados por Andreas Kisser em depoimento ao "Estadão Recomenda", como parte de um evento especial dedicado ao chamado "Dia Mundial do Rock", relembrado somente no Brasil pois a ideia surgiu durante o Live Aid em 1985, quando Phil Collins disse que gostaria que esta data fosse celebrada como tal, vários convidados especiais indicaram o que consideram como "Grandes Discos do Rock".
Para Andreas, o Rock significa "liberdade". Porém, a infância do guitarrista nem sempre foi acompanhada de Elvis Presley ou Beatles. "Meu pai costumava comprar muito disco de sertanejo, e eu sempre o acompanhava nas lojas. Em uma das visitas, consegui encher o saco dele, que comprou o 'A Night At The Opera', do Queen", revelou o guitarrista.
"Para mim é, até hoje, uma obra-prima. Um álbum em que os quatro integrantes têm composições. Tem rock, blues, folk, ópera… além de 'Bohemian Rhapsody' - talvez, a maior música já escrita no rock. A partir dali, comecei a entrar nesse mundo. Imbatível", finaliza Andreas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Angra fará show com formação de "Rebirth" no Bangers Open Air 2026
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
Angra comenta show histórico no Bangers; "É a prova de que o metal feito aqui tem força"
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
Regis Tadeu e Sérgio Martins revelam roqueiros que usam peruca: "Vai dizer que você não sabia?"
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
O álbum dos Titãs que teve o nome alterado por direitos autorais de filme
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
O curioso melhor show do Rock in Rio de 1985, segundo Andreas Kisser
Por que a saída de Eloy Casagrande do Sepultura foi boa, segundo Andreas Kisser
As duas bandas que influenciaram a percussão do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Andreas Kisser conta a Rafinha Bastos o que tirou Max Cavalera do Sepultura
O álbum de Thrash que mostrou para Andreas Kisser que era possível fazer "mais com menos"


