Documentário exibe 'escola de rock' de verdade nos EUA
Fonte: AOL Música
Postado em 06 de junho de 2005
Por Dean Goodman
LOS ANGELES (Reuters) - Um professor de música psicótico que faz de tudo para agradar a seus alunos e transformá-los em miniastros do rock. Isso lhe parece familiar?
Jack Black interpretou o professor peculiar no filme "Escola de Rock", de 2003. Isso era ficção, mas os jovens inscritos na escola de música de Paul Green, na Philadelphia, se identificaram com a história.
A história deles -- e a do professor ligeiramente ameaçador -- é contada no documentário "Rock School", lançado nos Estados Unidos nesta sexta-feira.
Green, 36 anos, é um roqueiro frustrado e cheio de energia que dá broncas homéricas quando seus alunos não mantêm o padrão exigido, mas ao mesmo tempo é amoroso.
Ele odeia quando o seu principal guitarrista parece aflito enquanto toca. "Você quer tocar nos Bangles?", pergunta ele, referindo-se ao grupo pop formado por mulheres.
Green ridiculariza a religião quaker de uma menina. Mas também é gentil ao elogiar uma aluna pelo "look de futura viciada em heroína". Ele complementa a observação ao perguntar aos jovens: "Vocês amam Satã?"
É tudo brincadeira, na maior parte, como indica sua risada nervosa.
E Green aparece para apresentar os resultados. As crianças, que vão dos 9 aos 17 anos, tocam rock como o ícone do heavy metal Ozzy Osbourne ou o guitarrista Eddie Van Halen. O filme atinge o clímax em um festival na Alemanha, onde eles levantam a platéia ao tocar uma música do falecido cantor Frank Zappa.
"Rock School" é dirigido por Don Argott, que também produziu o filme junto com sua namorada, Sheena Joyce. Eles passaram nove meses seguindo Green e um grupo de estudantes.
Entre as estrelas está Madi, que segue a religião quaker e cujo amor por Cheryl Crow ofende Green, e C.J., o prodígio da guitarra que faz um cover de Santana e Van Halen.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Dee Snider revela quem além de Sebastian Bach poderia tê-lo substituído no Twisted Sister
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Fã de Rita Lee no BBB pede show da cantora, e se espanta ao saber que ela faleceu
A internet já começou a tretar pelo Twisted Sister sem Dee Snider e com Sebastian Bach
Rafael Bittencourt elogia Alírio Netto, novo vocalista do Angra; "Ele é perfeito"
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
Por que Roger Waters saiu do Pink Floyd; "força criativa esgotada"
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
Joe Satriani conta como indicou Bumblefoot ao Guns N' Roses
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
O álbum clássico de heavy metal que Max Cavalera gostaria de ter feito
O dia que Cazuza pagou justo esporro para Sandra de Sá ao ver atitude da cantora em festa
Como e por que Linkin Park contratou Emily Armstrong como cantora, segundo Shinoda
Porque Gene Simmons tem o dobro da fortuna de Paul Stanley, com quem co-fundou o Kiss


Os dois músicos que Frank Zappa criticava bastante: "Erravam o tempo todo"
O guitarrista que Ian Anderson achava limitado, e que deu muito trabalho para Steve Vai
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante



