Documentário exibe 'escola de rock' de verdade nos EUA

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Fonte: AOL Música
Enviar Correções  

Por Dean Goodman

LOS ANGELES (Reuters) - Um professor de música psicótico que faz de tudo para agradar a seus alunos e transformá-los em miniastros do rock. Isso lhe parece familiar?

Jack Black interpretou o professor peculiar no filme "Escola de Rock", de 2003. Isso era ficção, mas os jovens inscritos na escola de música de Paul Green, na Philadelphia, se identificaram com a história.

publicidade

A história deles -- e a do professor ligeiramente ameaçador -- é contada no documentário "Rock School", lançado nos Estados Unidos nesta sexta-feira.

Green, 36 anos, é um roqueiro frustrado e cheio de energia que dá broncas homéricas quando seus alunos não mantêm o padrão exigido, mas ao mesmo tempo é amoroso.

Ele odeia quando o seu principal guitarrista parece aflito enquanto toca. "Você quer tocar nos Bangles?", pergunta ele, referindo-se ao grupo pop formado por mulheres.

publicidade

Green ridiculariza a religião quaker de uma menina. Mas também é gentil ao elogiar uma aluna pelo "look de futura viciada em heroína". Ele complementa a observação ao perguntar aos jovens: "Vocês amam Satã?"

É tudo brincadeira, na maior parte, como indica sua risada nervosa.

E Green aparece para apresentar os resultados. As crianças, que vão dos 9 aos 17 anos, tocam rock como o ícone do heavy metal Ozzy Osbourne ou o guitarrista Eddie Van Halen. O filme atinge o clímax em um festival na Alemanha, onde eles levantam a platéia ao tocar uma música do falecido cantor Frank Zappa.

publicidade

"Rock School" é dirigido por Don Argott, que também produziu o filme junto com sua namorada, Sheena Joyce. Eles passaram nove meses seguindo Green e um grupo de estudantes.

Entre as estrelas está Madi, que segue a religião quaker e cujo amor por Cheryl Crow ofende Green, e C.J., o prodígio da guitarra que faz um cover de Santana e Van Halen.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Homenagem: estes músicos são realmente o bichoHomenagem
Estes músicos são realmente "o bicho"

Rock: as dez lendas mais macabras do gêneroRock
As dez lendas mais macabras do gênero


Quiet Riot: quebrando disco de banda brasileira em 1985Quiet Riot
Quebrando disco de banda brasileira em 1985

Bateristas: os trinta mais ricos do mundoBateristas
Os trinta mais ricos do mundo


WhiFin WhiFin WhiFin