Nightwish: Tarja Turunen fala sobre sua demissão da banda
Fonte: Tarja Turunen - site oficial
Postado em 25 de outubro de 2005
Tarja Turunen publicou em seu site oficial em 2005 uma carta onde comentou sobre sua saída do NIGHTWISH.
Leia a íntegra do texto abaixo:
"Desde o último domingo de manhã, revistas, jornais, rádio, TV, fã clubes e fãs de todo o mundo têm me pedido uma posição sobre o ocorrido. São tantos os pedidos que é fisicamente impossível responder a todos. Portanto decidi colocar algumas palavras neste texto para demonstrar a meus fãs, familiares, amigos e ao público em geral como me sinto perante o que ocorreu.

Este é um momento de aflição e sofrimento, acho muito difícil até de se falar. Estou na Argentina, espero que vocês entendam que tudo foi tão chocante como um divórcio, eu não quis ficar sozinha em minha casa na Finlândia, meu marido havia comprado passagens para a Argentina há muitos meses e eu decidi viajar com ele no último minuto.
O fato é que estou na Argentina, apesar da distância naturalmente não significar uma desculpa para não comentar a situação.
A última sexta-feira, 21 de outubro, era um dia que a banda aguardava há bastante tempo. Logo cedo, como de costume, fiquei aborrecida e nervosa por não conseguir cantar durante os ensaios. O nervosismo era maior pois a previsão é que o show fosse mais longo que o usual. Além disso, teríamos convidados especiais, mais trocas de roupas que o normal e pela primeira vez telões e uma grande produção no palco. Sem esquecer que o show seria gravado e filmado.

Nós cinco finalmente chegamos ao Hartwall Arena (N.do editor: local onde foi realizado o show). Embora soubéssemos de antemão que os ingressos estavam esgotados, no palco nos deparamos com os gritos, aplausos e aclamação das pessoas em cada cadeira. A sensação era indescritível. Nunca me esquecerei o quão grandiosa foi a experiência de sentir a recepção da platéia finlandesa.
Quando o show acabou, chorei de felicidades no palco. Foram lágrimas de felicidade pois consegui dar o máximo de mim como sempre embora estivesse cansada. Lágrimas de felicidade pois nossa longa turnê foi a melhor possível e lágrimas de felicidade pois o melhor reconhecimento que um artista pode obter se traduz em aplausos e expressões sorridentes. Naquele instante eu não sabia que em breve choraria novamente.
Depois do show, os rapazes da banda me chamaram para os bastidores para me juntar a eles e me perguntaram se eu queria comemorar. Aquilo me soou estranho, pois era a mesma comemoração que tradicionalmente fazíamos antes de cada show. Aquela tradição permaneceu entre nós, mesmo com a crescente tensão e aumento das pressões que vínhamos sofrendo há um bom tempo.
Minha reação de imediato foi agradecer a todos, o que fiz ruidosamente sem obter nenhum retorno. Logo após, me deram uma carta e pediram para lê-la no dia seguinte. A mesma carta que se tornou pública.
Li e fiquei chocada.
Não soube o que dizer e no instante em que escrevo estas linhas ainda não sei. Senti uma mágoa muito grande naquela carta e continuo não entendendo direito, mas não quero retrucar esta mágoa com uma mágoa ainda maior. Assuntos privados nunca deveriam ir à público.

Sei que o momento que passamos é muito triste para todos, inclusive para eles (N.do editor: os outros integrantes da banda).
Apesar de haver inúmeras maneiras de expressar o que eles queriam me dizer com a carta, continuo sem entender por qual motivo decidiram fazer desta forma. Peço desculpas se eles não me compreenderam. Não me reconheço perante a descrição que fizeram de mim.
Disseram coisas sobre minha pessoa, mas o fato é que envolveram Marcelo, meu marido, (portanto) passaram dos limites. Ele é o homem que eu amo, meu amigo e têm sido meu grande companheiro nos últimos anos.
Fomos parceiros de banda por nove anos, tivemos bons e não tão bons momentos. Achava que os conhecia, mas estava enganada. Mesmo assim, o que aconteceu não faz com que sejam diabólicos aos meus olhos.


Agora é hora de se acalmar e refletir sobre o que aconteceu. Preciso reagrupar meus sentimentos e prometo que em breve voltarei à público. Convocarei uma coletiva onde anunciarei meus projetos futuros. Mas não esperem que eu aproveite a oportunidade para atacar alguém, isto não vai acontecer. A música maravilhosa que criamos não vai ser afetada pelos recentes acontecimentos.
Muito obrigado a todos que estão me apoiando nestes tempos difíceis. Minha família, amigos, colegas e o grande número de fãs. Amo vocês e realmente sinto que não lhe decepcionei.
Tarja"
(Colaboraram: Natália, Rafael Wambier dos Santos, Rafael Rocha Soares, Leticia Cacciolari e Filipe Paz Rodrigues)

Nightwish: a saida de Tarja Turunen
Nightwish e Tarja: será o fim?
Segundo o site oficial, Tarja está fora do Nightwish
Fã site diz que Tarja está desconsolada com sua saída
Pedaço da carta da Tarja não traduzida em inglês
Tréplica de Tuomas, do Nightwith, para carta de Tarja
Pronunciamento oficial de Tarja Turunen rolará no dia 11
Nightwish não quer clone de Tarja; novo álbum só em 2007
Tarja Turunen chora em vídeo: assista
Tuomas dá entrevista sobre saída de Tarja
Highest Hopes: Registro histórico ou capítulo na guerra Tarja x Nightwish?
Nightwish: Novo ponto de vista sobre a saida de Tarja Turunen da banda
Nightwish: Falta de acordo entre Tarja e banda pode adiar novo DVD
Nightwish: Marido de Tarja comenta expulsão e promete informações
Livro diz que marido causou saída de Tarja
Nightwish: Marido de Tarja responde a 150 perguntas dos fãs
Nightwish: Respondendo a fãs, Tuomas dá a sua versão dos fatos
Tarja Turunen: "difícil retornar ao Nightwish"
Tarja Turunen estranha o calor humano de nova banda
Nightwish: marido de Tarja processando banda por livro
Tarja Turunen: sem interesse de voltar para o Nightwish
Nightwish: Anette quer conhecer Tarja Turunen pessoalmente
Todas as matérias sobre "Nightwish: a saida de Tarja Turunen"Siga e receba novidades do Whiplash.Net:
Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps