Segundo o site oficial, Tarja está fora do Nightwish
Por Ricardo Rauber
Fonte: Nightwish - site oficial
Postado em 23 de outubro de 2005
Conforme o site oficial, após a apresentação do Nightwish da última sexta-feira (21/10), no Hartwall Arena, em Helsinque, que foi registrada para um CD e DVD ao vivo que será lançado sob o título "End Of An Era", o tecladista Tuomas Holopainen entregou uma carta para Tarja informando que ela está fora da banda.
Na carta existem trechos aonde falam que a vocalista Tarja se dizia "Membro convidado" da banda e o tecladista Tuomas diz que a banda não se trata de dinheiro e fama mas sim de emoção. O trecho a seguir explica a saída de Tarja do Nightwish:
"Estamos envolvidos com uma indústria onde o lado de negócios é um mau necessário e algo para se preocupar o tempo todo. Nós somos uma banda que sempre fez música com o coração, pela música e pela amizade. A satisfação mental deve sempre ser mais importante que o dinheiro! Nightwish é uma banda, é uma emoção. Para você, infelizmente, fama, dinheiro e coisas que não se fazem com essas emoções são mais importantes. Você sente que sacrificou sua carreira musical para o Nightwish, sem pensar no quem foi dado a você.
Essa atitude foi claramente mostrada a mim em duas coisas que você me disse no avião em Toronto: 'Eu não preciso do Nightwish mais.' e 'Lembre-se Tuomas, eu posso sair dessa banda a qualquer momento, deixando para você um aviso no dia anterior'. Eu simplesmente não consigo escrever mais músicas para você cantar."
A carta completa, assinada por Tuomas e o resto da banda, pode ser lida no site oficial pelo link: www.nightwish.com/english/lettertotarjaen.html.
(NOTA DO WHIPLASH): Agradecemos aos vários usuários que nos enviaram a nota, e publicamos a que foi recebida em primeiro lugar; por outro lado, diversos fãs nos alertaram que a banda costuma periodicamente promover certas brincadeiras no site oficial, mas, ao que tudo indica, desta vez a coisa é realmente séria).
Nightwish: a saida de Tarja Turunen
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
"Não soa como Megadeth", diz David Ellefson sobre novo álbum de sua antiga banda
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A última banda de rock nacional que conseguiu influenciar crianças, segundo Jéssica Falchi
O dia que Kiko Loureiro respondeu a quem o acusou de tocar errado clássico do Megadeth
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
A banda "rival" do U2 que Bono admitiu ter inveja; "Eles eram incríveis"
Nightwish: Tarja Turunen fala sobre sua demissão da banda
Nightwish: Marido de Tarja responde a 150 perguntas dos fãs
Anette Olzon: "Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"
A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
A reação da "diva" Tarja Turunen ao ouvir o Within Temptation pela primeira vez
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Uma foto que une Nightwish, Daiane dos Santos, Sorriso Maroto e Sérvia


