Keith Richards explica por que Jimi Hendrix "estragou a guitarra"
Por André Garcia
Postado em 30 de janeiro de 2022
A Far Out Magazine relembrou a ocasião em que Keith Richards, guitarrista dos Rolling Stones, deu sua opinião sincera sobre Jimi Hendrix, dizendo que ele por pouco não "estragou a guitarra".
Rolling Stones - Mais Novidades
"Um único cara pode estragar um instrumento", declarou Keith. "Jimi Hendrix — que Deus o tenha, como eu gostaria que ele ainda estivesse por aqui — quase sem querer estragou a guitarra."
Richards esclareceu que tão logo Hendrix fez sucesso, surgiu uma legião de imitadores: "Só ele conseguia tocar daquele jeito. Todo mundo tentava imitar, mas caía no erro de achar que ficar fazendo a guitarra uivar era a resposta. Não era."
"Você tem que ser Jimi Hendrix para tocar daquele jeito", finalizou a lenda viva.
Em 1966, Jimi Hendrix era um anônimo tocando em bares nos EUA quando foi descoberto por Chad Chandler, ex-baixista do The Animals. Convicto de ter encontrado um verdadeiro gênio, Chandler logo tratou de o levar para a Inglaterra quanto antes.
Na terra da rainha, ele já como empresário do guitarrista logo tratou de formar uma banda para ele, marcar seu show de estreia, e convidar todos os maiores figurões do rock inglês. Chegada a grande noite, lá estavam figuras como Paul McCartney, Jeff Beck, Pete Townshend, Mick Jagger e Keith Richards.
O americano partiu para a ignorância e botou a casa abaixo mostrando tudo que ele era capaz de fazer com o instrumento. A ilustre plateia ficou boquiaberta, pois nunca tinha visto ou ouvido algo parecido antes. A partir daquela noite, tanto a guitarra quanto a música jamais seriam os mesmos novamente.
E assim surgiram os imitadores a que Keith Richards se referiu.
Leia a matéria da Far Out Magazine na íntegra em inglês:
https://faroutmagazine.co.uk/jimi-hendrix-ruined-guitar-keith-richards/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps