The Who volta aos palcos com novo álbum
Fonte: UOL Música
Postado em 19 de junho de 2006
da Ansa, em Londres
A legendária banda britânica The Who voltou aos palcos na Inglaterra, dando início à sua turnê mundial e lançando seu primeiro álbum gravado em estúdio depois de 24 anos.
"Voltamos!", disse Pete Townshend, guitarrista e líder da banda, sábado perante seus fãs na Universidade de Leeds, onde o grupo fez o primeiro show de sua turnê européia.
O músico inglês disse também que nunca mais vai quebrar uma guitarra e que sua fama de cantor selvagem já é passado.
O The Who iniciou sua turnê sábado com um show na cidade universitária de Leeds, norte da Inglaterra, no mesmo palco onde 36 anos atrás fez uma apresentação registrada no álbum "Live at Leeds", considerado pela crítica como o melhor disco ao vivo da música moderna.
Daquele legendário show restam apenas Townshend e Roger Daltrey. O baterista Keith Moon morreu em 1978 devido a uma overdose e o baixista John Entwhistle morreu em 2002. A atual formação do grupo se completa com Zak Starkey, filho de Ringo Star, Pino Palladino no baixo, John Bundrick nos teclados e Simon Townshend, irmão de Pete, na guitarra.
Meses atrás Townshend disse que não voltaria a se apresentar com o The Who se não fosse para mostrar material novo. E foi exatamente o que fizeram sábado: apresentaram parte de seu novo álbum, intitulado "Wire & Glass", que chegará às lojas em setembro deste ano.
Além de novas canções, o grupo interpretou alguns clássicos como "Who are You", "Baba O'Riley" e "Won't Get Fooled Again".
A turnê européia, que incluirá um grande show no Hyde Park, em Londres, dia 2 de julho, será encerrada no fim de julho em Zaragoza, Espanha. Em setembro a banda começará sua turnê pelos Estados Unidos.
Segundo adiantou um porta-voz do grupo, durante o ano de 2007 a banda The Who poderia se apresentar pela primeira vez na América do Sul.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
Lançado no Brasil "Tornado Of Souls", último volume da trilogia de Martin Popoff sobre o thrash
10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
O guitarrista que James Brown dizia conseguir tocar absolutamente qualquer coisa
"Foi um erro", diz Scott Ian (Anthrax) sobre demissão de Joey Belladonna nos anos 1990
O melhor disco do Scorpions, segundo o guitarrista Rudolf Schenker
O erro cometido pelo Pink Floyd e pelo Oasis em seu auge, que condenou o futuro de ambos
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
O baterista que James Hetfield achou "terrível" na primeira vez em que ouviu tocar
Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder
Ritchie Blackmore detalha como combinou seu emocionante reencontro com o Deep Purple
O grande cantor de quem Phil Collins era fã, mas cujas atitudes o incomodavam
O compreensível motivo pelo qual Tico Santta Cruz deixou de torcer pelo Vasco
A música de Paul Stanley que foi gravada por outros artistas antes de ser lançada pelo Kiss
A emocionante relação de Elton John com "Shine On You Crazy Diamond", do Pink Floyd



A lenda do rock mais jovem cuja morte deixou Pete Townshend profundamente abalado
A música que o The Who abandonou nos shows porque não conseguia parar de rir na hora de tocar
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
A maior banda ao vivo de todos os tempos, segundo Eddie Vedder do Pearl Jam



