The Who volta aos palcos com novo álbum
Fonte: UOL Música
Postado em 19 de junho de 2006
da Ansa, em Londres
A legendária banda britânica The Who voltou aos palcos na Inglaterra, dando início à sua turnê mundial e lançando seu primeiro álbum gravado em estúdio depois de 24 anos.
"Voltamos!", disse Pete Townshend, guitarrista e líder da banda, sábado perante seus fãs na Universidade de Leeds, onde o grupo fez o primeiro show de sua turnê européia.
O músico inglês disse também que nunca mais vai quebrar uma guitarra e que sua fama de cantor selvagem já é passado.
O The Who iniciou sua turnê sábado com um show na cidade universitária de Leeds, norte da Inglaterra, no mesmo palco onde 36 anos atrás fez uma apresentação registrada no álbum "Live at Leeds", considerado pela crítica como o melhor disco ao vivo da música moderna.
Daquele legendário show restam apenas Townshend e Roger Daltrey. O baterista Keith Moon morreu em 1978 devido a uma overdose e o baixista John Entwhistle morreu em 2002. A atual formação do grupo se completa com Zak Starkey, filho de Ringo Star, Pino Palladino no baixo, John Bundrick nos teclados e Simon Townshend, irmão de Pete, na guitarra.
Meses atrás Townshend disse que não voltaria a se apresentar com o The Who se não fosse para mostrar material novo. E foi exatamente o que fizeram sábado: apresentaram parte de seu novo álbum, intitulado "Wire & Glass", que chegará às lojas em setembro deste ano.
Além de novas canções, o grupo interpretou alguns clássicos como "Who are You", "Baba O'Riley" e "Won't Get Fooled Again".
A turnê européia, que incluirá um grande show no Hyde Park, em Londres, dia 2 de julho, será encerrada no fim de julho em Zaragoza, Espanha. Em setembro a banda começará sua turnê pelos Estados Unidos.
Segundo adiantou um porta-voz do grupo, durante o ano de 2007 a banda The Who poderia se apresentar pela primeira vez na América do Sul.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nevermore anuncia sua nova formação
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
A pior música do pior disco de Ozzy Osbourne, segundo o Heavy Consequence
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
Dave Mustaine afirma mais uma vez que não é de direita; "Sou independente"
Eddie Van Halen admitiu: esse hino foi criado para tirar sarro de um movimento inteiro
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
Gary Holt, do Exodus, celebra 1.700 dias de sobriedade
"Quem vai me matar?": Dave Mustaine lembra briga junto com James Hetfield em boate
Os 5 discos que Regis Tadeu levaria para ilha deserta, incluindo brasileiro pouco famoso
A faixa que não foi incluída em álbum dos Beatles após ser rejeitado mais de 100 vezes
Scott Ian conta como foi o dia que Dave mustaine foi demitido do Metallica


O guitarrista que Angus Young disse ser "o mais imitado do mundo"
O músico que seria salvo pelo The Who, ficou a ver navios e David Bowie o tirou da lama
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
O rockstar que sofreu na mão de Lemmy; "acho que ele não vai me perdoar"
A banda mais insana ao vivo para Jack Black, pois os caras alopravam no palco
Eddie Vedder aponta o guitarrista clássico que está no nível de Jimmy Page e Pete Townshend
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
VH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora
A lenda do rock que Pete Townshend odeia: "Nos copiaram e ficaram maiores que nós"



