The Who volta aos palcos com novo álbum
Fonte: UOL Música
Postado em 19 de junho de 2006
da Ansa, em Londres
A legendária banda britânica The Who voltou aos palcos na Inglaterra, dando início à sua turnê mundial e lançando seu primeiro álbum gravado em estúdio depois de 24 anos.
"Voltamos!", disse Pete Townshend, guitarrista e líder da banda, sábado perante seus fãs na Universidade de Leeds, onde o grupo fez o primeiro show de sua turnê européia.
O músico inglês disse também que nunca mais vai quebrar uma guitarra e que sua fama de cantor selvagem já é passado.
O The Who iniciou sua turnê sábado com um show na cidade universitária de Leeds, norte da Inglaterra, no mesmo palco onde 36 anos atrás fez uma apresentação registrada no álbum "Live at Leeds", considerado pela crítica como o melhor disco ao vivo da música moderna.
Daquele legendário show restam apenas Townshend e Roger Daltrey. O baterista Keith Moon morreu em 1978 devido a uma overdose e o baixista John Entwhistle morreu em 2002. A atual formação do grupo se completa com Zak Starkey, filho de Ringo Star, Pino Palladino no baixo, John Bundrick nos teclados e Simon Townshend, irmão de Pete, na guitarra.
Meses atrás Townshend disse que não voltaria a se apresentar com o The Who se não fosse para mostrar material novo. E foi exatamente o que fizeram sábado: apresentaram parte de seu novo álbum, intitulado "Wire & Glass", que chegará às lojas em setembro deste ano.
Além de novas canções, o grupo interpretou alguns clássicos como "Who are You", "Baba O'Riley" e "Won't Get Fooled Again".
A turnê européia, que incluirá um grande show no Hyde Park, em Londres, dia 2 de julho, será encerrada no fim de julho em Zaragoza, Espanha. Em setembro a banda começará sua turnê pelos Estados Unidos.
Segundo adiantou um porta-voz do grupo, durante o ano de 2007 a banda The Who poderia se apresentar pela primeira vez na América do Sul.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
Após recentes cirurgias, Bret Michaels anuncia pausa na carreira
Para guitarrista, produtor é 99% responsável por sucesso do Def Leppard
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
Qual é o sentido da vida? Geezer Butler, do Black Sabbath, responde
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A proposta que Wolf Hoffmann fez para Udo seguir como vocalista do Accept
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto
Children of Bodom é anunciado como atração do Summer Breeze 2027
Rob Zombie lança videoclipe para a faixa "Black Rat Coffin"
A música agitada que nasceu como balada romântica e se tornou um hit dos anos 90
Raul Seixas: de aluno relapso a Maluco Beleza
A canção onde começou o punk rock, de acordo com integrante dos Ramones



A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
As 4 melhores músicas do The Who segundo seu principal compositor, Pete Townshend
As cinco músicas eternas que completaram 60 anos, segundo Regis Tadeu
O gênero musical que Roger Daltrey sempre detestou: "Isso não é música"
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
A lenda do rock mais jovem cuja morte deixou Pete Townshend profundamente abalado
A música que o The Who abandonou nos shows porque não conseguia parar de rir na hora de tocar
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
Filho de Ringo Starr já disse que não considerava o pai um grande baterista
O guitarrista que para Brian May "praticamente inventou" a guitarra do rock



