The Who volta aos palcos com novo álbum
Fonte: UOL Música
Postado em 19 de junho de 2006
da Ansa, em Londres
A legendária banda britânica The Who voltou aos palcos na Inglaterra, dando início à sua turnê mundial e lançando seu primeiro álbum gravado em estúdio depois de 24 anos.
"Voltamos!", disse Pete Townshend, guitarrista e líder da banda, sábado perante seus fãs na Universidade de Leeds, onde o grupo fez o primeiro show de sua turnê européia.
O músico inglês disse também que nunca mais vai quebrar uma guitarra e que sua fama de cantor selvagem já é passado.
O The Who iniciou sua turnê sábado com um show na cidade universitária de Leeds, norte da Inglaterra, no mesmo palco onde 36 anos atrás fez uma apresentação registrada no álbum "Live at Leeds", considerado pela crítica como o melhor disco ao vivo da música moderna.
Daquele legendário show restam apenas Townshend e Roger Daltrey. O baterista Keith Moon morreu em 1978 devido a uma overdose e o baixista John Entwhistle morreu em 2002. A atual formação do grupo se completa com Zak Starkey, filho de Ringo Star, Pino Palladino no baixo, John Bundrick nos teclados e Simon Townshend, irmão de Pete, na guitarra.
Meses atrás Townshend disse que não voltaria a se apresentar com o The Who se não fosse para mostrar material novo. E foi exatamente o que fizeram sábado: apresentaram parte de seu novo álbum, intitulado "Wire & Glass", que chegará às lojas em setembro deste ano.
Além de novas canções, o grupo interpretou alguns clássicos como "Who are You", "Baba O'Riley" e "Won't Get Fooled Again".
A turnê européia, que incluirá um grande show no Hyde Park, em Londres, dia 2 de julho, será encerrada no fim de julho em Zaragoza, Espanha. Em setembro a banda começará sua turnê pelos Estados Unidos.
Segundo adiantou um porta-voz do grupo, durante o ano de 2007 a banda The Who poderia se apresentar pela primeira vez na América do Sul.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
"Gates of Twilight", a estreia certeira do Wings of Steel
Aos 78 anos, Tony Iommi (Black Sabbath) reconhece não ter mais condições de realizar turnês
Tony Iommi segue com planos de remixar "Born Again", do Black Sabbath
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
Travis Barker revela sintoma que escondeu do médico para sair do hospital após 30 cirurgias
Slayer toca "Reign in Blood" na íntegra no México; confira setlist e vídeos
Novo álbum segue a linha dos dois primeiros do Queensryche, diz vocalista
A notícia traumática sobre o Metallica que Cliff Burton deu a Scott Ian do Anthrax
O cantor que deixou Robert Plant e John Bonham impressionados; "algum dia seremos assim?"
A música do Metallica que desencadeou a batalha contra o Napster
Festival Best of Blues and Rock anuncia shows de Simon Townshend
Tony Iommi ficou em choque ao ver Ozzy durante ensaios para último show do Black Sabbath
Como AC/DC e Angus Young ajudaram Dave Mustaine a criar solo de "Holy Wars"
Stewart Copeland revela que clima tenso não amenizou durante reunião do Police
O dia que Raul Seixas detonou a banda Kiss e disse que não deveriam ter vindo ao Brasil
Zetti, ex-goleiro do São Paulo, esnobou autógrafo que Roger Waters deu para Rogério Ceni
A dura crítica de Maurício Kubrusly que fez Paralamas do Sucesso deslanchar na carreira

O conselho que Pete Townshend deu a Jimi Hendrix e depois se arrependeu amargamente
O cantor que Axl Rose, Roger Daltrey e Chris Cornell colocam acima de todos
O som que Pete Townshend diz que criou e depois entregou para Queen, U2 e Springsteen
Os dois clássicos do rock que Ian Anderson do Jethro Tull acha genéricos demais
O clássico do The Who que deixava Roger Daltrey puto por um motivo bem específico
O Rockstar que foi muito pior que Ozzy Osbourne ou Marilyn Manson, conforme Alice Cooper
Os melhores bateristas de todos os tempos, na opinião de Charlie Benante



