Piano de John Lennon está onde JFK foi morto

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/11/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Símbolos de duas poderosas teorias conspiratórias se encontraram na quarta-feira, quando o piano em que o falecido John Lennon compôs Imagine foi levado para o lugar em que o presidente norte-americano John F. Kennedy foi assassinado, há exatos 43 anos.

799 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosMetallica: Bob Rock revela segredos do "Black Album"

O piano marrom, aparentemente sem nada de extraordinário, chegou aos Estados Unidos como parte de exposições promovidas pelo cantor britânico George Michael e por seu companheiro, Kenny Goss. Michael comprou o piano em 2000, num leilão, por 1,45 milhão de libras (US$ 2,78 milhões, em valores atuais).

"George e Kenny estão muito focados na paz mundial e quiseram trazer o piano aqui como uma mensagem de paz neste local icônico", disse Barbara Buzzell, assessora de imprensa da galeria Goss, em Dallas, onde o piano será exposto no mês que vem.

O piano passou a manhã coberto por lonas no chamado "montinho de grama" em que, segundo muitos teóricos da conspiração, pelo menos um desconhecido fez os disparos contra a comitiva de Kennedy.

As autoridades insistem que o crime foi cometido por Lee Harvey Oswald, que teria agido sozinho e disparado do sexto andar de um depósito de livros. Oswald acabou sendo morto na prisão.

Dezenas de adeptos das teorias conspiratórias foram na quarta-feira ao local, vendendo livros com títulos sugestivos, como Alta Traição. Um imitador de Elvis Presley também apareceu.

Mas, quando a lona foi retirada, todas as atenções se voltaram para o piano de Lennon. "É meio esquisito", comentou Danny Steis, 25 anos, que apesar do céu nublado levou a sobrinha para ver o evento. "Parece que as pessoas ligam mais para um músico que nem era dos EUA do que para JFK."

O ex-beatle Lennon e o democrata Kennedy foram ícones da década de 1960, ambos assassinados, mas que de resto pouco tinham em comum. Lennon foi assassinado na frente do seu apartamento, em Nova York, em dezembro de 1980.

Reuters

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

799 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?247 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro869 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados968 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Por um trizPor um triz
Quando por pouco a história do Rock não foi a mesma

Keith RichardsKeith Richards
"Sgt. Pepper's, dos Beatles, é um monte de merda"

Paul McCartneyPaul McCartney
O dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"


MetallicaMetallica
Bob Rock revela segredos do "Black Album"

AerosmithAerosmith
Curiosidades sobre a voz de Steven Tyler

CuriosidadeCuriosidade
Artistas que odeiam suas próprias músicas

5000 acessosStephanie Seymour: ex de Axl Rose mostra ótima forma aos 445000 acessosO tempo não para: fotos do antes e depois de alguns rockstars5000 acessosMetallica: garoto de 10 anos destrói com Enter Sandman em programa de TV5000 acessosLoudwire: as várias faces de Phil Anselmo4914 acessosSepultura: Max e Andreas comentam gravação do "Roots" com índios5000 acessosOzzy Osbourne: Madman revela pacto de suicídio com esposa Sharon

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online