Piano de John Lennon está onde JFK foi morto
Fonte: Terra Música
Postado em 23 de novembro de 2006
Símbolos de duas poderosas teorias conspiratórias se encontraram na quarta-feira, quando o piano em que o falecido John Lennon compôs Imagine foi levado para o lugar em que o presidente norte-americano John F. Kennedy foi assassinado, há exatos 43 anos.
O piano marrom, aparentemente sem nada de extraordinário, chegou aos Estados Unidos como parte de exposições promovidas pelo cantor britânico George Michael e por seu companheiro, Kenny Goss. Michael comprou o piano em 2000, num leilão, por 1,45 milhão de libras (US$ 2,78 milhões, em valores atuais).
"George e Kenny estão muito focados na paz mundial e quiseram trazer o piano aqui como uma mensagem de paz neste local icônico", disse Barbara Buzzell, assessora de imprensa da galeria Goss, em Dallas, onde o piano será exposto no mês que vem.
O piano passou a manhã coberto por lonas no chamado "montinho de grama" em que, segundo muitos teóricos da conspiração, pelo menos um desconhecido fez os disparos contra a comitiva de Kennedy.
As autoridades insistem que o crime foi cometido por Lee Harvey Oswald, que teria agido sozinho e disparado do sexto andar de um depósito de livros. Oswald acabou sendo morto na prisão.
Dezenas de adeptos das teorias conspiratórias foram na quarta-feira ao local, vendendo livros com títulos sugestivos, como Alta Traição. Um imitador de Elvis Presley também apareceu.
Mas, quando a lona foi retirada, todas as atenções se voltaram para o piano de Lennon. "É meio esquisito", comentou Danny Steis, 25 anos, que apesar do céu nublado levou a sobrinha para ver o evento. "Parece que as pessoas ligam mais para um músico que nem era dos EUA do que para JFK."
O ex-beatle Lennon e o democrata Kennedy foram ícones da década de 1960, ambos assassinados, mas que de resto pouco tinham em comum. Lennon foi assassinado na frente do seu apartamento, em Nova York, em dezembro de 1980.
Reuters
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
A banda favorita da atriz Alessandra Negrini; "É a banda que eu mais amo"
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
Slash revela onde acontece a democracia - que não é a chinesa - no Guns N' Roses
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
A música do Megadeth que parece "coisa de adolescente", segundo Gastão Moreira
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
Gary Holt, do Exodus, celebra 1.700 dias de sobriedade
A banda de rock que Angelina Jolie curte tanto que fez tatuagem em homenagem
"Freddie Mercury me odiava porque ele me ouviu cantar", brinca ex-vocalista do Fastway
Depressão: 10 músicas que devem ser evitadas


As músicas dos Beatles que Eric Clapton não suportava ouvir
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
A fase dos Beatles que Jim Morrison mais adorava; "Eles eram autênticos e bem crus"
Joe Perry explica o erro dos Beatles que os Rolling Stones por pouco não cometeram
O cantor favorito de Paul McCartney: "Nada chega perto em termos de brilhantismo"
Djavan explica como os Beatles suplantaram com genialidade a bossa nova em sua própria base
As cinco maiores sequências de "na na na" da história da música, segundo a Far Out
Hits dos Beatles, Deep Purple e The Doors com riffs "roubados" de outras músicas
A canção dos Beatles que foi inspirada pela música negra dos EUA, segundo John Lennon
O encontro entre Beatles e Elvis Presley contado pelo único jornalista presente



