Piano de John Lennon está onde JFK foi morto
Fonte: Terra Música
Postado em 23 de novembro de 2006
Símbolos de duas poderosas teorias conspiratórias se encontraram na quarta-feira, quando o piano em que o falecido John Lennon compôs Imagine foi levado para o lugar em que o presidente norte-americano John F. Kennedy foi assassinado, há exatos 43 anos.
O piano marrom, aparentemente sem nada de extraordinário, chegou aos Estados Unidos como parte de exposições promovidas pelo cantor britânico George Michael e por seu companheiro, Kenny Goss. Michael comprou o piano em 2000, num leilão, por 1,45 milhão de libras (US$ 2,78 milhões, em valores atuais).
"George e Kenny estão muito focados na paz mundial e quiseram trazer o piano aqui como uma mensagem de paz neste local icônico", disse Barbara Buzzell, assessora de imprensa da galeria Goss, em Dallas, onde o piano será exposto no mês que vem.
O piano passou a manhã coberto por lonas no chamado "montinho de grama" em que, segundo muitos teóricos da conspiração, pelo menos um desconhecido fez os disparos contra a comitiva de Kennedy.
As autoridades insistem que o crime foi cometido por Lee Harvey Oswald, que teria agido sozinho e disparado do sexto andar de um depósito de livros. Oswald acabou sendo morto na prisão.
Dezenas de adeptos das teorias conspiratórias foram na quarta-feira ao local, vendendo livros com títulos sugestivos, como Alta Traição. Um imitador de Elvis Presley também apareceu.
Mas, quando a lona foi retirada, todas as atenções se voltaram para o piano de Lennon. "É meio esquisito", comentou Danny Steis, 25 anos, que apesar do céu nublado levou a sobrinha para ver o evento. "Parece que as pessoas ligam mais para um músico que nem era dos EUA do que para JFK."
O ex-beatle Lennon e o democrata Kennedy foram ícones da década de 1960, ambos assassinados, mas que de resto pouco tinham em comum. Lennon foi assassinado na frente do seu apartamento, em Nova York, em dezembro de 1980.
Reuters
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
Jennifer Finch, baixista da L7, diagnosticada com agressivo câncer cerebral
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
Bill Ward sobre Ozzy Osbourne: "Sinto saudades dele todos os dias"
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
As duas faces de Freddie Mercury que até Brian May tinha dificuldade de decifrar
Legião Urbana: O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre
Cinco músicas que parecem ser românticas, mas não são
Pilares: O início do Heavy Metal em 1969

Falecido aos 86 anos, Peppino di Capri iniciou carreira no rock e abriu shows dos Beatles
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
A banda que Keith Richards acha que Paul McCartney sente falta de ter
A ideia que Mike Portnoy "roubou" dos Beatles e foi inserida no maior sucesso do Dream Theater
A única banda dos anos 60 que chegou ao topo antes, durante e depois dos Beatles
O grande segredo da produtividade dos Beatles, segundo o filho de John Lennon
O clássico dos Beatles que Paul tirou da gaveta após 62 anos para casamento da Taylor Swift
O ícone country que levou Paul McCartney a formar o Wings após o fim dos Beatles
A canção de 1977 que Paul McCartney gostaria de ter escrito; "bela música"
A quem pertencem os direitos autorais dos Beatles atualmente?
George Harrison: O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney



