Disco do Rush pode inaugurar novo formato
Por Danilo Pegorara
Fonte: Brave Words
Postado em 25 de março de 2007
Nota publicada no fã-site 2112.net/Power Windows afirma que mesmo não havendo nenhuma confirmação oficial, há rumores interessantes a respeito do novo álbum do RUSH. O último diz que, além do convencional formato em CD, "Snakes & Arrows", juntamente com o novo do LINKIN´ PARK, serão os primeiros a sair no novo formato "DVD Album" da Warner Music. Esse lançamento será uma edição limitada a 25.000 cópias, com um livreto especial de 26 páginas".
Em agosto do ano passado a Warner Music anunciou o lançamento deste novo formato, justificando que "em uma era onde fãs gastam 3 dólares para comprar um ringtone, mas não são capazes de desembolsar 12 para comprar um CD, as gravadoras estão tentando encontrar novas maneiras de seduzir os potenciais compradores de discos. E diferentemente do formato DualDisc, esse será um DVD totalmente interativo, e incluirá uma versão do álbum em 5.1 surround sound e um vídeo 'making of' de 43 minutos, além de ringtones, wallpapers e outros extras digitais que só podem ser acessados via computador; incluindo a possibilidade de extrair faixas do álbum e salvá-las em MP3. A edição limitada custará em torno de 24 dólares, enquanto a versão em CD sairá por 12 dólares".
O problema é que a edição limitada pode não ficar pronta para o lançamento na data anunciada, de 1° de maio; de forma que a WEA está cogitando lançar a versão em CD na data estipulada e a edição especial duas semanas depois (como na listagem de algumas lojas). A outra opção seria atrasar o lançamento das duas versões, para o dia 15 de maio, evitando que os fãs não se sintam obrigados a comprar o CD primeiro, depois a edição limitada, duas semanas mais tarde. A WEA quer evitar essa segunda opção, pois essa é a data para o lançamento do novo do LINKIN´ PARK, que competirá em vendas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
Músicos originais do Black Sabbath passariam o Natal juntos, revela Geezer Butler
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
Megadeth lança "I Don't Care", faixa de seu próximo - e último - disco de estúdio
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
O guitarrista americano que fez a cabeça de Jéssica Falchi: "Eu adorava!"
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
Apoio de Fred Durst à Rússia faz Limp Bizkit ter show cancelado na Estônia
Jerry Lee Lewis: o dia em que ele quase matou John Lennon
Roqueiro transforma casa em "museu do rock" e decoração sinistra afasta carteiros e lixeiros
Dave Mustaine diz que saída de Kiko Loureiro do Megadeth foi "agridoce"

A música do Rush que faz Geddy Lee ficar sem graça quando ele ouve no rádio
A banda mais inovadora para Geddy Lee; "Houve muitos imitadores, mas nada chega perto"
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
Do que Geddy Lee ainda sente falta nas turnês, e como está se preparando para a volta do Rush
O artista que Neil Peart se orgulhava de ter inspirado
Geddy Lee admite que volta do Rush foi "uma decisão difícil"
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Geddy Lee e a banda cover do Led que só conseguiu tocar uma música; "não dava pra encarar"



