O disco de 50 centavos que mudou a vida de Bruce Dickinson
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de março de 2023
O músico britânico Bruce Dickinson, conhecido por ser o vocalista da lendária banda Iron Maiden, é uma das personalidades mais influentes do mundo do heavy metal. Em atividade desde o final da década de 1970, Bruce gravou músicas inesquecíveis, que marcaram gerações e mudaram a vida de muitos headbangers.
A caminhada do incrível frontman pelo mundo do heavy metal começou quando ele ainda era um jovem estudante. Bruce contou um pouco sobre essa história em 2018, durante entrevista concedida à ABC (Australian Broadcasting Corporation).
"Eu estava andando no corredor do colégio interno e ouvi um barulho vindo de trás de uma porta. Eu pensei, ‘Oh meu Deus, o que é isso?!’. Então, bati na porta, um garoto do último ano abriu a porta, olhou para mim com um grande sorriso de escárnio no rosto. Eu perguntei ‘O que é isso?’. Ele respondeu: ‘É Deep Purple, se você quer saber. Speed King’ e fechou a porta.
Foi isso, fiquei viciado", disse Bruce, que futuramente descolou uma cópia de "In Rock", álbum do Deep Purple que contém "Speed King".
"Costumávamos fazer pequenos leilões no colégio interno. As pessoas ficavam sem dinheiro e não tinham dinheiro suficiente para pagar a conta na loja da escola, então leiloavam suas coisas. Os LPs eram leiloados com bastante regularidade.
O segundo LP que ganhei foi ‘In Rock’, do Deep Purple, muito riscado. Paguei 50 centavos australianos por ele. Eu adorei e toquei [esse disco] absolutamente até a morte. Acho que posso ter explodido o estereograma dos meus pais com ele", finalizou Bruce Dickinson.
O resto da história todo mundo conhece: Bruce Dickinson virou um dos maiores vocalistas da história do heavy metal. O trabalho mais recente de Bruce é "Senjustu", álbum do Iron Maiden lançado em outubro de 2021. Confira mais detalhes sobre o disco na matéria abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps