Samuel Rosa relembra seu passado no futebol e traça paralelo com Estêvão, do Chelsea
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de maio de 2026
O músico brasileiro Samuel Rosa, vocalista e líder do Skank, é apaixonado pelo esporte mais popular do mundo. Essa paixão, inclusive, rendeu uma das canções mais conhecidas de seu catálogo, "É Uma Partida de Futebol", composta em parceria com Nando Reis.
Skank - Mais Novidades
Na infância, Samuel chegou a se aventurar no futsal. O músico relembrou essa fase em uma postagem compartilhada no Instagram, na qual estabeleceu, em tom bem-humorado, um paralelo entre sua trajetória no esporte e a carreira do jovem Estêvão, que atua por um dos maiores clubes da Europa.
"A quem interessar possa, pelos idos do final da década de 1970, joguei futsal no glorioso Olympico Club de BH [Belo Horizonte] pelo sub 11, na época a categoria era chamada de 'Mirim'. Usava a camisa de número 7 do tricolor da Serra. Não era titular, o que já seria pedir muito, mas dava minhas patadas."
"Tempos depois, eis que surge um garoto talentosíssimo de nome Estêvão, hoje no Chelsea e na seleção brasileira, pra honrar a mesma camisa número 7, do mesmo clube, mesmo ano da base que havia vestido anos antes. Mesma camisa, mesmo clube, mesmo sub 11, mas já o futebol…um pouquinho diferente. Só por isso não joguei no Chelsea."
Estêvão é jogador do Chelsea, clube sediado em Londres. O atleta está lesionado no momento, e sua participação na Copa do Mundo de 2026 ainda é incerta.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Chuck Billy, do Testament, corta os cabelos compridos e mostra novo visual
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
A coisa no Iron Maiden que só Bruce Dickinson faz bem, segundo Steve Harris
Joey Belladonna, vocalista do Anthrax, é detonado por performance do hino americano
Chuck Billy (Testament) lembra de quando tentou ser vocalista do Sepultura
Rachel Bolan reafirma que o Skid Row nunca se reunirá com Sebastian Bach
Por que o Iron Maiden deixou as feras mitológicas de lado, segundo Janick Gers
O álbum dos anos sessenta que uniu David Gilmour, do Pink Floyd, e Alex Lifeson, do Rush
O momento em que Tony Iommi percebeu que Ozzy Osbourne tinha que sair do Black Sabbath
Deep Purple suspende restante da tour europeia após Ian Gillan ser hospitalizado
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
A curiosa história do hit "É Uma Partida de Futebol" (Skank) , que surgiu no Rockgol
O roqueiro que comprou briga com Humberto Gessinger e Samuel Rosa
A categórica resposta de Regis Tadeu sobre se há álbum brasileiro clássico de rock pós-2000
O músico brasileiro que toca no Skank e já participou de discos do Sepultura


