Brian Johnson não teve coragem de ver Axl Rose no palco com o AC/DC
Por Bruce William
Postado em 23 de outubro de 2022
Em mais um trecho do livro de memórias "The Lives of Brian", revelado pela Ultimate Classic Rock, Brian Johnson conta que "entrou em desespero" após ser forçado a deixar o AC/DC durante a turnê de 2016 por causa de seus problemas de audição.
AC/DC - Mais Novidades
E ele confessa ainda que nem conseguiu assistir aos shows que a banda fez com Axl Rose ocupando seu lugar. Na verdade, ele chega a admitir que "não se importaria" de morrer durante uma das competições de automóvel do qual participa.
Brian estava recebendo tratamento médico já fazia algum tempo antes de ser informado por um especialista que, se não parasse imediatamente de cantar, perderia o que restava de sua audição. A princípio, ele tentou argumentar que tinha contratos assinados e precisava continuar cantando, mas acabou acatando a situação.
"Liguei para Tim, o gerente da turnê, no meu celular ali na sala para dizer a ele que não podia continuar. Foi uma das conversas mais difíceis da minha vida - a dor piorou mais ainda nas semanas que se seguiram, quando a turnê simplesmente continuou sem mim. Eu me senti como se estivesse em plena queda livre num penhasco".
O vocalista diz ainda: "Parte da minha dor é que eu me culpava por aquilo. Durante a maior parte da minha carreira, estive na banda mais barulhenta do mundo. Eu voava o tempo todo, mesmo sabendo que não estava bem. Perguntavam se eu estava deprimido, mas a depressão é tratável. Minha perda auditiva não era. O que eu estava sentindo não era depressão. Era algo mais próximo do desespero".
Axl Rose assumiu o resto dos shows da turnê mundial Rock or Bust do AC/DC. "Me contaram que ele fez um ótimo trabalho, mas eu simplesmente não conseguia assistir, ainda mais pois eu estava lá fazia 35 anos. É como chegar em casa e encontrar um estranho sentado na sua cadeira favorita. Mas não guardo rancor. Foi uma situação difícil. Angus (Young) e os rapazes fizeram o que sentiram que devia ser feito. Dito isso, depois que a banda divulgou um comunicado confirmando que eu estava saindo da turnê e me desejando tudo de bom para o futuro, não consegui relaxar ou me concentrar em nada. Estava sempre com a cabeça lá".
Johnson disse que mensagens de apoio de amigos e fãs ajudaram ele a atravessar aquele período, enquanto ele mudava o foco para algo que sempre adorou: carros de corrida. "Eu me vi ganhando mais do que o normal. As pessoas vinham até mim depois e diziam: 'Brian, você é destemido! Mas eu não era destemido. Eu simplesmente não me importava mais. Eu sempre pensei que a melhor maneira de partir seria a 180 mph, ao fazer uma curva. Você bate na parede e bum, tudo acaba, simples assim". Mas Brian, receando estar sendo mal compreendido, emenda em seguida: "Não me entenda mal, eu não queria morrer... eu apenas não estava me importando tanto assim".
"The Lives of Brian" sai no dia 28 de outubro. O vocalista retomou seu posto no AC/DC tendo voltado ao estúdio com a banda para gravar seu álbum mais recente, "Power Up". Ele também conseguiu subir ao palco, tendo sido o evento mais recente o show de tributo a Taylor Hawkins em Londres.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



João Nogueira, do Mastodon crava veredicto sobre a discografia inteira do Sepultura
O guitarrista preferido de Justin Hawkins, do The Darkness; "É um Deus"
A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
Os 5 melhores shows do Rock in Rio dos últimos 15 anos, segundo o G1
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
O baixista que John Paul Jones considera perfeito e sempre soube tocar na hora certa
A função de Bon Scott no AC/DC que Brian Johnson ficou receoso de assumir
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
As músicas do Sepultura que Andreas Kisser não sabia que sumiram do streaming
Último álbum do Van Halen ganhará relançamento em CD e LP
Iommi relembra as últimas palavras que ouviu de Ozzy: "Liguei para ele na véspera de sua morte"
A opinião de Bill Hudson sobre reunião do Angra: "Gente ganhou dinheiro"


A música que Malcolm Young colocou entre os clássicos eternos do AC/DC
A melhor música que o AC/DC escreveu, na opinião de Gene Simmons
O guitarrista que fez Angus Young admitir que nunca se considerou grande na guitarra
A música de um irmão Young que Brian Johnson colocou entre as maiores de todos os tempos
O tipo de banda que fazia Angus Young dizer que bocejaria até não aguentar mais
A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
Seis bandas clássicas de rock pesado que já rejeitaram o rótulo de heavy metal


