Matérias Mais Lidas

Andreas Kisser: os álbuns que marcaram o guitarristaAndreas Kisser
Os álbuns que marcaram o guitarrista

Kiss: Gene Simmons diz que a falta de dinheiro é a raiz de todo o malKiss
Gene Simmons diz que a falta de dinheiro é a raiz de todo o mal

Iron Maiden: vaquinha para ajudar Paul Di'Anno a fazer cirurgia ainda não atingiu 25%Iron Maiden
Vaquinha para ajudar Paul Di'Anno a fazer cirurgia ainda não atingiu 25%

Pantera: e se Vulgar Display Of Power fosse gravado pelo Metallica?Pantera
E se "Vulgar Display Of Power" fosse gravado pelo Metallica?

Joe Biden: evento de posse terá Foo Fighters, Jon Bon Jovi, Springsteen e maisJoe Biden
Evento de posse terá Foo Fighters, Jon Bon Jovi, Springsteen e mais

Titãs: o clipe censurado de Pelados em Santos, com topless de Bárbara PazTitãs
O clipe censurado de "Pelados em Santos", com topless de Bárbara Paz

Kiss: análise vocal de Detroit Rock City explica grande alcance de Paul StanleyKiss
Análise vocal de "Detroit Rock City" explica grande alcance de Paul Stanley

Dave Grohl: ele ficou chocado ao ver Lemmy com cueca bizarra em um apartamento nojentoDave Grohl
Ele ficou chocado ao ver Lemmy com cueca bizarra em um apartamento nojento

Iced Earth: promotores pedem que Jon Schaffer não seja solto sob fiançaIced Earth
Promotores pedem que Jon Schaffer não seja solto sob fiança

Quiet Riot: quebrando disco de banda brasileira em 1985Quiet Riot
Quebrando disco de banda brasileira em 1985

Calendário do Rock: de Ramones até Kreator, 10 grandes álbuns lançados em janeiroCalendário do Rock
De Ramones até Kreator, 10 grandes álbuns lançados em janeiro

Nicko McBrain: pedal duplo é pra caras como Aquiles PriesterNicko McBrain
Pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester

Aerosmith: Tyler acha que Kiss é banda de história em quadrinhosAerosmith
Tyler acha que Kiss é banda de história em quadrinhos

Clássicos: papagaio acompanha o dono cantarolando Guns, Led e U2Clássicos
Papagaio acompanha o dono cantarolando Guns, Led e U2

Pearl Jam: banda cover intimada a mudar nome agora se chama Legal JamPearl Jam
Banda cover intimada a mudar nome agora se chama Legal Jam


Matérias Recomendadas

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1988

Metallica: banda reage à tiktoker que destruiu detratores após usar camisetaMetallica
Banda reage à tiktoker que destruiu detratores após usar camiseta

Slayer: Kerry King fala sobre sua relação com religiõesSlayer
Kerry King fala sobre sua relação com religiões

Playback.FM: saiba qual a música mais tocada nas rádios no dia que você nasceuPlayback.FM
Saiba qual a música mais tocada nas rádios no dia que você nasceu

Metal norueguês: as dez melhores bandas segundo o About.comMetal norueguês
As dez melhores bandas segundo o About.com

Stamp
Tunecore

Quiet Riot: artistas comentam morte de DuBrow

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Carlos Almeida, Fonte: Blabbermouth
Enviar Correções  

Diversas personalidades do Rock/Metal mundial comentaram sobre o falecimento do vocalista Kevin Dubrow (QUIET RIOT), encontrado morto no ultimo domingo (25 de novembro) em sua casa em Las Vegas.

O baterista do QUIET RIOT, Frankie Banali, concedeu o seguinte depoimento à CNN: "Estou sem palavras. Eu simplesmente perdi meu melhor amigo. Em respeito a Kevin e sua família, não vou comentar muito. Há muita especulação por aí, e não vou adicionar nada a isso. Eu o amo muito".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Já o baixista Chuck Wright deu a seguinte declaração para o MelodicRock.com: "Eu estou completamente chocado e devastado. Eu perdi um irmão e essa realmente é uma perda muito triste para o mundo do rock n' roll. Eu tive muita sorte por ter feito parte de sua vida nestes últimos 26 anos. Eu tenho tantas recordações afetuosas e é uma bênção que estes últimos anos tenham sido tão bons para a banda. Não há nenhuma razão para dizer algo tipo 'eu queria que pudéssemos ter feito...' Nós fizemos! Eu ainda não posso acreditar que nós nunca mais estaremos compartilhando o mesmo palco com a sua presença gigantesca. O homem deixou uma marca para onde quer que ele tenha ido, e estou de coração partido pelo fato dele não estar mais conosco".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O guitarrista Alex Grossi declarou: "Eu realmente não sei por onde começar. Kevin era uma bela alma e eu me sinto mais do que afortunado por ter conhecido, trabalhado e aprendido com ele. Kevin sempre foi uma influência positiva naquilo que às vezes pode ser um negócio muito negativo. Eu estou orgulhoso de tê-lo chamado de amigo, e sempre terei orgulho.
Kevin Dubrow era um verdadeiro amante da música e se dedicava EXTREMAMENTE à sua arte. Estou honrado por ter feito parte de uma banda que mudou a face do hard rock para sempre e ter a oportunidade de tocar, compor, e o mais importante, feito parte de sua vida. Sua falta será sentida para sempre. Descanse em paz, meu amigo!".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Já o ex-baixista do QUIET RIOT, Rudy Sarzo, fez os seguintes comentários ao Headbanger's Blog sobre o falecimento de seu ex-companheiro de banda: "Todos nós estamos em choque tentando lidar com isso. A última coisa que você espera quando se levanta de manhã é algo assim. Ele foi alguém que realmente amou a vida. Ele amava se divertir e ter bons momentos. Todos os dias junto dele eram como uma festa — Era dessa maneira quando toquei com ele".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sarzo continua: "eu penso que ele será lembrado por ser um baita cantor de rock. Ele definitivamente era um dos melhores vocalistas dos anos oitenta".

Outro que comentou a tragédia foi o ex-guitarrista da banda WARRANT, Billy Morris, que chegou a tocar com o QUIET RIOT nos últimos anos: "Wow. Hoje eu recebi a noticia que meu amigo Kevin Dubrow faleceu. Isso me pegou de surpresa. Ninguém jamais imaginaria isso acontecendo com o Kevin, especialmente eu, depois de conhecê-lo durante os últimos oito anos. Durante as turnês que fizemos juntos, ele realmente se cuidava, comendo bem (certamente melhor que o resto de nós). Ele tomava suas vitaminas diariamente, e sempre mantinha o corpo e a voz sob controle. Uma coisa sobre Kevin; ele sempre foi tão grato por tudo o que tinha. Tocar ao vivo e criar música eram as suas paixões, e ele agradecia o tempo que passava com seus amigos e fãs. A cena roqueira perdeu um ícone, um indivíduo que mandava ver todas as noites! Kevin, você fará falta".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Rikki Rockett, baterista do POISON também deu a sua declaração: "Eu conheci o Kevin DuBrow há uns 20 anos aproximadamente. O QUIET RIOT pôs o metal pra tocar nas rádios no começo dos anos oitenta, apesar de toda aquela nova onda de clones do DURAN DURAN na ocasião. Como quer que ele tenha morrido ou por que, vamos apenas nos lembrar das suas colossais contribuições. Descanse em paz, meu irmão".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O guitarrista do ANNIHILATOR, Jeff Waters comentou a morte do vocalista, saudando a sua importância para o Rock/Metal: "ele ajudou o tornar o Metal como é hoje", disse Waters em nota.

Ao site "Saviours of Rock" o baixista do MÖTLEY CRÜE, Nikki Sixx, disse: "Eu estava me lembrando de estar sentado no apartamento de Kevin em 1979. Eu tinha acabado de estar com [o falecido guitarrista do QUIET RIOT/OZZY OSBOURNE] Randy Rhoads (que ainda morava com a mãe na ocasião) aprendendo algumas de suas músicas. Randy chamou o Kevin enquanto eu estava lá e lhe disse que deveriam me chamar pra ser baixista do QUIET RIOT. Eu não aceitei... porque nós todos temos um destino".

"Hoje é um dia triste. [O Kevin] sempre fez o que ele mais amava - música - e sempre dizia o que pensava. E essa é a conduta de um homem. Sua falta será sentida. Eu agradeço por ter essas recordações.... de antes da fama, só garotos com sonhos. Eu envio meu amor e apoio à sua família e amigos... eu sei que este é um momento dificil".

Uma das declarações mais emocionadas foi do lendário baixista/vocalista GLENN HUGHES, dada ao site MelodicRock.com. Nela, Hughes se diz muito comovido, que tinha Kevin como um irmão e se falavam diariamente pelo telefone. Ele chama o falecido vocalista de um belo ser humano, amável, determinado e educado:

"Eu nunca vi o Kevin bêbado", diz Hughes. "Ele respeitava a minha sobriedade. Ele sempre me falava sobre a mudança do meu estilo de vida, e como ele também queria mudar o seu".

Hughes segue falando na nota sobre os últimos dias que deveria passar com Kevin: "A última conversa que tive com ele, dez dias atrás, era sobre esse assunto; ele disse que teve de fazer algumas mudanças no seu estilo vida. Eu estava tão contente e orgulhoso por ouvir isso. Gabi [esposa de Hughes] e eu falamos com ele na sexta-feira, 16 de novembro. Ele queria saber se podíamos pegá-lo no LAX no dia 23, dia de uma festa em minha casa. Então não houve nada, nenhuma comunicação. Zero. Chegou o dia de Ação de graças e eu soube que havia algo estranho. Em casa, o quarto de Kevin estava como sempre preparado, com seus doces favoritos próximo à cama. Ele sempre os pedia quando ficava em casa. Eu pensava, ele vai entrar pulando pela porta a qualquer minuto e ir dizendo que ganhou no bilhar, entre eu e o Chade Smith" (baterista do Red Hot Chilli Peppers).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Quando a festa terminou, Gabi e eu comentamos sobre a sua ausência. Ela estava muito chateada. Desde o princípio, eu sentia algo seriamente errado. Chegou o domingo de manhã, não pude mais agüentar isso e liguei para Lark Williams, a ex-namorada do Kev. Ela estava em São Francisco. Eu perguntei se ela conhecia algum paramédico que poderia ir até a casa de Kev e investigar. Dana, o médico, apenas entrou na casa para achar meu amado irmão descansando em paz".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Eu estou completamente chocado. Nós estávamos planejando ir para o Havaí para relaxar um pouco no ano novo".

"Para todos vocês que não o conheceram, ele era um amigo muito verdadeiro".

"Eu vou sentir falta dos nossos jantares no Palm em Beverly Hills. Eu vou sentir falta de sua voz alta berrando por minha casa. Eu vou sentir falta daquelas piadas 'tão bregas'. Todos nós sentiremos falta dele".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Durma bem, irmão. Seu legado está em mãos boas comigo".

"Seu amado irmão, Glenn".

Kevin Dubrow tinha 52 anos de idade. Ainda não há uma confirmação oficial sobre a causa de sua morte.


Morte de Kevin Dubrow

Quiet Riot: Banali confirma morte de DuBrowQuiet Riot
Banali confirma morte de DuBrow

Quiet Riot: Banali fala sobre morte de DuBrow

Kevin DuBrow morreu 6 dias antes de ser encontrado

Quiet Riot: Bill Ward homenageia Kevin DuBrow

Quiet Riot: Kevin DuBrow morreu de overdoseQuiet Riot
Kevin DuBrow morreu de overdose

Megadeth: baixista comenta passagem de Kevin Dubrow

Jeff Scott Soto fala sobre o falecido Kevin DuBrow

Twisted Sister: muito respeito pelo Quiet RiotTwisted Sister
"muito respeito pelo Quiet Riot"

Quiet Riot: Nikki, do Motley Crue, fala sobre DuBrow

Rudy Sarzo: "Kevin DuBrow inspirou uma geração"

Quiet Riot: Sarzo fala sobre trabalhar com Dubrow e RhoadsQuiet Riot
Sarzo fala sobre trabalhar com Dubrow e Rhoads

Todas as matérias sobre "Morte de Kevin Dubrow"


Malvada
Receba novidades de Rock e Heavy Metal por Whats App
Anunciar no Whiplash.Net


Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Dejavu do Rock: Rock Nas Alturas - Randy Rhoads (vídeo)

Gustavo Carmo: brasileiro lança EP com Rudy Sarzo, Derek Sherinian e Brian Tichy


Ozzy Osbourne: a história por trás da música Suicide SolutionOzzy Osbourne
A história por trás da música "Suicide Solution"

Randy Rhoads: tudo que você sempre quis saber sobre eleRandy Rhoads
Tudo que você sempre quis saber sobre ele


Tarja: agredida sexualmente por fã durante show no México em 2000Tarja
Agredida sexualmente por fã durante show no México em 2000

Guns N' Roses: a famosa trilogia de clipes do grupoGuns N' Roses
A famosa trilogia de clipes do grupo


Sobre Carlos Almeida

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Carlos Almeida no Whiplash.Net.