Resenha do United Forces Festival em BH disponível
Por Reynaldo Trombini
Fonte: Metal Clube
Postado em 28 de dezembro de 2007
Belo Horizonte foi palco no último dia 22 do festival United Forces 2007, evento responsável por unir sete nomes do metal mineiro. Produzido pela Aces High Produções e com o apoio da rádio Valvulado Metal de Sete Lagoas, o evento tinha como intuito arrecadar alimentos que posteriormente seriam doados para instituições de caridade.
Conforme divulgado o cast seria composto pelas bandas Serenity in Fire, Hell Trucker, Hargos, Vorticis, Inner Fire, Drowned e Brave, todas naturais de Minas Gerais. Vale ressaltar a idéia de um evento beneficente nessa época do ano, que tem como objetivo ajudar e ao mesmo trazer diversão para os amantes do heavy metal. Uma boa dobradinha que por motivos inexplicáveis não é realizada com freqüência na capital mineira.
A primeira banda a mostrar seu trabalho foi o Serenity In fire, natural de Sete Lagoas. O trio composto por Sal Bomba (bateria), André Leão (baixo) e Jiusepe Gáspari (guitarra e vocal) se apresentou pela primeira vez em BH e trouxe em seu repertório músicas próprias que ainda não chegaram a ser lançadas em um trabalho oficial.
Os amantes do velho e bom thrash metal nem tiveram muito tempo para descansar, pois subia ao palco do Bar Brasil a conhecida banda Hell Trucker. O grupo que a exemplo da primeira atração apresenta um metal pesado com influências de heavy, death e thrash metal é formada por Fraga (vocal), Renato Guimarães e Spencer Chedid (guitarras), Manfredo S.W (bateria) e Bernardo Gosaric (baixo). O quarteto da início a apresentação com uma composição própria intitulada "The Overwhelming Widow Factory", já na primeira execução demonstram excelente desempenho, o que traz a galera pra frente do palco fazendo da apresentação da banda um verdadeiro "bate cabeça".
A terceira atração chega com um currículo que vem crescendo a cada dia, talvez pelo excelente trabalho realizado no disco "Shadows of Violence", até então único trabalho de estúdio do Hargos. Após certa demora para os ajustes de som a banda formada por Breno Lorenzo (vocal), Vinicius Ligano (baixo), André Hasane (guitarra), Victor Munhoz (teclado) e Helder Nenêm (bateria) abre o show com "Hero Betrayed" que surge logo após a introdução "Dream of Liberty". Após o término da primeira canção foi necessário uma interrupção no show devido a ajustes no teclado de Vitor Munhoz, que em questão de minutos foi resolvido. Tal fato ainda fez que Breno pedisse desculpas pelos problemas.
A quarta banda da noite é a Inner Fire, formada por Léo (vocal), Conrado (guitarra e vocal), Brankko (guitarra), Rodrigo (baixo) e Leonardo (bateria). O quinteto que usufrui de influências vindas de uma mistura de melodia, peso, agressividade e melancolia inicia o show com "By Fire" e já nessa primeira canção o vocalista Léo nos presenteia com uma boa atuação mesclando momentos potentes com belos e extensos agudos.
A quinta atração do evento é mais uma das bandas bem conhecidas do cenário underground mineiro. O Vorticis surge com Nienna (vocal), Kleiner Marra (guitarra), Rafael Porto (guitarra), Felipe Duarte (baixo) e Alfredo Malagoli (bateria). Para abrir o show surge "Forgotten", uma canção que sempre segue a banda em apresentações ao vivo.
Após o show do Vorticis uma longa espera de quarenta minutos fez com que algumas pessoas deixassem o local, já era quase duas da manhã quando surge um dos grandes nomes do metal mineiro, o Drowned. A exemplo da participação da banda no show do Tankard, o grupo aproveitou a oportunidade para divulgar seu último disco "Bio-Violence".
Com um palco personalizado com bandeira e painéis, surge a banda composta por Beto Loureiro (bateria), Wesley Ribeiro (baixo), Kerley Ribeiro (guitarra), Fernando Lima (vocal) e Marcos Amorin (guitarra). Mais uma vez a escolha da primeira faixa ficou por conta da faixa que leva o nome do atual trabalho, nem foi preciso muito para os amantes do estilo se manifestarem e agitar em boa parte da apresentação.
Para se apresentar ao público que permaneceu e finalizar o evento surge a banda Brave, outro nome bem conhecido do público de BH. O grupo abre a apresentação com "Kingdom Come", canção de abertura da demo The Brave in the Bold.
Era notório o número reduzido de pessoas se comparados com momentos anteriores do festival, porém, os que aguardaram parecem ter sido presenteados pela excelente atuação da banda ao vivo, que faz com que as canções próprias sejam atraentes e marcantes.
para conferir a matéria completa, acesse este link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
A música do Metallica que deixava o público entediado, segundo Kirk Hammett
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Metallica já era chamado de "vendido" nos anos 80, segundo Lars Ulrich
Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Marcelo Nova e Drake Nova lançam álbum "Onde Judas Perdeu As Botas" pela Radar Records
Quiet Riot anuncia seu novo vocalista, John Torra
James Hetfield enviou mensagem de apoio quando Dave Mustaine estava com câncer
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Aos 58 anos, baterista do Cannibal Corpse admite dificuldades de sair em turnê
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
Focado em seus primeiros discos, Placebo anuncia 4 shows no Brasil para 2027
A melhor música que o Slayer lançou no século XXI, de acordo com a Metal Injection
10 rockstars que deixaram a música para seguir outras carreiras, segundo a Loudwire
O clássico dos Beatles que para Noel Gallagher levou a música eletrônica "a outro patamar"
A banda mais influente da história do rock, na opinião de Regis Tadeu

Pink Floyd: os álbuns da banda, do pior para o melhor, pela UCR
Ave, Satan!: As dez melhores músicas sobre o Inferno
Guns N' Roses e o código na capa de "The Spaghetti Incident"
Dinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos
O significado de "Mônica de Moto e Eduardo de Camelo" no famoso hit da Legião Urbana
David Gilmour: dissecando a magnífica "High Hopes"



