Slash: guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Diego Camara, Fonte: Metal Hammer, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O guitarrista Slash (ex-GUNS N' ROSES, VELVET REVOLVER) escolheu em 2010, em matéria da revista Metal Hammer, os seus 10 riffs de guitarra preferidos de todos os tempos.

621 acessosGuns e Metallica: na lista dos músicos mais bem pagos de 20175000 acessosIron Maiden: o que os grandes músicos acham da banda?

Dentre eles há um bastante inusitado: a música "Disposable Heroes" do "Master of Puppets" é o riff favorito do METALLICA para ele.

"Este o 'Master of Puppets', que é o melhor álbum do METALLICA de todos os tempos", contou Slash. "Amo o ritmo e o tempo desta música, e há uma direção realmente sinistra nela também, como se algo ruim estivesse para acontecer".

Os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos, de acordo com Slash, são:

1. "Black Dog" – LED ZEPPELIN
2. "Over Under Sideways Down"- THE YARDBIRDS
3. "Purple Haze" – JIMI HENDRIX
4. "More of that Jazz" – QUEEN
5. "Life in the Fast Lane" – THE EAGLES
6. "Disposable Heroes" – METALLICA
7. "Superstition" – JEFF BECK
8. "Show Your Love" – VAN HALEN
9. "Back in the Saddle" – AEROSMITH
10. "I Want You (She’s So Heavy)" – THE BEATLES

Comente: Quais são, na sua opinião, os melhores riffs da história?

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Guns e MetallicaGuns e Metallica
Na lista dos músicos mais bem pagos de 2017

2690 acessosGuns N' Roses: calça de Slash rasga durante show e mostra demais393 acessosKarl Golden: "Appetite For Destruction" do GNR em ukulele0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

SlashSlash
Por que ele usa óculos escuros o tempo todo?

Guns N RosesGuns N' Roses
A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum

Guns N RosesGuns N' Roses
Maurício Meirelles fala sobre shows em Las Vegas

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Slash"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"


Iron MaidenIron Maiden
O que os grandes músicos acham da banda?

Stoner RockStoner Rock
Um guia básico para o estilo

MetallicaMetallica
James Hetfield explica suas tatuagens preferidas

5000 acessosSeparados no nascimento: Bruce Dickinson e Leopoldo Pacheco5000 acessosBlack Metal: o lado mais negro da cena brasileira5000 acessosRockstars: as filhas mais lindas dos astros do rock5000 acessosMegadeth: Dave pensava em Portnoy, Lombardo e Mangini5000 acessosSerguei: "não conheci Axl Rose porque eu estava cansado"4056 acessosBlack Sabbath: vídeo com bastidores das gravações do CSI

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 30 de junho de 2014
Post de 10 de janeiro de 2016
Post de 19 de novembro de 2016
Post de 24 de setembro de 2017


Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online