RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O game que mudou a vida de Amy Lee, vocalista do Evanescence

Linda Ramone homenageia Joey Ramone e fala sobre relação dele com Johnny

A banda que para Brian May contém "tudo que uma banda de rock" deve conter

O momento exato em que o Pantera deixou de ser uma banda pop, segundo Rex Brown

Vocal do Sabaton diz que tem "relação de amor e ódio com o power metal"

Scott Ian, do Anthrax, conta como foi apresentado ao som do Black Sabbath

O que esperar dos setlists dos shows do Judas Priest no Brasil, segundo Richie Faulkner

Como foi 1º show do Scorpions após séria infecção de Mikkey Dee, segundo Klaus Meine

Por que Yngwie Malmsteen nunca entrou no Deep Purple, segundo o próprio

Charlie Benante teve que esconder camisa "encapetada" quando era jovem

Os detalhes do acidente de carro que quase matou Jon Oliva do Savatage, segundo o próprio

A história turnê do Pink Floyd em que David Gilmour achou "entediante" tocar

Jake E. Lee aponta último álbum que presta de Ozzy Osbourne: "Ele ficou mole e preguiçoso"

Filme do Scorpions contará história "de um ponto de vista diferente", diz Klaus Meine

Como está saúde de Glenn Tipton - e quais as chances do Judas Priest lançar mais um disco


Bangers Open Air
Linkin Park

Pirate Bay: Tribunal defende imparcialidade de juiz

Por Diego Camara
Fonte: Remixtures
Postado em 10 de junho de 2009

(Matéria de Miguel Caetano, publicada originalmente no blog Remixtures)

Não obstante todos os indícios em sentido contrário, o Tribunal Distrital de Estocolmo enviou ao Tribunal de Apelo de Svea um relatório defendendo o juiz Tomas Norström de todas as acusações de conflito de interesses levantadas pelos advogados de defesa.

Norström foi o magistrado que no dia 17 de abril passado condenou os quatro responsáveis pelo tracker sueco de BitTorrent Pirate Bay (Gottfrid Svartholm Warg, Peter Sunde, Frederik Neij e o empresário Carl Lundström) a um ano de prisão e ao pagamento de 2,7 milhões de euros de indenizações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Pouco tempo depois do anúncio da sentença, os advogados dos "piratas" suecos solicitaram o anulamento do julgamento alegando que o magistrado não estava em condições de emitir uma decisão imparcial. Segundo eles, Norström pertence a duas associações de defesa dos direitos de autor a que também pertencem vários dos advogados que representaram as editoras discográficas e os estúdios de cinema no julgamento.

Para além de membro da Associação Sueca de Direitos de Autor - juntamente com Henrik Pontén (Agência Sueca de Anti-pirataria), Peter Danowsky (advogado da IFPI) e Monique Wadsted (advogada da MPAA) - Norström pertence ainda ao conselho de administração da Associação Sueca para a Proteção da Propriedade Intelectual, uma entidade que defende um endurecimento das leis de propriedade intelectual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Mas de acordo com a opinião do Tribunal Distrital de Estocolmo a que o jornal sueco The Local teve acesso, a ligação do juiz a estas associações não constitui qualquer handicap; antes, pelo contrário, são "formas de obter um maior conhecimento das questões relacionadas com a legislação de direitos de autor, não podendo por isso servir de fundamento para concluir pela existência de um conflito de interesses." O tribunal vai mesmo ao ponto de afirmar que se trata de uma exigência para um juiz que se quer manter atualizado na sua área.

Desta forma, o Tingsrätten de Estocolmo (a instância mais inferior das três que compõem a hierarquia do sistema jurídico sueco) rejeitou também as acusações da defesa de que o juiz teria sido especificamente escolhido para este processo (e não aleatoriamente, como mandam as regras).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

A notícia completa pode ser conferida no blog, logo abaixo.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.
Mais matérias de Diego Camara.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS