Iron Maiden: Steve Harris pensou em acabar com a banda em 1993

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pedro Kirsten, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O lendário baixista do IRON MAIDEN, Steve Harris, e o vocalista BRUCE DICKINSON foram entrevistados em agosto de 2010 por Thomas H. Green do Telegraph.co.uk e falaram sobre vários tópicos. Seguem alguns trechos da entrevista.

48 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosDimebag Darrell: guitarra de Van Halen num caixão do Kiss

Bruce Dickinson sobre ser ofuscado por Eddie: "Eu não vejo motivo para alguém querer nos fotografar. Nós realmente não queremos ser reconhecidos, exceto pelo que fazemos. Esse lance de celebridades, quero dizer, Lindsay Lohan - pra que ela serve? Eu olho para isso e jogo minhas mãos em desespero. Talvez a gente seja algum tipo de antídoto para isso."

Harris sobre a cena punk britânica nos ano 70: "O punk foi apenas importante para odiarmos e não querermos nada com isso. O punk veio na época em que estávamos nos apresentando em pubs e era muito difícil para nós trabalharmos porque nós não pareciamos certos. Nós aparecemos antes do punk em '75, e o punk só estourou em '77, quando as pessoas começaram a fazer aquelas comparações isso realmente nos irritou, pois nós não queriamos ser como eles."

Harris sobre Bruce deixar a banda em 1993: "Eu fiquei um pouco desanimado quando Bruce deixou a banda - talvez esse foi o momento que mais me desanimei, e por algumas horas eu realmente pensei em acabar com a banda. Então eu pensei, 'O que você está fazendo? Esqueça e siga em frente'."

Dickinson sobre os fãs de Maiden serem uma "raça" à parte: "Parece que nós temos mais gerações que o Dr. Who. O bom é que cada nova geração que descobre a banda geralmente é através de um novo álbum, então eles fazem seu caminho até os álbuns mais antigos."

Leia a entrevista completa (em inglês) em:

http://www.telegraph.co.uk/culture/music/rockandpopfeatures/...

Comente: Qual foi, na sua opinião, a pior fase da banda Iron Maiden?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 02 de outubro de 2014
Post de 19 de maio de 2016
Post de 25 de janeiro de 2017

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

48 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa431 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela412 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Veja performance arrasadora no Wacken Open Air 2016

Ratos x MaidenRatos x Maiden
Resposta de Jão à entrevista de Bruce Dickinson

Iron MaidensIron Maidens
Um curioso filme pornô com o nome da banda

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Steve Harris"

Dimebag DarrellDimebag Darrell
Whisky e guitarra de Eddie Van Halen num caixão do Kiss

DepressãoDepressão
10 músicas que devem ser evitadas

GóticasGóticas
10 grandes bandas do gênero dos anos 80

5000 acessosRobert Plant: "quase saí do Led quando meu filho morreu"5000 acessosBlack Sabbath: o dia em que Tony Iommi quase matou Bill Ward5000 acessos"Cê tá de brincadeira, né?": quando grandes nomes vacilam4062 acessosGene Simmons: "Tenho inveja de Deus. Eu quero tudo!"4368 acessosBruce Dickinson: "Poucas vezes na vida podemos fazer parte de algo realmente grande"5000 acessosMarilyn Manson: eleito o artista mais assustador do mundo

Sobre Pedro Kirsten

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online