Stewart Copeland, do The Police, elogia Joey Jordison, falecido baterista do Slipknot
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de novembro de 2023
O renomado músico Stewart Copeland, baterista da banda The Police, concedeu entrevista à revista estadunidense Wired. Copeland foi questionado sobre o melhor baterista que ele já viu ao vivo e citou vários nomes, como é possível conferir em transcrição publicada no site da Metal Hammer.
"Bem, Buddy Rich, Mitch Mitchell. Há muitos bateristas de que eu realmente gosto que não são nomes famosos, mas que têm um ótimo ritmo (...). Ringo Starr, Charlie Watts... não são talentosos, mas aquele groove é simplesmente muito, muito legal", disse Copeland, que também falou sobre outro grande nome das baquetas, que infelizmente, não se encontra mais entre nós.
"Agora, no lado mais jovem, eu diria que Joey Jordison, infelizmente falecido, com o Slipknot. Esse pequeno bastardo tinha talento! Sabe, os jovens de hoje em dia começam de onde paramos. É como nas Olimpíadas, onde todo ano eles conseguem pular um pouco mais alto e correr um pouco mais rápido. Como isso é possível? Será que a espécie humana evoluiu em um ano?! Não sei! Mas Joey Jordison, fazia coisas com os pés que eu aspiro fazer com as mãos", complementou o baterista.
Joey Jordison foi baterista do Slipknot entre 1995 e 2013. Enquanto fez parte da banda, Jordison gravou os álbuns "Slipknot", "Iowa", "Vol. 3: The Subliminal Verses" e "All Hope Is Gone". A vida do baterista chegou ao fim em julho de 2021.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps