Stewart Copeland, do The Police, elogia Joey Jordison, falecido baterista do Slipknot
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de novembro de 2023
O renomado músico Stewart Copeland, baterista da banda The Police, concedeu entrevista à revista estadunidense Wired. Copeland foi questionado sobre o melhor baterista que ele já viu ao vivo e citou vários nomes, como é possível conferir em transcrição publicada no site da Metal Hammer.
"Bem, Buddy Rich, Mitch Mitchell. Há muitos bateristas de que eu realmente gosto que não são nomes famosos, mas que têm um ótimo ritmo (...). Ringo Starr, Charlie Watts... não são talentosos, mas aquele groove é simplesmente muito, muito legal", disse Copeland, que também falou sobre outro grande nome das baquetas, que infelizmente, não se encontra mais entre nós.

"Agora, no lado mais jovem, eu diria que Joey Jordison, infelizmente falecido, com o Slipknot. Esse pequeno bastardo tinha talento! Sabe, os jovens de hoje em dia começam de onde paramos. É como nas Olimpíadas, onde todo ano eles conseguem pular um pouco mais alto e correr um pouco mais rápido. Como isso é possível? Será que a espécie humana evoluiu em um ano?! Não sei! Mas Joey Jordison, fazia coisas com os pés que eu aspiro fazer com as mãos", complementou o baterista.
Joey Jordison foi baterista do Slipknot entre 1995 e 2013. Enquanto fez parte da banda, Jordison gravou os álbuns "Slipknot", "Iowa", "Vol. 3: The Subliminal Verses" e "All Hope Is Gone". A vida do baterista chegou ao fim em julho de 2021.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
Gojira faz primeiro show com o baterista brasileiro Luigi Paraventi; confira vídeos
"Foreign Tongues" se torna 16º disco dos Rolling Stones no topo da parada britânica
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
Tito Falaschi lança o segundo álbum solo, "Time to Move On"
A obra-prima do rock anos 90 que foi gravada em uma mansão medieval assombrada na Inglaterra
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Steve Lukather atualiza status de álbum com registros inéditos de Eddie Van Halen
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
Echo and the Bunnymen anuncia primeiro álbum em 12 anos
Plebe Rude celebra "O Concreto Já Rachou" com relançamento e versão de "Até Quando Esperar"
Baixista fala sobre sonoridade do próximo álbum de estúdio do Savatage
Morre Joey Jordison, ex-baterista do Slipknot, aos 46 anos de idade
A opinião de Neil Peart sobre Stewart Copeland; "toca com simplicidade"
As bandas seminais de rock que Sting abominava; "eu simplesmente odiava"
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra


