O riff dos Beatles que para Dave Grohl tem mais peso do que Black Sabbath ou Motorhead
Por Bruce William
Postado em 04 de dezembro de 2024
Às vezes temos a impressão que existe um certo revisionismo em relação aos Beatles, principalmente nas redes sociais. "São muito subestimados", "Foram a primeira boy band da história", "Igual ou melhor do que eles haviam muitos naquela época" e argumentos parecidos são jogados aos montes nos comentários, vez por outra provocando alguma resposta enfezada de um beatlemaníaco que perde o controle e acaba caindo na provocação.
Curiosamente quando se pergunta a músicos, excetuando-se talvez os muito jovens (e até mesmo entre eles há vários que adoram a banda), a grande maioria no mínimo gosta e respeita o quarteto britânico, e há uma grande quantidade de músicos que idolatram o Fab Four em um nível máximo, além daqueles que simplesmente afirmam que sua carreira só começou por causa dos Beatles.
"Eu posso dizer honestamente que, se não fossem os Beatles, eu não seria músico", chegou a dizer Dave Grohl, conforme apurou a Far Out, relembrando que em inúmeras entrevistas Dave reforçou essa declaração, frequentemente explicando que, para ele, os Beatles são muito mais do que simples mercadores de música Pop, eles são o epicentro da música moderna como um todo, algo que tornou o grupo tão influente.
E houve um programa de rádio em que Dave selecionou algumas de suas músicas favoritas dos Beatles, dentre clássicos como "Blackbird", "With a Little Help From My Friends" e "Hey Jude", e outras músicas mais "desconhecidas" como "Hey Bulldog", descrita por Dave como "uma música essencial do repertório Rock 'N' Roll dos Beatles" e que ele chegou a tocar ao lado de Jeff Lynne (ELO) durante uma celebração do Grammy em 2014.
E outra música destacada por Grohl foi "I Want You (She's So Heavy)", do "Abbey Road", como uma de suas favoritas, e que ele aponta ser uma das mais pesadas dos Beatles: "E é claro que eu amo música pesada, amo Black Sabbath, amo Motörhead, mas acho que nada é mais pesado, melodicamente mais sombrio e profundo do que o riff dessa música."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps