Rush: "Clockwork Angels" só deve sair em 2012
Por Lara Paiva
Fonte: Gibson
Postado em 19 de fevereiro de 2011
O site da Gibson (fabricante de guitarras) publicou uma entrevista com Alex Lifeson, guitarrista da banda RUSH. O músico falou na entrevista sobre o "Clockwork Angels", o novo álbum da banda e sobre a turnê "Time Machine". Confira trechos traduzidos da entrevista:
Gibson: Eu acho que fazia cerca de um ano que não nos falávamos. Você tinha um monte de coisas para fazer naquela época
Alex Lifeson: Yeah... Bastante. (Risos) Na verdade, foi bem louco. Não consegui ficar quieto, mas isso é bom, sabe? É legal ficar ocupado, desde que você possa ficar.
Gibson: É verdade. Quando nos falamos pela última vez, você disse que compôs duas músicas para o "Clockwork Angels" (novo disco da banda). Até que ponto o álbum progrediu?
Alex Lifeson: Bem, você sabe, nós escrevemos seis canções. Aquelas foram as duas músicas que decidimos gravar antes de entrarmos em turnê no ano passado. Depois disso, Geddy (Lee, baixista e vocalista da banda) e eu continuamos escrevendo. Nessas últimas semanas, escrevemos bastante e acho que já temos ingredientes para elaborar novas canções. Estamos muito perto. Temos alguns trechos para outras canções. Na próxima semana, voltaremos a escrever em pleno vapor e com esses trechos poderemos fazer uma ou duas novas músicas. Nesse caso, eu acho que teremos oito ou nove músicas no álbum.
Gibson: Você tem alguma noção de quando o álbum irá sair?
Alex Lifeson: Você sabe, decidimos entrar em turnê. Nós já terminamos a turnê e não há mais motivo de nos manter longe. (Risos) Nossa intenção era de entrar em estúdio assim que a turnê acabasse, mas isso não vai acontecer porque vamos voltar a fazer turnê em julho. Mas, vamos fazer uma pausa no verão (Período de inverno aqui no Brasil) para começaremos a gravar em setembro. Esperamos ter o novo álbum para o início da próxima turnê, que seria em 2012.
Gibson: Como o processo de composição e gravação foi retardado, por conta da turnê, você acha que o material evoluiu do que foi originalmente concebido?
Alex Lifeson: É difícil dizer isso, porque não voltamos para analisar o material antigo. Geddy e eu queremos seguir em frente. Você sabe, se nós começarmos a ouvir coisas antigas, nós vamos ficar presos nas reformulações. Eu sei exatamente o que acabaria acontecendo. Em vez disso, preferimos seguir em frente, continuar escrevendo, para depois olhar todo o projeto e ver o que precisa ser reformulado. Na verdade, esta é a vantagem de fazer uma gravação em longo prazo. Há muito espaço para poder mudar e atualizar na medida em que nos avançamos. Neil (Peart, baterista), já havia falado em reescrever um monte de letras e fazer algumas mudanças.
Gibson: Falando da turnê, vocês continuam tocando o álbum "Moving Pictures", ou foi apenas no ano passado?
Alex Lifeson: Não, essa turnê é uma continuação da outra. Como falei, nosso plano não era para fazer uma grande turnê. Só havia apenas 45 shows, que é relativamente muito curto para nós, para podermos voltar rapidamente ao estúdio. Mas, vamos fazer mais 38 ou 40 shows. Então, é importante continuarmos a tocar o "Moving Pictures" e em particular na Europa, porque eles esperam que a "Time Machine" (nome da turnê) apareça por lá. Então, nós fomos tentados a retirar algumas músicas, mas decidimos manter intacto.
Para ver o resto da entrevista (em inglês), o link está aqui embaixo:
http://www.gibson.com/en-us/Lifestyle/Features/alex-lifeson-0218-2011/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
O clássico álbum ao vivo "At Budokan" que não foi gravado no Budokan
Os dois discos do ELP que Carl Palmer disse que deveriam virar vasos
Queen: Bowie, Mercury e a história de Under Pressure
Os álbuns dos Beatles mais possuídos (e os mais cobiçados) pelos colecionadores de discos
Dave Grohl explica porque não toca clássicos do Nirvana ao vivo


O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
O guitarrista que Alex Lifeson acha que merecia ter sido muito maior
Como um médico fã de Rush salvou a pele de Matt Heafy, vocalista do Trivium
A faixa do Rush que Geddy Lee disse que "não envelheceu tão bem"
Classic Rock divulga lista das 50 maiores bandas de Rock de todos os tempos
A incrível e complicadíssima música que o Rush penou pra conseguir tocar



