Rush: "Clockwork Angels" só deve sair em 2012
Por Lara Paiva
Fonte: Gibson
Postado em 19 de fevereiro de 2011
O site da Gibson (fabricante de guitarras) publicou uma entrevista com Alex Lifeson, guitarrista da banda RUSH. O músico falou na entrevista sobre o "Clockwork Angels", o novo álbum da banda e sobre a turnê "Time Machine". Confira trechos traduzidos da entrevista:
Gibson: Eu acho que fazia cerca de um ano que não nos falávamos. Você tinha um monte de coisas para fazer naquela época
Alex Lifeson: Yeah... Bastante. (Risos) Na verdade, foi bem louco. Não consegui ficar quieto, mas isso é bom, sabe? É legal ficar ocupado, desde que você possa ficar.
Gibson: É verdade. Quando nos falamos pela última vez, você disse que compôs duas músicas para o "Clockwork Angels" (novo disco da banda). Até que ponto o álbum progrediu?
Alex Lifeson: Bem, você sabe, nós escrevemos seis canções. Aquelas foram as duas músicas que decidimos gravar antes de entrarmos em turnê no ano passado. Depois disso, Geddy (Lee, baixista e vocalista da banda) e eu continuamos escrevendo. Nessas últimas semanas, escrevemos bastante e acho que já temos ingredientes para elaborar novas canções. Estamos muito perto. Temos alguns trechos para outras canções. Na próxima semana, voltaremos a escrever em pleno vapor e com esses trechos poderemos fazer uma ou duas novas músicas. Nesse caso, eu acho que teremos oito ou nove músicas no álbum.
Gibson: Você tem alguma noção de quando o álbum irá sair?
Alex Lifeson: Você sabe, decidimos entrar em turnê. Nós já terminamos a turnê e não há mais motivo de nos manter longe. (Risos) Nossa intenção era de entrar em estúdio assim que a turnê acabasse, mas isso não vai acontecer porque vamos voltar a fazer turnê em julho. Mas, vamos fazer uma pausa no verão (Período de inverno aqui no Brasil) para começaremos a gravar em setembro. Esperamos ter o novo álbum para o início da próxima turnê, que seria em 2012.
Gibson: Como o processo de composição e gravação foi retardado, por conta da turnê, você acha que o material evoluiu do que foi originalmente concebido?
Alex Lifeson: É difícil dizer isso, porque não voltamos para analisar o material antigo. Geddy e eu queremos seguir em frente. Você sabe, se nós começarmos a ouvir coisas antigas, nós vamos ficar presos nas reformulações. Eu sei exatamente o que acabaria acontecendo. Em vez disso, preferimos seguir em frente, continuar escrevendo, para depois olhar todo o projeto e ver o que precisa ser reformulado. Na verdade, esta é a vantagem de fazer uma gravação em longo prazo. Há muito espaço para poder mudar e atualizar na medida em que nos avançamos. Neil (Peart, baterista), já havia falado em reescrever um monte de letras e fazer algumas mudanças.
Gibson: Falando da turnê, vocês continuam tocando o álbum "Moving Pictures", ou foi apenas no ano passado?
Alex Lifeson: Não, essa turnê é uma continuação da outra. Como falei, nosso plano não era para fazer uma grande turnê. Só havia apenas 45 shows, que é relativamente muito curto para nós, para podermos voltar rapidamente ao estúdio. Mas, vamos fazer mais 38 ou 40 shows. Então, é importante continuarmos a tocar o "Moving Pictures" e em particular na Europa, porque eles esperam que a "Time Machine" (nome da turnê) apareça por lá. Então, nós fomos tentados a retirar algumas músicas, mas decidimos manter intacto.
Para ver o resto da entrevista (em inglês), o link está aqui embaixo:
http://www.gibson.com/en-us/Lifestyle/Features/alex-lifeson-0218-2011/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
A banda esquecida que Eric Clapton considera os pioneiros do heavy metal
David Gilmour revela quais as quatro bandas de prog rock que ele mais detesta
Os 10 melhores álbuns do black metal, segundo o RYM
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Tony Iommi escolhe o maior guitarrista de todos os tempos; "meu ídolo"
O músico que fez o lendário Carlos Santana se sentir musicalmente analfabeto
Nazareth: um elogio à pertinácia
As melhores músicas grunge feitas por 5 bandas de hair metal, segundo a Loudwire
O jovem guitarrista preferido de Stevie Ray Vaughan nos anos oitenta
A única música do Iron Maiden que todos integrantes escreveram juntos
A reveladora última entrevista de Chester Bennington, do Linkin Park, antes de sua morte
O álbum punk favorito de Joey Ramone, o disco que ele levaria para uma ilha deserta
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
A banda de prog "definitiva" segundo Geddy Lee (e que muito fã não vai aceitar)
O guitarrista que Alex Lifeson acha que merecia ter sido muito maior
Como um médico fã de Rush salvou a pele de Matt Heafy, vocalista do Trivium
A faixa do Rush que Geddy Lee disse que "não envelheceu tão bem"
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
O artista que Neil Peart se orgulhava de ter inspirado
A banda amada pelo Ira! que irritou o produtor, que mandou ouvirem Rush para se inspirar



