Rock in Rio: ônibus será a única forma de chegar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Débora Reoly, Fonte: Rock in Rio, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A organização do Rock in Rio divulgou nesta terça-feira o esquema preferencial de transporte para chegar à Cidade do Rock, na zona oeste, durante os dias do festival, de 23 de setembro a 2 de outubro. Com a campanha "Eu Vou de Ônibus", a organização e a prefeitura garantem que não será possível chegar de carro ao Rock in Rio. Além de não haver estacionamento nas proximidades do evento e da restrição da circulação de automóveis nos arredores, um sistema especial de transporte foi desenvolvido para o evento.

publicidade

A proposta é que o esquema permita que as 100 mil pessoas (capacidade máxima diária do evento) utilizem ônibus para ir e voltar da Cidade do Rock. Além das linhas regulares municipais e intermunicipais, que serão reforçadas nos horários de maior fluxo, serão criadas outras duas.

A especial, que terá um bilhete diferenciado, trará o público de aeroportos, rodoviária e pontos específicos da cidade, como Lagoa, Ipanema, Botafogo, Santa Cruz, Castelo e Campo Grande. A passagem deverá ser comprada com antecedência

publicidade

A outra será circular, com 300 ônibus, operando em intervalos de 15 minutos, que farão o trajeto entre o Terminal Alvorada e o Autódromo / Cidade do Rock – parada mais próxima da entrada do evento.

A estimativa é que além dos usuários diários das linhas, mais 60 mil pessoas utilizem estes meios diariamente durante a realização do evento. Táxis poderão acessar o local apenas pela Avenida Salvador Allende.

publicidade


WhiFin WhiFin WhiFin