Eric Clapton: gênio da guitarra retorna ao Brasil
Por Tiago Maino Pinheiro
Fonte: Site oficial Eric Clapton
Postado em 22 de agosto de 2011
Quando aquele britânico adentrou os palcos do país, naquele outubro de 2001, o público já sabia que teria grandes apresentações; contudo, não tinha ideia de que logo entraria em estado de total deslumbre. ERIC CLAPTON, com seu estilo bem cadenciado de tocar o blues e o rock, dava as caras; dava, às pessoas, o encanto de suas cordas. "Layla", "My Father’s Eyes", "Cocaine", "Tears in Heaven": os clássicos próprios, como é de apropriado feitio em qualquer bom concerto, sim, se fizeram bem presentes. E também prestaram visita outras grandes obras da música mundial, como a revisitada "Somewhere Over The Rainbow", cuja versão, na estrutura bem compassada daquele docente das cordas, corroborava para o êxtase de uma audiência que, certamente, já ali, ambicionava a repetição daqueles momentos um dia.
E que assim seja: em outubro próximo, o inglês retorna ao Brasil para brindar um público outra vez ávido por sua boa música. A primeira apresentação, dia 6, acontece no estacionamento da Fiergs, em Porto Alegre. Dia 9, no Rio de Janeiro, o músico toca no HSBC Arena; dia 12, em São Paulo, o show acontece no Morumbi. Os ingressos, a partir de 180 reais, podem ser encontrados em http://www.livepass.com.br/. Para quem quiser obter maiores informações sobre esse ícone da música, também vale visitar http://www.ericclapton.com, sua página oficial.
Espírito musical de qualquer pessoa precisa se manter continuamente bem nutrido e revigorado, e novos espetáculos são sempre queridos. Públicos antigos e novos, evidentemente, não podem ser privados de absorver um pouco da magia dos gênios quando esses prestam visita. Em 2011, a chance de renovar ou conhecer o clima quase utópico de um show de CLAPTON se reapresenta. O êxtase, elemento intrínseco aos grandes, não tenhamos dúvidas, mais uma vez estará incluso no pacote.
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Houve material gravado para 3º álbum do Judas Priest com Ripper Owens? Ele explica
Por que Lemmy Kilmister não gostava de "Ace of Spades", música mais famosa do Motörhead
Bruce Dickinson compara Iron Maiden com serviço militar
A canção dos anos 50 que Robert Plant considera a base do rock pesado
Roger Glover explica porque o Deep Purple é contra turnês de despedida e shows com hologramas
Amy Lee diz que já falou com a equipe do filme de "The Legend of Zelda"
Silenoz diz que ex-membros "pegaram carona" no nome do Dimmu Borgir
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
Seis anos após último show com o Aerosmith, baterista Joey Kramer reaparece
O álbum favorito de Angus Young da fase do AC/DC com Bon Scott
Fotos de Infância: Joey Jordison e Corey Taylor, do Slipknot
O dia que Ronnie James Dio fez lenda do metal extremo chorar
Gravação impressiona ao mostrar o quanto Adrian Smith, do Iron Maiden, é preciso ao vivo


O guitarrista que faria Eric Clapton ficar apenas na guitarra base, se dividissem o palco
Kurt Cobain não queria seguir o mesmo caminho de Eric Clapton
Os três guitarristas que Billy Corgan chama de "Bíblia da guitarra rock"
O guitarrista que fez Eric Clapton se sentir inseguro no palco
Jeff Beck revela que Eric Clapton teve ciúmes de seu sucesso com o Yardbirds
O guitarrista que se recusou a ocupar o lugar de Eric Clapton no Cream
O ícone do rock dos anos setenta que Eric Clapton tinha medo de encontrar
Mulheres: 10 músicas que ajudarão a conquistá-las
O guitarrista que mesmo numa noite ruim é melhor que Eric Clapton, de acordo com Angus Young



