Eric Clapton: gênio da guitarra retorna ao Brasil
Por Tiago Maino Pinheiro
Fonte: Site oficial Eric Clapton
Postado em 22 de agosto de 2011
Quando aquele britânico adentrou os palcos do país, naquele outubro de 2001, o público já sabia que teria grandes apresentações; contudo, não tinha ideia de que logo entraria em estado de total deslumbre. ERIC CLAPTON, com seu estilo bem cadenciado de tocar o blues e o rock, dava as caras; dava, às pessoas, o encanto de suas cordas. "Layla", "My Father’s Eyes", "Cocaine", "Tears in Heaven": os clássicos próprios, como é de apropriado feitio em qualquer bom concerto, sim, se fizeram bem presentes. E também prestaram visita outras grandes obras da música mundial, como a revisitada "Somewhere Over The Rainbow", cuja versão, na estrutura bem compassada daquele docente das cordas, corroborava para o êxtase de uma audiência que, certamente, já ali, ambicionava a repetição daqueles momentos um dia.
E que assim seja: em outubro próximo, o inglês retorna ao Brasil para brindar um público outra vez ávido por sua boa música. A primeira apresentação, dia 6, acontece no estacionamento da Fiergs, em Porto Alegre. Dia 9, no Rio de Janeiro, o músico toca no HSBC Arena; dia 12, em São Paulo, o show acontece no Morumbi. Os ingressos, a partir de 180 reais, podem ser encontrados em http://www.livepass.com.br/. Para quem quiser obter maiores informações sobre esse ícone da música, também vale visitar http://www.ericclapton.com, sua página oficial.
Espírito musical de qualquer pessoa precisa se manter continuamente bem nutrido e revigorado, e novos espetáculos são sempre queridos. Públicos antigos e novos, evidentemente, não podem ser privados de absorver um pouco da magia dos gênios quando esses prestam visita. Em 2011, a chance de renovar ou conhecer o clima quase utópico de um show de CLAPTON se reapresenta. O êxtase, elemento intrínseco aos grandes, não tenhamos dúvidas, mais uma vez estará incluso no pacote.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Led Zeppelin licencia "Stairway to Heaven" pela primeira vez na história
K.K. Downing se manifesta sobre aposentadoria de Ian Hill (Judas Priest)
Qual banda de rock e metal melhor representa cada técnico dos 20 times do Brasileirão?
O desrespeito que fez Bruce Dickinson cantar show recente do Iron Maiden do backstage
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
Iron Maiden adia pausa e estende turnê "Run for Your Lives" até 2027
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
Silas Fernandes critica fala de James Hetfield: "Era melhor ele ter ficado quieto"
"Yesterdays" do Guns N' Roses e a compreensão do significado do passado
A curiosa alfinetada de Anette Olzon no Nightwish após saída de Floor Jansen
A única característica que Dave Mustaine não suportava em Cliff Burton
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Por que o Iron Maiden "esticou" a sua turnê atual, segundo Steve Harris
Os clássicos que nem os próprios autores do Iron Maiden e do Metallica poupam
A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
Fotos de Infância: Jon Bon Jovi
Como o maior riff da história do Rock foi roubado do Brasil
Calcinha amarela causou problema para Tarja em show do Nightwish; ela apelou pra toalha


A música de Eric Clapton que tem o solo de guitarra favorito de Brian May
Quando George Harrison e um Ringo bêbado salvaram Eric Clapton de uma saia justa no Cream
A banda que Eric Clapton sabia que não precisava de um guitarrista como ele
Quando Eric Clapton viu pela TV o que era ser um verdadeiro músico de verdade
Como o fim de um dos maiores supergrupos abriu caminho para um clássico que antecipou o metal
Os músicos que Eric Clapton continua ouvindo para nunca esquecer o que realmente importa
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton
O melhor álbum de estreia já lançado "de qualquer gênero musical", segundo Eric Clapton



