Eric Clapton: gênio da guitarra retorna ao Brasil
Por Tiago Maino Pinheiro
Fonte: Site oficial Eric Clapton
Postado em 22 de agosto de 2011
Quando aquele britânico adentrou os palcos do país, naquele outubro de 2001, o público já sabia que teria grandes apresentações; contudo, não tinha ideia de que logo entraria em estado de total deslumbre. ERIC CLAPTON, com seu estilo bem cadenciado de tocar o blues e o rock, dava as caras; dava, às pessoas, o encanto de suas cordas. "Layla", "My Father’s Eyes", "Cocaine", "Tears in Heaven": os clássicos próprios, como é de apropriado feitio em qualquer bom concerto, sim, se fizeram bem presentes. E também prestaram visita outras grandes obras da música mundial, como a revisitada "Somewhere Over The Rainbow", cuja versão, na estrutura bem compassada daquele docente das cordas, corroborava para o êxtase de uma audiência que, certamente, já ali, ambicionava a repetição daqueles momentos um dia.
E que assim seja: em outubro próximo, o inglês retorna ao Brasil para brindar um público outra vez ávido por sua boa música. A primeira apresentação, dia 6, acontece no estacionamento da Fiergs, em Porto Alegre. Dia 9, no Rio de Janeiro, o músico toca no HSBC Arena; dia 12, em São Paulo, o show acontece no Morumbi. Os ingressos, a partir de 180 reais, podem ser encontrados em http://www.livepass.com.br/. Para quem quiser obter maiores informações sobre esse ícone da música, também vale visitar http://www.ericclapton.com, sua página oficial.
Espírito musical de qualquer pessoa precisa se manter continuamente bem nutrido e revigorado, e novos espetáculos são sempre queridos. Públicos antigos e novos, evidentemente, não podem ser privados de absorver um pouco da magia dos gênios quando esses prestam visita. Em 2011, a chance de renovar ou conhecer o clima quase utópico de um show de CLAPTON se reapresenta. O êxtase, elemento intrínseco aos grandes, não tenhamos dúvidas, mais uma vez estará incluso no pacote.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
A exigência de John Petrucci que Mike Portnoy aceitou ao voltar para o Dream Theater
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Sepultura anuncia que show no Rock in Rio será o penúltimo da carreira
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
Dez bandas que apontam para a renovação do Rock Nacional cantado em português
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
A música do Rush inspirada por "Kashmir", do Led - e também por uma revista "diferente"
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A banda brasileira que "faz o Sepultura parecer o Bon Jovi", segundo a Metal Hammer
A banda que morreu, renasceu com outro nome e mudou a história do rock duas vezes
O único álbum do Dire Straits que Mark Knopfler consegue ouvir: "Não gosto dos discos"
Lars Ulrich, do Metallica, é um bom baterista? Mike Portnoy explica
A opinião de Joey Ramone sobre o nu metal em sua última entrevista
Como e por que Linkin Park contratou Emily Armstrong como cantora, segundo Shinoda


10 solos lendários de guitarra que parecem fáceis - mas vai tentar tocar pra ver!
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
Zakk Wylde mostra o riff do Black Sabbath que foi "chupinhado" do Cream de Eric Clapton
Mike Vernon, lendário produtor do blues britânico, morre aos 81 anos
As músicas dos Beatles que Eric Clapton não suportava ouvir
Eric Clapton, o guitarrista impossível de gravar, no relato de Jimmy Page
Eric Clapton relembra como foi "roubar" a esposa de seu melhor amigo, George Harrison



