Eric Clapton: gênio da guitarra retorna ao Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Tiago Maino Pinheiro, Fonte: Site oficial Eric Clapton
Enviar correções  |  Ver Acessos

Quando aquele britânico adentrou os palcos do país, naquele outubro de 2001, o público já sabia que teria grandes apresentações; contudo, não tinha ideia de que logo entraria em estado de total deslumbre. ERIC CLAPTON, com seu estilo bem cadenciado de tocar o blues e o rock, dava as caras; dava, às pessoas, o encanto de suas cordas. "Layla", "My Father's Eyes", "Cocaine", "Tears in Heaven": os clássicos próprios, como é de apropriado feitio em qualquer bom concerto, sim, se fizeram bem presentes. E também prestaram visita outras grandes obras da música mundial, como a revisitada "Somewhere Over The Rainbow", cuja versão, na estrutura bem compassada daquele docente das cordas, corroborava para o êxtase de uma audiência que, certamente, já ali, ambicionava a repetição daqueles momentos um dia.

Nirvana: Perguntas e respostas e curiosidadesCapas de álbuns: 30 das piores artes da história

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E que assim seja: em outubro próximo, o inglês retorna ao Brasil para brindar um público outra vez ávido por sua boa música. A primeira apresentação, dia 6, acontece no estacionamento da Fiergs, em Porto Alegre. Dia 9, no Rio de Janeiro, o músico toca no HSBC Arena; dia 12, em São Paulo, o show acontece no Morumbi. Os ingressos, a partir de 180 reais, podem ser encontrados em http://www.livepass.com.br/. Para quem quiser obter maiores informações sobre esse ícone da música, também vale visitar http://www.ericclapton.com, sua página oficial.

Espírito musical de qualquer pessoa precisa se manter continuamente bem nutrido e revigorado, e novos espetáculos são sempre queridos. Públicos antigos e novos, evidentemente, não podem ser privados de absorver um pouco da magia dos gênios quando esses prestam visita. Em 2011, a chance de renovar ou conhecer o clima quase utópico de um show de CLAPTON se reapresenta. O êxtase, elemento intrínseco aos grandes, não tenhamos dúvidas, mais uma vez estará incluso no pacote.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Eric Clapton"


Em 27/08/1990: Stevie Ray Vaughan morre em um acidente de helicópteroEm 27/08/1990
Stevie Ray Vaughan morre em um acidente de helicóptero

The Beatles: John quis Eric Clapton no lugar de GeorgeThe Beatles
John quis Eric Clapton no lugar de George


Nirvana: Perguntas e respostas e curiosidadesNirvana
Perguntas e respostas e curiosidades

Capas de álbuns: 30 das piores artes da históriaCapas de álbuns
30 das piores artes da história


Sobre Tiago Maino Pinheiro

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor