Smartphones: a morte da rádio FM se avizinha
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 03 de agosto de 2011
Por Paul Resnikoff, traduzido por Nacho Belgrande.
Se você está apostando em dispositivos móveis como sendo o futuro, então você provavelmente está jogando contra as rádios FM. De acordo com uma pesquisa conduzida recentemente pela Mark Ramsey Media, a maioria dos usuários de smartphones não está ‘sintonizando’ rádios terrestres em momento algum – mesmo se essa função vier de fábrica no telefone sem um adicional de preço na compra.
Talvez pareça óbvio, apesar de a gigante Pandora estar levando o bolo dos smartphones pra casa, com jogadores menores como a Slacker e a Spotify também representando uma ameaça nos EUA. "Um telefone celular não é um carro sem rodas," observou Ramsey, enquanto menciona que o uso de dispositivos móveis como rádio em carros é uma tendência muito mais forte.
O que é um problema para as emissoras, porque o smartphone está se tornando a opção do painel do carro paras muitos ouvintes. E é aí que a rádio está perdendo feio: os aplicativos são inovadores, saltam aos olhos e ótimos para ‘impressionar seus amigos’, mas os aplicativos de rádio são frequentemente inflexíveis, não-interativos, e limitados. ‘A maioria das estações sequer tem um aplicativo, ’disse Ramsey, enquanto criticava os aplicativos de uma só rádio que existem. ‘A maioria dos aplicativos por aí são feitos em torno da função de streaming do sinal da rádio tão somente... Esses aplicativos não têm a funcionalidade dos aplicativos personalizados de rádio – eles simplesmente não fazem a mesma coisa.’
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps