Para o Metallica, tudo é dinheiro - e eles estão certos
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 05 de setembro de 2011
Por Mick Wall, traduzido por Nacho Belgrande.
Eu tenho que rir das várias ‘declarações de ultraje’ rolando atualmente em relação ao recente show para uma empresa que o METALLICA fez, tocando na noite da última quarta-feira na nona convenção anual da Salesforce.com DreamForce no Moscone Center em São Francisco.
‘Shows corporativos’, ou para empresas, como eles são conhecidos no ramo, já existem há mais tempo do que a maioria das bandas de rock que você ama tanto – na verdade, são os shows mais lucrativos e procurados por qualquer banda – e eu realmente quero dizer que QUALQUER banda – os fará.
E por que não o fariam? O que você acha que realmente mantém a maioria dos roqueiros estabelecidos que você gosta na estrada pelo resto da vida? O amor deles pela música? A adoração dos fãs deles?
Caiam na real. É dinheiro. E tanto dele quanto for possível, por favor.
Claro, o amor pela música e o respeito dos fãs é um ingrediente importante. Mas não é isso que manda seus filhos para escolas particulares ou engorda sua restituição do imposto de renda, muito obrigado.
Mas espera aí, você me diz, uma banda como o Metallica já não tem dinheiro o suficiente? Permita que eu responda a isso nas palavras de um ex-contador da indústria musical, amigo meu, e que agora é empresário de um dos artistas contemporâneos mais famosos do mundo.
"Cara, o que você tem que lembrar é que eles nunca têm dinheiro suficiente. Não existe nada chamado dinheiro suficiente."
Então, você tem, digamos, 500 mil dólares sobrando e você quer contratar, sei lá, o Status Quo, ou quem sabe, talvez o Motörhead ou Alice Cooper para festa extra-especial de Natal da empresa esse ano – sem problema! Siga-me, por favor…
Sério, todas as bandas fazem isso. Mesmo que elas tentem escondê-lo. Como quando Jimmy Page fez um evento do tipo alguns anos atrás para alguns banqueiros de Wall Street que estavam dispostos a gastar cifras de sete dígitos para verem Jimmy tocar versões instrumentais de algumas músicas do Zeppelin. Ou quando os Rolling Stones – shhh! – receberam vários milhões para tocaram na ‘festa particular’ de um certo magnata da indústria do petróleo e seus amigos mais íntimos.(...)
Esta matéria pode ser lida na íntegra no site do LoKaos Rock Show:
http://lokaos.net/metallica-pra-eles-tudo-e-eles-estao-certos/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
U2 volta ao Brasil no início de 2027, diz portal de notícias
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
A espécie de "Massacration europeu" com quem Bruno Sutter quer dividir o palco
A formação do Black Sabbath que não funcionou, na opinião de Geezer Butler
A música que David Gilmour vetou na reunião histórica do Pink Floyd
Os dois piores álbuns da discografia do Kiss segundo seu vocalista Paul Stanley
A regra de vida que Mick Jagger achava que poderia ter mantido os Beatles juntos
O disco da "fase John Bush" que é o preferido de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
A banda que Eric Clapton não compreendia, e queria tocar com eles pra ver como funcionava
65 grandes músicas gravadas por Dave Mustaine, que completa 65 anos neste domingo
John Baizley (Baroness) fará a próxima tour do Mastodon como membro convidado
A banda que brasileiros adoram, mas que Malcolm Young não queria que o AC/DC se parecesse
Quando Nick Mason e Stewart Copeland escolheram juntos o melhor baterista de todos os tempos
Bruno Sutter: a dica crucial de empreendedorismo que o salvou da falência

Em 1986, leitores da Kerrang! escolhiam os melhores discos do ano
Metal Hammer e Classic Rock ranqueiam discografia do Metallica do pior ao melhor
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
Como era o mundo do metal quando ocorreram os atentados de 11 de setembro, há 25 anos
Os 2 membros do Metallica que planejaram outra banda no auge do "Black Album"
A banda de metal que Slash colocou acima das demais e chamou de "obrigatória"
Kirk Hammett defende os piores discos: "uma discografia perfeita deixa as pessoas entediadas"
Scott Ian achava que o Metallica já era gigante no início da carreira
Metallica lê as avaliações mais negativas do "Black Album" na Amazon
A opinião de Dave Mustaine sobre "Death Magnetic", do Metallica



