Megaupload: audiência de extradição é adiada para 2013
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Reuters
Postado em 10 de julho de 2012
Uma corte da Nova Zelândia adiou uma audiência sobre a extradição do magnata da Internet e fundador do Megaupload Kim DotCom para março de 2013.
William Akel, um dos advogados de DotCom, disse na terça-feira que uma audiência marcada para Agosto foi adiada, por enquanto para 25 de Março.
O adiamento da audiência de extradição segue a decisão do Supremo Tribunal da Nova Zelândia, que julgou que os mandados de busca utilizados pela polícia para vistoriar a casa de DotCom eram ilegais. Sob pedido do FBI, policiais armados da Nova Zelândia, apoiados por helicópteros, invadiram a propriedade de Dotcom nos arredores de Auckland em janeiro, confiscando computadores e discos rígidos. Dotcom e outras três pessoas foram presas. O FBI acusa o fundador do MegaUpload de lucrar US$ 175 milhões com violação de direitos autorais, entre outros crimes.
Originalmente preso sem direito a fiança, DotCom já teve as restrições sobre ele afrouxadas, permitindo que ele volta para mansão e tenha acesso a centenas de milhares de dólares para a vida e despesas legais, mas ainda tem limitações em relação a viagens e reuniões.
Megaupload: o fechamento do site
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps