Megaupload: Kim DotCom lançará serviço de compartilhamento

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Cnet
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/06/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Seis meses depois de sua prisão (às vésperas do imbróglio SOPA/PIPA), Kim DotCom está de volta.

5000 acessosSlipknot: Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você5000 acessosManowar: você acha as fotos da década de 80 ridículas?

Os Estados Unidos acusaram o MegaUpload, um serviço de compartilhamento de arquivos na nuvem, de ser uma operação de pirataria maciça. Sete gerentes da empresa, incluindo DotCom foram acusados ​​de violações de direitos autorais, conspiração, lavagem de dinheiro e fraude eletrônica. Os réus negaram qualquer tipo de má conduta mas pareciam caminhar para longas penas na prisão.

Um mês após sua prisão, DotCom ainda estava preso na cadeia. Seus bens tinham sido confiscados, sua família tinha sido expulsa de casa. Desde então, porém, DotCom e alguns dos outros acusados do ​​MegaUpload ganharam uma série de decisões judiciais favoráveis ​​na Nova Zelândia que levaram à sua libertação sob fiança, a devolução de alguns de seus bens e uma ordem judicial que exige que o FBI mostre as provas que tem contra a empresa.

Para combater a noção de que ele é um inimigo dos criadores, DotCom lançou um vídeo musical com músicos WILL.I.AM, CHRIS BROWN, P.DIDDY e KANYE WESR professando amor pelo Megaupload. O clipe de 4 minutos foi visto no YouTube mais de 13 milhões de vezes. Steve Wozniak, o barbudo co-fundador da Apple, também saiu em sua defesa escrevendo, domingo passado, "Quando os crimes ocorrem através de cartas, você não fecha os correios". O próprio Dotcom, que antes se deixava fotografar bebendo champanhe ao lado de estrelas pornô, agora tem divulgado fotos com a esposa e seus quatro filhos pequenos.

Semana passada, Dotcom criou uma conta no Twitter para contar sua própria história. Ele atraiu mais de 30.000 seguidores em dois dias. Ele a usou para anunciar o lançamento do Megabox, um serviço de descoberta e compartilhamento de música.

Segundo o Idgnow, portal especializado em tecnologia, o site compartilharia músicas, de modo que fã pagaria diretamente ao artista, sem intermédio de gravadoras ou distribuidoras - o que reduziria custos.

O aplicativo também teria a capacidade de armazenar e reproduzir áudio. Assim, os usuários poderiam fazer upload de suas músicas favoritas para uma conta online gratuita e acessá-las em qualquer lugar, via streaming.

A reportagem original do portal Cnet (em inglês), você confere aqui:

http://news.cnet.com/8301-1023_3-57459573-93/megaupload-scor...

A matéria do IdgNow, você confere aqui:

http://idgnow.uol.com.br/internet/2012/06/25/dono-do-megaupl...

Ainda segundo o Idgnow, Dotcom teria dito em um tuíte na quarta-feira: "As grandes gravadoras pensaram que o Megabox tinha morrido. Comemorem, artistas. Ele está chegando e vai libertá-los".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 25 de junho de 2012
Post de 05 de julho de 2012

Megaupload: o fechamento do site

5000 acessosMegaupload: site é fechado pelo FBI, fundadores indiciados5000 acessosFilesonic e Fileserver: menos 2 sites de compartilhamento5000 acessosMegaupload: fechado por pirataria ou interesses piores?5000 acessosMegaupload: Partidos Piratas processarão o FBI5000 acessosMegaUpload: falhas podem levar caso a ser arquivado3369 acessosMegaupload: proprietário recebe parte de seus bens de volta5000 acessosMegaupload: Dotcom ensaia retorno e lançamento do Megabox1127 acessosMegaupload: audiência de extradição é adiada para 20132087 acessosGoogle: filtragem de buscas como "Megaupload" na França?5000 acessosMegaupload: Kim Dotcom lança video clipe polêmico1829 acessosMegaupload: vazaram os vídeos da prisão de Kim DotCom2651 acessosMegaupload: segundo Dotcom, site deve voltar ainda este ano5000 acessosMegaupload: Kim Dotcom diz que vai transformar o mundo4134 acessosMegaupload: nova versão está '90% pronta', diz Kim Dotcom5000 acessosMegaupload: novo site tem data de lançamento confirmada5000 acessosMegaupload: Kim Dotcom coloca novo domínio no ar4422 acessosMegaUpload: negado registro de novo serviço no Gabão3588 acessosMegaupload: novo serviço terá domínio na Nova Zelândia5000 acessosMegaupload: novo site estréia neste sábado com 50GB grátis5000 acessosMegaupload: enfim de volta e plenamente operacional5000 acessosMegaupload: site pode complicar as leis de direito autoral1142 acessosMega: Kim DotCom planeja oferecer serviços de email e bate-papo0 acessosTodas as matérias sobre "Megaupload: o fechamento do site"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Megaupload: o fechamento do site"

SlipknotSlipknot
Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você

ManowarManowar
Você acha as fotos da década de 80 ridículas?

VelocidadeVelocidade
Top 10 de músicas de Metal para ser multado

5000 acessosSeparados no nascimento: Lady Gaga e Eddie5000 acessosIron Maiden: conheça parte da equipe e dos parentes5000 acessosIron Maiden: uma releitura de "The Trooper" pelo Cine4755 acessosCradle of Filth: Dani Filth alfinetando o Kiss em 19995000 acessosLed Zeppelin: as crianças da capa de "Houses Of The Holy"5000 acessosRick Rubin: produtor volta a comer carne e perde 60 quilos

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online