Como namoro com Marisa Monte salvou carreira de Nando Reis após sua saída dos Titãs
Por Gustavo Maiato
Postado em 04 de maio de 2022
Em 2002, o compositor Nando Reis deixou os Titãs e começou a se aventurar na carreira solo após anos como integrante de uma das mais importantes bandas de rock do Brasil. Nesse período, o músico não conseguia achar espaço para encaixar suas composições no grupo e resolveu buscar fora da banda parceiros que pudessem ajudar nesse começo do voo solo.
Titãs - Mais Novidades
Foi então que Nando Reis se aproximou de Marisa Monte, que já conhecia desde o final da década de 1980. Conforme conta um texto do fã clube oficial do vocalista ., a parceria com Marisa foi essencial para que sua carreira voltasse ao rumo do sucesso.
"Deste reencontro surgiu uma grande amizade que mais tarde viraria um namoro. E foi uma união super produtiva! A habilidade de Nando em compor, aliada a musicalidade de Marisa, deu origem a pérolas inesquecíveis. Isto foi determinante e deu um novo rumo à carreira do Titã: finalmente ele tinha encontrado seu lugar e sua forma particular e pessoal para fazer música. Assim, o encontro com Marisa tornou-se essencial para a carreira de Nando, sendo a primeira artista que gravou composições suas fora da banda Titãs. Isso fez com que ele adquirisse segurança e acreditasse que poderia sim criar músicas com melodias bonitas. E a importância de Marisa na carreira do cantor não parou por aí: ela o apresentou à Cássia Eller, que mais tarde se tornaria sua maior intérprete e amiga!", diz a publicação.
Entre as músicas que foram de alguma forma fruto da parceria entre Nando Reis e Marisa Monte estão "Ainda Lembro", "Tudo Pela Metade" e "Enquanto Isso".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Astros do metal unem forças em álbum tributo ao Fleetwood Mac
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica
Roger revela as duplas sertanejas que recusaram gravar com o Ultraje a Rigor
As duas músicas do Angra que Edu Falaschi não topou cantar, segundo o próprio
O álbum de heavy metal que se tornou um dos discos mais vendidos de todos os tempos
Os clássicos do rock nacional que são os favoritos de Lito Sousa, do Aviões e Músicas
A música de 1965 que fundou o som do rock clássico, segundo Jimmy Page
Alex Van Halen é condecorado Cavaleiro da Ordem do Leão
Assista trailer de "No One's Disciple", documentário sobre vida e obra de Neil Peart (Rush)
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
Scott Ian afirma que Anthrax se apresentará no Brasil em 2027
A melhor música que o AC/DC escreveu, na opinião de Gene Simmons

O grande problema de "Evidências" do Chitãozinho & Xororó, segundo Paulo Miklos
O apelido com referência nerd que pedaleira de Paulo Miklos ganhou nos Titãs
A opinião de Regis Tadeu sobre a versão de "Bichos Escrotos" dos Titãs por Anitta
Os dois Titãs que realmente faziam a diferença, segundo o empresário Manoel Poladian
A opinião de Ricardo Confessori sobre Titãs, Paralamas do Sucesso, Plebe Rude, Capital e Ira!


