Megaupload: site é fechado pelo FBI, fundadores indiciados

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/01/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


5000 acessosMonsters of Rock: a feijoada que quase derrubou King Diamond5000 acessosVelocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado

O site de compartilhamento de arquivos MEGAUPLOAD foi tirado do ar por violar leis de pirataria. O jornal estadunidense New York Times afirma que a empresa – que, de acordo com o indiciamento feito por procuradores federais no estado de Virgínia, nos EUA, foi em certo momento o décimo–terceiro site mais popular do mundo – foi fechada e seus fundadores acusados formalmente.

Os procuradores afirmam que o serviço custou aos detentores de direitos autorais mais de 500 milhões de dólares em renda perdida, apesar de o Megaupload afirmar que eles sempre foram rígidos com qualquer queixa quanto a material pirateado.

A BBC, enquanto isso, noticia que as acusações criminais derivadas do caso incluem quebra de direito autoral, formação de quadrilha, violação de propriedade intelectual e lavagem de dinheiro. O FBI também supostamente congelou mais de 50 milhões de dólares em bens e já executou mais de 20 mandados de busca em nove países.

Uma declaração postada no web site do FBI dizia: “Essa ação está entre os maiores casos de violação de propriedade intelectual já conduzidos nos EUA e almeja diretamente o mau uso um site de armazenamento de conteúdo público e distribuição para cometer e facilitar crime de propriedade intelectual.”

Entretanto, antes de ser tirado do ar, o Megaupload se pronunciou textualmente: “O fato é que a grande maioria do tráfego de internet do Mega é legítimo, e estamos aqui pra ficar. Se a indústria de conteúdo quer tirar proveito de nossa popularidade, ficaríamos felizes de começar um diálogo.
Temos algumas idéias boas. Por favor, entrem em contato.”

No começo dessa semana, vários sites incluindo o Wikipedia saíram temporariamente do ar de modo a protestar conta o Stop Online Piracy Act (SOPA), a proposta de lei do congresso estadunidense que tem por objetivo atingir a pirataria online.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 20 de janeiro de 2012

Megaupload: o fechamento do site

5000 acessosFilesonic e Fileserver: menos 2 sites de compartilhamento5000 acessosMegaupload: fechado por pirataria ou interesses piores?5000 acessosMegaupload: Partidos Piratas processarão o FBI5000 acessosMegaUpload: falhas podem levar caso a ser arquivado3369 acessosMegaupload: proprietário recebe parte de seus bens de volta3407 acessosMegaupload: Kim DotCom lançará serviço de compartilhamento5000 acessosMegaupload: Dotcom ensaia retorno e lançamento do Megabox1127 acessosMegaupload: audiência de extradição é adiada para 20132087 acessosGoogle: filtragem de buscas como "Megaupload" na França?5000 acessosMegaupload: Kim Dotcom lança video clipe polêmico1829 acessosMegaupload: vazaram os vídeos da prisão de Kim DotCom2651 acessosMegaupload: segundo Dotcom, site deve voltar ainda este ano5000 acessosMegaupload: Kim Dotcom diz que vai transformar o mundo4134 acessosMegaupload: nova versão está '90% pronta', diz Kim Dotcom5000 acessosMegaupload: novo site tem data de lançamento confirmada5000 acessosMegaupload: Kim Dotcom coloca novo domínio no ar4422 acessosMegaUpload: negado registro de novo serviço no Gabão3588 acessosMegaupload: novo serviço terá domínio na Nova Zelândia5000 acessosMegaupload: novo site estréia neste sábado com 50GB grátis5000 acessosMegaupload: enfim de volta e plenamente operacional5000 acessosMegaupload: site pode complicar as leis de direito autoral1142 acessosMega: Kim DotCom planeja oferecer serviços de email e bate-papo0 acessosTodas as matérias sobre "Megaupload: o fechamento do site"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Megaupload: o fechamento do site"

Monsters of RockMonsters of Rock
A feijoada que quase derrubou King Diamond

VelocidadeVelocidade
Top 10 de músicas de Metal para ser multado

MegadethMegadeth
Fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo

5000 acessosMTV: experts indicam as maiores bandas de Heavy Metal5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19905000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose expulsa pessoa do show em Curitiba4641 acessosJared Dines: qual a diferença entre metal e o metalcore?5000 acessosBlack Veil Brides: frontman pula na plateia e briga com fã no meio de show2384 acessosSlayer: "Importante não é a melodia, mas a fúria na voz"

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online