Para Samuel, o que aconteceu com o Skank mostra que rock "não está no seu melhor momento"
Por Bruce William
Postado em 16 de abril de 2023
Samuel Rosa, vocalista do Skank, estava sendo entrevistado pelo jornalista Ricardo Alexandre, que no meio da conversa perguntou para ele: "Como fã de música, Samuel, não te preocupa que bandas de guitarra brasileiras que lotam estádios sejam bandas que não existem mais?", citando casos como do Los Hermanos e Titãs e até do próprio Skank.
Skank - Mais Novidades
"Eu acho que tocar em estádio, nos últimos tempos, ficou algo mais corriqueiro", responde Samuel, explicando em seguida que a banda não tocou tanto assim em estádios ao longo de sua trajetória, mas isto para ele é um indicador de problemas no rock. "Isto para mim é um sinal de que o rock brasileiro, o rock pelo mundo afora, não está no seu melhor momento, fato", diz o músico. "Eu acho que a música pop predominante no mundo hoje nunca teve tão longe, tão distante do rock, e o pop às vezes ele ele foi mais rock, em outros momentos menos rock, acho que nos anos noventa o pop era muito rock. Você ligava na MTV, no Disk MTV às seis horas da tarde tinha muita banda de rock, ou pop rock. Hoje não tem ninguém"
Samuel então cita alguns artistas que estão em evidência e comenta sobre eles: "The Weekend, por exemplo, que é uma banda que eu sei que um cara, né, ele está estourando. Ele não tem nada de rock. Nada! O Harry Styles já tem uma pegada que eu diria, quase um indie dos anos 2000, a que estourou mais é um indiezinho dos anos 2000. Enfim. O que eu tenho a dizer assim é: eu só lamento né, mas eu me lembro mesmo em momentos que o rock esteve mais saudável, anos oitenta e noventa, também não era praxe nos estádios".
O vídeo com as declarações de Samuel pode ser visto no player a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aerosmith publica novas fotos e confirma retorno do baterista Joey Kramer
O disco do Iron Maiden que fez integrantes do Metallica perderem o controle dentro de um avião
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
43 roqueiros que morreram em 2026, segundo a Loudwire
Rhapsody anuncia Brasil na turnê de despedida em 2027
Revolução feminina? Perfil vê padrão nas saídas recentes de cantoras do metal sinfônico
Slipknot orientou Eloy Casagrande a tocar como Joey Jordison? O próprio responde
Bernie Taupin discorda da história que Elton John conta sobre o início da dupla
A noite em que Chuck Berry invadiu show de banda punk e deixou todo mundo de queixo caído
Dave Mustaine nega que Megadeth tenha pedido dinheiro para tocar em despedida de Ozzy
Os 30 melhores álbuns do blues rock britânico segundo a Classic Rock
O melhor violonista de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
O megahit do rock nacional dos anos 1980 que encantou Richie Sambora do Bon Jovi

A categórica resposta de Regis Tadeu sobre se há álbum brasileiro clássico de rock pós-2000
5 clássicos do rock brasileiro que são versões de músicas internacionais
O clássico do Skank que nasceu durante o inesquecível Rockgol, da MTV


