Soundgarden: novo álbum do grupo sairá em novembro
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 16 de agosto de 2012
De acordo com a Rolling Stone, o SOUNDGARDEN marcou para 13 de novembro a data de lançamento de seu novo álbum ainda sem título. "Isso restabelece que ainda fazemos rock, que ainda temos peso e que ainda somos meio esquisitos", disse o guitarrista do SOUNDGARDEN, Kim Thayil, à revista. O CD terá faixas como "Blood On The Valley Floor" e "A Thousand Days Before", sendo que esta última "tem uma coisa meio índigena e interiorana", disse. "Chamamos isso de country oriental".
Depois de se reunir em 2010, o SOUNDGARDEN terminou as gravações no início desse ano da primeira leva de material totalmente novo desde o "Down On The Upside" de 1996.
A nova música do grupo, "Live To Rise", recentemente chegou ao topo das paradas de rádio da Active Rock. A canção saiu da "Avengers Assemble", a trilha sonora do filme blockbuster "Os Vingadores".
De acordo com a The Pulse Of Radio, o vocalista do SOUNDGARDEN, Chris Cornell revelou recentemente em uma entrevista para o New York Times que há umas 15 músicas dos primórdios da banda que ainda deverão ser lançadas em algum formato. Cornell explicou, "Foram as 15 primeiras que compusemos. Estavam num cassete o qual o Kim [Thayil, guitarrista] sempre se referiu como 'As primeiras 15.'" Ele acrescentou "Fomos uma banda por alguns anos antes de realmente gravarmos pra valer . . . quando íamos gravar, tendíamos a gravar as coisas mais novas que tínhamos composto, porque era o que mais nos empolgava".
Cornell prosseguiu dizendo que, como resultado, parte do material mais antigo ficou deixado de lado. Ele disse, "Nós simplesmente nos reuníamos e começávamos a compor músicas e o fazíamos muito rapidamente. E então nós discutíamos como tinha ficado o som, e então, com o tempo, acho que talvez tenhamos sido críticos demais com algumas coisas que estávamos compondo e tocando e empolgados com algumas das coisas novas que estávamos trazendo para a banda".
O baterista Matt Cameron disse à Pulse Of Radio que a abordagem da banda na forma de fazer música não mudou tão drasticamente desde os primórdios. "Começamos muito humildemente aqui no noroeste e não acho que teríamos ido muito longe com aquele tipo de ideais, que eram, sabe, fazer por conta própria, o tipo de ideal do underground oitentista", disse ele. "E simplesmente é uma sensação boa nos trancarmos juntos num recinto e compormos música juntos e tocarmos juntos o que algo que é exclusivamente só nosso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
Box-set compila a história completa do Heaven and Hell
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
Como o grunge mudou o cenário do heavy metal nos anos 1990, segundo Dave Mustaine
Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
A era do metal que Dave Mustaine odeia; "ainda bem que passou"
Renato Russo: A história do maior nome do rock nacional
O hit dos anos 80 que quase ficou engavetado, mas virou trilha de filme e atingiu o topo
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters não tocaria nem por 1 milhão: "Tá de sacanagem, né?"


A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
15 grandes discos lançados em 1996, em lista da Revolver Magazine
O cantor de rock que Chris Cornell dizia que jamais alcançaria; "sequer tentaria"
O cantor que para Bruce Dickinson poderia superar qualquer vocalista de Metal
A lendária banda grunge que já foi odiada em Seattle por que vocalista era atraente demais



