Soundgarden: novo álbum do grupo sairá em novembro
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 16 de agosto de 2012
De acordo com a Rolling Stone, o SOUNDGARDEN marcou para 13 de novembro a data de lançamento de seu novo álbum ainda sem título. "Isso restabelece que ainda fazemos rock, que ainda temos peso e que ainda somos meio esquisitos", disse o guitarrista do SOUNDGARDEN, Kim Thayil, à revista. O CD terá faixas como "Blood On The Valley Floor" e "A Thousand Days Before", sendo que esta última "tem uma coisa meio índigena e interiorana", disse. "Chamamos isso de country oriental".
Depois de se reunir em 2010, o SOUNDGARDEN terminou as gravações no início desse ano da primeira leva de material totalmente novo desde o "Down On The Upside" de 1996.
A nova música do grupo, "Live To Rise", recentemente chegou ao topo das paradas de rádio da Active Rock. A canção saiu da "Avengers Assemble", a trilha sonora do filme blockbuster "Os Vingadores".
De acordo com a The Pulse Of Radio, o vocalista do SOUNDGARDEN, Chris Cornell revelou recentemente em uma entrevista para o New York Times que há umas 15 músicas dos primórdios da banda que ainda deverão ser lançadas em algum formato. Cornell explicou, "Foram as 15 primeiras que compusemos. Estavam num cassete o qual o Kim [Thayil, guitarrista] sempre se referiu como 'As primeiras 15.'" Ele acrescentou "Fomos uma banda por alguns anos antes de realmente gravarmos pra valer . . . quando íamos gravar, tendíamos a gravar as coisas mais novas que tínhamos composto, porque era o que mais nos empolgava".
Cornell prosseguiu dizendo que, como resultado, parte do material mais antigo ficou deixado de lado. Ele disse, "Nós simplesmente nos reuníamos e começávamos a compor músicas e o fazíamos muito rapidamente. E então nós discutíamos como tinha ficado o som, e então, com o tempo, acho que talvez tenhamos sido críticos demais com algumas coisas que estávamos compondo e tocando e empolgados com algumas das coisas novas que estávamos trazendo para a banda".
O baterista Matt Cameron disse à Pulse Of Radio que a abordagem da banda na forma de fazer música não mudou tão drasticamente desde os primórdios. "Começamos muito humildemente aqui no noroeste e não acho que teríamos ido muito longe com aquele tipo de ideais, que eram, sabe, fazer por conta própria, o tipo de ideal do underground oitentista", disse ele. "E simplesmente é uma sensação boa nos trancarmos juntos num recinto e compormos música juntos e tocarmos juntos o que algo que é exclusivamente só nosso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
Iron Maiden começou a lucrar de verdade a partir do terceiro disco, diz Steve Harris
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
Steve Harris esclarece que o Iron Maiden não foi fundado no Natal de 1975
5 canções dos Beatles que George Martin não curtia; "que diabos era aquilo?"
VH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora
A lendária banda que Iggor Cavalera considera o "sapatênis do rock"
Marilyn Manson: 7 coisas que você não sabia sobre ele

O cantor de rock que Chris Cornell dizia que jamais alcançaria; "sequer tentaria"
A curiosa diferença entre Nirvana e Soundgarden no começo da carreira
Eddie Vedder aponta o guitarrista clássico que está no nível de Jimmy Page e Pete Townshend
O álbum clássico do Soundgarden que Chris Cornell chamou de "um grande erro"
O que tornava o Soundgarden especial, segundo o baixista; "não éramos grandes músicos"
O melhor vocalista da história da era moderna, segundo Phil Anselmo
As melhores músicas da história do Soundgarden, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
Os 5 melhores álbuns de grunge de todos os tempos, segundo Andre Barcinski
A banda grunge que nunca saiu dos ouvidos de Jimmy Page do Led Zeppelin
Chris Cornell: Megadeth toca música em homenagem ao vocalista



