Soundgarden: novo álbum do grupo sairá em novembro
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 16 de agosto de 2012
De acordo com a Rolling Stone, o SOUNDGARDEN marcou para 13 de novembro a data de lançamento de seu novo álbum ainda sem título. "Isso restabelece que ainda fazemos rock, que ainda temos peso e que ainda somos meio esquisitos", disse o guitarrista do SOUNDGARDEN, Kim Thayil, à revista. O CD terá faixas como "Blood On The Valley Floor" e "A Thousand Days Before", sendo que esta última "tem uma coisa meio índigena e interiorana", disse. "Chamamos isso de country oriental".
Depois de se reunir em 2010, o SOUNDGARDEN terminou as gravações no início desse ano da primeira leva de material totalmente novo desde o "Down On The Upside" de 1996.
A nova música do grupo, "Live To Rise", recentemente chegou ao topo das paradas de rádio da Active Rock. A canção saiu da "Avengers Assemble", a trilha sonora do filme blockbuster "Os Vingadores".
De acordo com a The Pulse Of Radio, o vocalista do SOUNDGARDEN, Chris Cornell revelou recentemente em uma entrevista para o New York Times que há umas 15 músicas dos primórdios da banda que ainda deverão ser lançadas em algum formato. Cornell explicou, "Foram as 15 primeiras que compusemos. Estavam num cassete o qual o Kim [Thayil, guitarrista] sempre se referiu como 'As primeiras 15.'" Ele acrescentou "Fomos uma banda por alguns anos antes de realmente gravarmos pra valer . . . quando íamos gravar, tendíamos a gravar as coisas mais novas que tínhamos composto, porque era o que mais nos empolgava".
Cornell prosseguiu dizendo que, como resultado, parte do material mais antigo ficou deixado de lado. Ele disse, "Nós simplesmente nos reuníamos e começávamos a compor músicas e o fazíamos muito rapidamente. E então nós discutíamos como tinha ficado o som, e então, com o tempo, acho que talvez tenhamos sido críticos demais com algumas coisas que estávamos compondo e tocando e empolgados com algumas das coisas novas que estávamos trazendo para a banda".
O baterista Matt Cameron disse à Pulse Of Radio que a abordagem da banda na forma de fazer música não mudou tão drasticamente desde os primórdios. "Começamos muito humildemente aqui no noroeste e não acho que teríamos ido muito longe com aquele tipo de ideais, que eram, sabe, fazer por conta própria, o tipo de ideal do underground oitentista", disse ele. "E simplesmente é uma sensação boa nos trancarmos juntos num recinto e compormos música juntos e tocarmos juntos o que algo que é exclusivamente só nosso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps