Aerosmith: Steven Tyler engajado em lei sobre privacidade
Por Paulo Giovanni G. Melo
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 08 de fevereiro de 2013
O lendário frontman do AEROSMITH, Steven Tyler, está engajado sobre um projeto de lei que ajudará celebridades a se protegerem contra invasão de privacidade no estado do Havaí.
O projeto Bill SB465, também conhecido como "Steven Tyler Act", foi elaborado a pedido de Steven Tyler e sua advogada e gerente, Dina Lapolt, e poderá prover avançados recursos legais para celebridades fotografadas "em momentos pessoais ou familiares" que merecem uma razoável expectativa de privacidade.
Em outras palavras, a nova lei iria além da tradicional lei contra invasão de privacidade, que exige transgressão física, e impor responsabilidade legal sobre os paparazzi que usam lentes de longo alcance e equipamentos de áudio para capturar imagens e áudio de figuras públicas em suas residências, para então vender e obter lucro pessoal.
"O paraíso do Havaí é atraente para celebridades que querem apenas um período de férias tranquilas. Como figuras públicas, sei que os paparazzi estão lá e temos que aceitar isso. Mas quando nosso espaço privado é invadido, o desrespeito à nossa segurança e à segurança de outras pessoas não deve ser ignorado", disse Tyler.
A medida é baseada em uma legislação semelhante adotada pelo Estado da Califórnia em 1998 e fontes dizem que o músico está sendo apoiado por dois terços do Senado do Havaí e - não oficialmente - por todos os juízes do atual "American Idol" e membros do AEROSMITH.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps