Tecladista do Dream Theater Compara dois Mikes em entrevista
Por Fernando Portelada
Fonte: BraveWords
Postado em 23 de outubro de 2013
O tecladista do DREAM THEATER, Jordan Rudess é o novo entrevistado do Classic Rock Revisited. Um trecho desta conversa está disponível abaixo.
Vamos começar falando sobre como o novo álbum do DREAM THEATER se formou.
Jordan: "Bem, a forma que o DREAM THEATER geralmente controla todo este processo é, nós nos começamos nos sentando e discutindo onde todos estamos e aonde todos queremos ir musicalmente - o que nós queremos criar. Nós vemos onde estamos pessoalmente, e musicalmente, e decidimos o que queremos criar. Nós sempre fomos muito conceituais sobre as coisas antes de começarmos o processo de composição. É desta forma desde que eu estou no grupo, e imagino que mesmo antes disso. Há muitos intricados planos quando se trata de fazer um álbum do DREAM THEATER."
Dream Theater - Mais Novidades
Deve ser uma experiência incrível estar em uma sala com tantos compositores e ver tudo aquilo tomar forma.
Jordan: "É super excitante. Neste álbum em particular nós tivemos a adição de nosso novo baterista, Mike Mangini. Foi realmente legal tê-lo envolvido no processo de composição pela primeira vez. É uma experiência muito intensa, motivada pela energia, que nos move muito rápido quando estamos compondo juntos - algumas vezes nós ficamos impressionados com a velocidade que as ideias aparecem, até o lado mais lento e analítico do processo, quando estamos tratando dos detalhes. As partes mais lentas de fazer um disco são geralmente quando eu escrevo uma música no papel, com a caneta, bem devagar, e os outros caras fazem suas próprias coisas, dão uma pausa ou algo assim."
Eu suponho que eu deva perguntar como os dois Mikes se comparam um com o outro.
Jordan: "Bem, os dois Mikes. O novo Mike (Mangini) e o velho Mike (Portnoy), são pessoas muito diferentes e eles são também diferentes músicos. Ambos são grandes bateristas, mas muito de fato mudou, tanto pessoalmente e musicalmente para nós. Musicalmente, o novo Mike tem certas habilidades que outras pessoas não tem. Por exemplo, ele é incrível com matemática, especialmente relacionada à música. Ele conseguiu nos trazer uma arquitetura estrutural que nós nunca tivemos com esta tamanha extensão, de como os instrumentos vão interagir - este é um elemento totalmente novo que temos para utilizar agora. Além disso, Mangini tem uma técnica de bateria diferente de qualquer outro ser humano no planeta, então isso traz um elemento de mudança. Ele também é realmente divertido no estúdio e tem vária energia, que nós utilizamos para nos alimentar. Não estou dizendo de qualquer forma isso rebaixa nosso ex-baterista, Mike Portnoy, que também é excepcional, talentoso e um dos melhores do mundo, mas estou dizendo que algumas novas coisas foram adicionadas ao grupo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
A história aterrorizante contada em "A Little Piece of Heaven", clássico do Avenged Sevenfold
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
João Nogueira, do Mastodon crava veredicto sobre a discografia inteira do Sepultura
O que João Gordo achou da Legião Urbana quando ouviu a banda pela primeira vez?
A opinião de Bill Hudson sobre reunião do Angra: "Gente ganhou dinheiro"
A música que Mark Knopfler gravou em uma guitarra barata e diz ter feito "tudo errado"
Scott Ian odiou a produção de "Hell Awaits", clássico do Slayer
Avenged Sevenfold: as 10 melhores músicas da banda
As 2 bandas brasileiras que Regis Tadeu considera as mais injustiçadas do rock
A banda famosa que Kurt Cobain dizia ter uma música que "era uma porcaria"
Último álbum do Van Halen ganhará relançamento em CD e LP
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Por que gravadora precisou controlar quantidade de Toddynho da Legião Urbana?
Discórdia: alguns dos maiores insultos entre artistas
A banda brasileira que Bruno Sutter achou que não fosse de verdade devido técnica extrema


As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
Mike Portnoy coloca novo álbum do Mastodon como candidato a melhor disco de 2026
John Petrucci percebeu que poderia se tornar um bom guitarrista quando era adolescente
30 músicas do Dream Theater que ultrapassam 10 minutos de duração
Lista: vocalistas que mudaram a história de suas bandas para sempre
Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade



