Buckcherry: Nelson acha "perturbadora" decisão de álbum gratuito
Por Paulo Giovanni G. Melo
Fonte: Loudwire
Postado em 20 de setembro de 2014
Enquanto muitos fãs do U2 estão felizes porque a icônica banda irlandesa lançou seu mais recente álbum, chamado "Songs of Innocence", gratuitamente pelo iTunes, o guitarrista do BUCKCHERRY, Keith Nelson, parece não estar muito satisfeito. Nelson recentemente chamou o ato de "perturbador", acrescentando que a banda, basicamente, mandou um recado aos fãs que "a música deles não vale nada".
Em entrevista ao Northwest Music Scene, Nelson disse: "acho que a música tem sido desvalorizada aos olhos do consumidor, ao ponto de uma banda como o U2 dizer às pessoas que sua música não vale nada, que deve ser tratada como algo gratuito, e isso é uma chatice. Sei o que é preciso para fazer um disco, sei o que é necessário para fazer um álbum significativo cheio de canções e levá-lo até as mãos dos consumidores, e para mim a música ainda tem um valor, por isso definitivamente é algo pelo qual ainda luto."
O U2 surpreendeu o mundo da música, realizando uma palestra na Apple no início de setembro de 2014, quando a empresa mostrou o Iphone 6, o Iphone 6 Plus e o Apple Watch. Depois de uma apresentação, o quarteto anunciou que seu novo disco, "Songs of Innocence", estaria disponível gratuitamente para download para os meio bilhões de usuários do iTunes em todo o planeta. Na segunda-feira seguinte, o iTunes informou que 33 milhões de pessoas já haviam acessado o álbum.
Foi amplamente divulgado que o U2 recebeu 100 milhões de dólares para ceder o álbum gratuitamente no iTunes. Keith Nelson brincou: "é uma loucura, e tenho certeza que a banda foi paga, então eles fizeram grana, mas enviaram uma mensagem a todos de que a música é grátis, e isso é o que preocupa. É fácil fazer isso quando você é um multi-milionário-bilionário e dinheiro realmente não é algo com que você se preocupe, mas quando você trabalha em uma banda de Rock n'Roll e conta com cada dólar vindo dela, é decepcionante ver alguém fazendo isso. Realmente eu não gosto nem um pouco desta mensagem de que a música é grátis."
O guitarrista ressaltou que o mundo da música mudou muito nos dias de hoje e como ele é extremamente difícil para as novas bandas, e comentou sobre como o BUCKCHERRY lidou com isso. "É quase impossível. Creio que a única razão pela qual realmente funcionou foi por causa da perfeita tempestade que estava rolando no mundo da música naquele momento, o que estava acontecendo com a mídia social naquela época, e a ética da banda. Nós não estávamos dispostos a aceitar um não como resposta de ninguém. Nós negociamos nosso disco completo com todas as grandes gravadoras e o lançamos de forma independente e então vendemos um milhão e meio de cópias. Então, se não fosse a crença na banda e a porra do trabalho suado, não estaríamos aqui hoje conversando."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Angra que Edu Falaschi não topou cantar, segundo o próprio
O álbum de heavy metal que se tornou um dos discos mais vendidos de todos os tempos
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica
Bill Hudson diz que o U.D.O. apagou tudo o que ele gravou para "Steelfactory"
Amon Amarth e King Diamond virão ao Bangers Open Air? Site mexicano diz que sim
O clássico absoluto do Metallica que fez a cabeça de Rob Halford
Bob Daisley esclarece rumores sobre saída de Randy Rhoads da banda de Ozzy
Show do ZZ Top em Porto Alegre sofre mudança de local
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Baterista do Mastodon relembra despedida do Black Sabbath: "Todo mundo começou a chorar"
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
A melhor banda do show de despedida do Black Sabbath, segundo João Nogueira
Astros do metal unem forças em álbum tributo ao Fleetwood Mac
A música cantada por Andre Matos que Edu Falaschi acha uma das mais lindas da história
O hit de Raul Seixas em que ele fala mal do cara que o ajudaria no final de sua vida
Bandas Novas: 10 coisas que vocês jamais devem dizer no palco

O álbum de 1987 que Noel Gallagher vai te chamar de nome feio se você não gostar
Oasis x U2: Quem emplacou mais hits no topo das paradas de sucesso?
Álbum em tributo a Shane MacGowan será lançado em novembro
Como a morte da mãe de Bono deu origem à música que o U2 mais tocou ao vivo
A grande banda que Liam Gallagher preferiria "comer minha própria m*rda" a ir a um show deles
A banda clássica que Bono diz ter sido o maior modelo para o U2
O disco do U2 que vocalista do Creed deixou no toca-fitas do carro por dois anos
De Pretenders até Judas Priest, os 20 melhores discos de 1980, segundo a Louder
A banda que meteu o pau no Pink Floyd e depois fez a mesma coisa
A lenda do blues que fez com que Bono se "sentisse como uma menina" no palco com o U2



