Buckcherry: Nelson acha "perturbadora" decisão de álbum gratuito
Por Paulo Giovanni G. Melo
Fonte: Loudwire
Postado em 20 de setembro de 2014
Enquanto muitos fãs do U2 estão felizes porque a icônica banda irlandesa lançou seu mais recente álbum, chamado "Songs of Innocence", gratuitamente pelo iTunes, o guitarrista do BUCKCHERRY, Keith Nelson, parece não estar muito satisfeito. Nelson recentemente chamou o ato de "perturbador", acrescentando que a banda, basicamente, mandou um recado aos fãs que "a música deles não vale nada".
Em entrevista ao Northwest Music Scene, Nelson disse: "acho que a música tem sido desvalorizada aos olhos do consumidor, ao ponto de uma banda como o U2 dizer às pessoas que sua música não vale nada, que deve ser tratada como algo gratuito, e isso é uma chatice. Sei o que é preciso para fazer um disco, sei o que é necessário para fazer um álbum significativo cheio de canções e levá-lo até as mãos dos consumidores, e para mim a música ainda tem um valor, por isso definitivamente é algo pelo qual ainda luto."
O U2 surpreendeu o mundo da música, realizando uma palestra na Apple no início de setembro de 2014, quando a empresa mostrou o Iphone 6, o Iphone 6 Plus e o Apple Watch. Depois de uma apresentação, o quarteto anunciou que seu novo disco, "Songs of Innocence", estaria disponível gratuitamente para download para os meio bilhões de usuários do iTunes em todo o planeta. Na segunda-feira seguinte, o iTunes informou que 33 milhões de pessoas já haviam acessado o álbum.
Foi amplamente divulgado que o U2 recebeu 100 milhões de dólares para ceder o álbum gratuitamente no iTunes. Keith Nelson brincou: "é uma loucura, e tenho certeza que a banda foi paga, então eles fizeram grana, mas enviaram uma mensagem a todos de que a música é grátis, e isso é o que preocupa. É fácil fazer isso quando você é um multi-milionário-bilionário e dinheiro realmente não é algo com que você se preocupe, mas quando você trabalha em uma banda de Rock n'Roll e conta com cada dólar vindo dela, é decepcionante ver alguém fazendo isso. Realmente eu não gosto nem um pouco desta mensagem de que a música é grátis."
O guitarrista ressaltou que o mundo da música mudou muito nos dias de hoje e como ele é extremamente difícil para as novas bandas, e comentou sobre como o BUCKCHERRY lidou com isso. "É quase impossível. Creio que a única razão pela qual realmente funcionou foi por causa da perfeita tempestade que estava rolando no mundo da música naquele momento, o que estava acontecendo com a mídia social naquela época, e a ética da banda. Nós não estávamos dispostos a aceitar um não como resposta de ninguém. Nós negociamos nosso disco completo com todas as grandes gravadoras e o lançamos de forma independente e então vendemos um milhão e meio de cópias. Então, se não fosse a crença na banda e a porra do trabalho suado, não estaríamos aqui hoje conversando."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
Eloy Casagrande anuncia ter finalizado suas partes para o próximo álbum do Slipknot
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
O pedido que Steve Harris negou a Nicko McBrain no primeiro show com o Maiden
Isa Nielsen anuncia nova banda de death metal e toca Sarcófago com Aquiles Priester
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
David Ellefson comenta relação entre "Go to Hell", do Megadeth e "Enter Sandman", do Metallica
O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
A banda de heavy metal que Josh Homme ama, mas não quer imitar de jeito nenhum
O tempo que Lemmy Kilmister levou para escrever "Mama, I'm Coming Home"
O apelido debochado que os fãs dos EUA deram ao Alter Bridge, segundo Mark Tremonti
Dynazty anuncia "Dark Arts", seu décimo álbum de estúdio
O mais roqueiro dos Beatles segundo Marianne Faithfull
Angus Young confessa considerar Eric Clapton superestimado: "Nunca entendi o alvoroço"
A banda que fez Robert Plant se envergonhar de ser ícone do rock

Devido à demanda, U2 anuncia data extra no Brasil
O show que quase fez Bono ser demitido do U2 e acabou mudando a história da banda
A música do U2 que fez The Edge cair no choro ao ouvi-la pela primeira vez
U2 confirma três shows em São Paulo para março de 2027; veja datas e preços
O som que Pete Townshend diz que criou e depois entregou para Queen, U2 e Springsteen
As 10 bandas de hard rock com a melhor trinca de álbuns dos anos 1980, segundo a Loudwire
O clássico do U2 que foi criado a partir do riff de outra banda
A banda que David Bowie via como o som do futuro, mas que agora faz parte do nosso passado
O épico de Bob Dylan que "alterou a composição musical para sempre", segundo Bono do U2



