Carlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"
Por Bruce William
Fonte: Ligado à Música
Postado em 04 de junho de 2015
Em entrevista ao Ligado à Música em junho de 2015, o produtor e jornalista Carlos Eduardo Miranda falou sobre aquele momento do rock nacional nos anos noventa, o selo Banguela, bandas que produziu e ainda comentou sua opinião a respeito do rock atual, confira abaixo um trecho.
LIGADO À MÚSICA: Miranda, o que você acha das bandas dos anos 90 que misturavam ritmos regionais e populares?
CARLOS EDUARDO MIRANDA: Olha, esse negócio de misturar não é uma coisa dos anos 90, no Brasil sempre foi um caldeirão assim na misturança. Nos anos 60, os Mutantes já faziam isso, a galera lá do Ceará já fazia isso. Os rocks progressivos do Nordeste já faziam isso. Era uma experiência que já viam sendo feita. Nos anos 70, a gente chamava o Alceu Valença de rock, véio. Virou MPB depois. Nos anos 80, continuaram a ter experiências desse tipo com Picassos Falsos, Paralamas, Graforréia Xilarmônica, Fellini, um monte de banda. Nos anos 90, isso foi chegando a um tipo de maturidade e achou uma liga nova. Acho que maturidade nem seria a palavra, na verdade foi uma porra louquice do caralho que foi a coincidência de ter o Raimundos fazendo aquilo em Brasília, juntar o forró com o hardcore; o Chico Science e Nação Zumbi, Mundo Livre, galera do mangue lá em Pernambuco, misturando hip hop com maracatu, um monte de coisas. Era um momento. Mas isso não é o mais marcante da época. Eu acho que o mais marcante da época era acreditar e fazer, ir atrás do que fosse, e conseguir conversar melhor com o país. Acho que isso é mais importante de tudo.
LIGADO À MÚSICA: Como você vê o rock atualmente?
MIRANDA: O rock está uma bosta e só tem um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo. Rock de verdade está aí tudo pervertendo pelos cantos. Mas no final, tudo é rock né, véio? O hip hop é rock, rap é rock, tudo é rock hoje, porque sei lá, esse negócio de rock, papo de véio do caraio (risos).
Leia a entrevista completa no link abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
Regis Tadeu afirma que Ozzy Osbourne nunca escreveu uma letra na vida
O disco raríssimo que David Gilmour preferiu deixar enterrado; "Tenho tanta vergonha"
A música do Foo Fighters que Dave Grohl parou de tocar por causa dos fãs
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
O mega-clássico do Led Zeppelin que Robert Plant passou a considerar menos relevante
A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
A grande banda que Liam Gallagher preferiria "comer minha própria m*rda" a ir a um show deles
O caótico dia que David Lee Roth foi acusado de ter sequestrado Ozzy Osbourne em 1978
A curiosa experiência de Demi Lovato no show do Dimmu Borgir, segundo a própria
A música de vocalista do Van Halen que o Def Leppard admitiu ter "roubado"


Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
A curiosa opinião de Humberto Gessinger sobre os Raimundos e a cena anos 1990
"Nos separamos por causa do Live Evil", diz Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath


