Carlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"
Por Bruce William
Fonte: Ligado à Música
Postado em 04 de junho de 2015
Em entrevista ao Ligado à Música em junho de 2015, o produtor e jornalista Carlos Eduardo Miranda falou sobre aquele momento do rock nacional nos anos noventa, o selo Banguela, bandas que produziu e ainda comentou sua opinião a respeito do rock atual, confira abaixo um trecho.
LIGADO À MÚSICA: Miranda, o que você acha das bandas dos anos 90 que misturavam ritmos regionais e populares?
CARLOS EDUARDO MIRANDA: Olha, esse negócio de misturar não é uma coisa dos anos 90, no Brasil sempre foi um caldeirão assim na misturança. Nos anos 60, os Mutantes já faziam isso, a galera lá do Ceará já fazia isso. Os rocks progressivos do Nordeste já faziam isso. Era uma experiência que já viam sendo feita. Nos anos 70, a gente chamava o Alceu Valença de rock, véio. Virou MPB depois. Nos anos 80, continuaram a ter experiências desse tipo com Picassos Falsos, Paralamas, Graforréia Xilarmônica, Fellini, um monte de banda. Nos anos 90, isso foi chegando a um tipo de maturidade e achou uma liga nova. Acho que maturidade nem seria a palavra, na verdade foi uma porra louquice do caralho que foi a coincidência de ter o Raimundos fazendo aquilo em Brasília, juntar o forró com o hardcore; o Chico Science e Nação Zumbi, Mundo Livre, galera do mangue lá em Pernambuco, misturando hip hop com maracatu, um monte de coisas. Era um momento. Mas isso não é o mais marcante da época. Eu acho que o mais marcante da época era acreditar e fazer, ir atrás do que fosse, e conseguir conversar melhor com o país. Acho que isso é mais importante de tudo.
LIGADO À MÚSICA: Como você vê o rock atualmente?
MIRANDA: O rock está uma bosta e só tem um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo. Rock de verdade está aí tudo pervertendo pelos cantos. Mas no final, tudo é rock né, véio? O hip hop é rock, rap é rock, tudo é rock hoje, porque sei lá, esse negócio de rock, papo de véio do caraio (risos).
Leia a entrevista completa no link abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
Cantora canadense Sass Jordan morre aos 63 anos
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
A banda que tentou trabalhar com Kurt Cobain, mas ele mal conseguia parar em pé
Os 10 melhores discos do Kiss, em lista do Classic Rock History
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
A categórica resposta de Regis Tadeu sobre se há álbum brasileiro clássico de rock pós-2000
Floor Jansen garante que novo álbum solo é mais metal que o Nightwish
"Ed Sheeran não é uma vítima", diz Tom Morello sobre recente polêmica
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
Eleições 2026: e se os astros do metal disputassem todos os cargos?
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Black Sabbath: um Tony Iommi que você não conhecia
Ian Anderson revela a única coisa que Tony Iommi fez quando entrou para o Jethro Tull


