Carlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"
Por Bruce William
Fonte: Ligado à Música
Postado em 04 de junho de 2015
Em entrevista ao Ligado à Música em junho de 2015, o produtor e jornalista Carlos Eduardo Miranda falou sobre aquele momento do rock nacional nos anos noventa, o selo Banguela, bandas que produziu e ainda comentou sua opinião a respeito do rock atual, confira abaixo um trecho.
LIGADO À MÚSICA: Miranda, o que você acha das bandas dos anos 90 que misturavam ritmos regionais e populares?
CARLOS EDUARDO MIRANDA: Olha, esse negócio de misturar não é uma coisa dos anos 90, no Brasil sempre foi um caldeirão assim na misturança. Nos anos 60, os Mutantes já faziam isso, a galera lá do Ceará já fazia isso. Os rocks progressivos do Nordeste já faziam isso. Era uma experiência que já viam sendo feita. Nos anos 70, a gente chamava o Alceu Valença de rock, véio. Virou MPB depois. Nos anos 80, continuaram a ter experiências desse tipo com Picassos Falsos, Paralamas, Graforréia Xilarmônica, Fellini, um monte de banda. Nos anos 90, isso foi chegando a um tipo de maturidade e achou uma liga nova. Acho que maturidade nem seria a palavra, na verdade foi uma porra louquice do caralho que foi a coincidência de ter o Raimundos fazendo aquilo em Brasília, juntar o forró com o hardcore; o Chico Science e Nação Zumbi, Mundo Livre, galera do mangue lá em Pernambuco, misturando hip hop com maracatu, um monte de coisas. Era um momento. Mas isso não é o mais marcante da época. Eu acho que o mais marcante da época era acreditar e fazer, ir atrás do que fosse, e conseguir conversar melhor com o país. Acho que isso é mais importante de tudo.
LIGADO À MÚSICA: Como você vê o rock atualmente?
MIRANDA: O rock está uma bosta e só tem um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo. Rock de verdade está aí tudo pervertendo pelos cantos. Mas no final, tudo é rock né, véio? O hip hop é rock, rap é rock, tudo é rock hoje, porque sei lá, esse negócio de rock, papo de véio do caraio (risos).
Leia a entrevista completa no link abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A cantora que Geezer Butler conheceu nos anos 80 e nunca mais se cansou de ouvir
U2 anuncia álbum "Carnaval de Luz" e divulga o single "Silencio"
"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
"Black Album", do Metallica, completa 850 semanas entre os mais vendidos nos EUA
"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
O melhor compositor dos últimos 100 anos, segundo Ritchie Blackmore
O grave erro que o Oasis comete no palco, de acordo com Mick Jagger; "Isso não se faz"
Motörhead anuncia edição remixada do álbum "Orgasmatron"
O disco gravado por Rob Halford que Metal Hammer considera um dos piores do Judas Priest
A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"
Ex-baterista do Black Sabbath considera Tony Iommi um dos músicos mais fáceis de lidar
Assista ao trailer oficial de "Ozzy & Black Sabbath: Back to the Beginning"
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
A canção que fez os Rolling Stones perceberem que aquele cara era o guitarrista certo
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide

Black Sabbath: um Tony Iommi que você não conhecia
Ian Anderson revela a única coisa que Tony Iommi fez quando entrou para o Jethro Tull


